Os remédios caseiros para aumentar a lubrificação feminina, como a vitamina de banana com leite de soja, o chá de folhas de amoreira ou o chá de erva-doce, possuem fitoestrogênios que ajudam a reduzir a secura vaginal.
Alguns lubrificantes contêm ácido hialurônico, vitamina PP e glicerol. Estes produtos têm a vantagem de reidratar e lubrificar a vagina ao mesmo tempo. Esta reidratação pode durar de algumas horas a vários dias.
Entre as opções caseiras, segundo a médica, o óleo de coco é o campeão, pois possui pH próximo ao da vagina, promove hidratação da mucosa vaginal e ainda tem ação antibacteriana e antifúngica.
Passar mais tempo nas preliminares pode ser uma forma de aumentar sua lubrificação natural. Outra opção é usar lubrificante durante a atividade sexual ou a masturbação (12).
5 remedios caseros que te ayudan a lubricar tu zona íntima de forma natural
Pode usar óleo corporal no lugar de lubrificante?
E, para muitos, também acaba sendo usado durante a relação sexual. Sim, há quem utilize o óleo como lubrificante íntimo. Entretanto, segundo especialistas, seu uso inadequado ou exagerado durante as relações pode trazer alguns riscos.
A clara do ovo é rica em albumina que. por sua vez, carrega uma enorme quantidade de vitaminas, minerais e proteínas, os dois primeiros, sempre bem vindos quando e trata da nossa região íntima. Ela funcionará bem como lubrificante, deixando o canal suave aos movimentos que acontecerão no ato sexual.
2. Mel. O mel é uma substância com propriedades hidratantes e nutritivas que fazem bem para a pele. Sendo assim, é uma substância presente em diversos produtos de beleza, higiene, cuidados com a pele e até em lubrificantes íntimos.
A secura vaginal é um sintoma que pode surgir em algumas mulheres na menopausa, devido à diminuição da produção de estrógeno pelos ovários, o que resulta em uma alteração no revestimento do canal vaginal e diminuição da produção do muco que mantém a vagina úmida.
O óleo de coco virgem é um lubrificante natural bastante popular e geralmente bem tolerado, uma vez que ele é bem absorvido pela pele e mantém a hidratação natural.
Os óleos vegetais. Pode ser óleo de girassol ou o óleo de coco, que além de ser um ótimo lubrificante íntimo é também um antifúngico, ou seja, evita candidíase. Aquele mesmo óleo de coco que a gente cozinha.
Nada de substituir o lubrificante por produtos caseiros. Confira 6 produtos que você jamais deve usar como lubrificante: 1 - Creme corporal: o uso de hidratantes na região íntima traz prejuízos à saúde, pode causar inchaço, coceira e irritação, pois os produtos contém corante e perfumes em sua composição.
Na verdade, essa secreção transparente, sem cheiro e parecida com clara de ovo é produzida pelo colo uterino e por algumas glândulas vaginais, chamadas de Bartholin e de Skeene. Aliás, essas glândulas são importantíssimas pra manter a limpeza vaginal e também facilitar a penetração durante a relação sexual.
Um lubrificante à base de água é composto maioritariamente por água e imita a lubrificação natural feminina, sendo o de utilização mais segura. Desta forma, pode ser usado tanto na penetração vaginal como anal, sendo compatível com os brinquedos sexuais.
A lubrificação varia de mulher para mulher e é perfeitamente normal, quanto mais excitadas estamos, mais úmida e lubrificada fica a vagina. Algumas mulheres tem pouca lubrificação, já outras têm em excesso, mas isto não é um problema, a não ser que a lubrificação venha com algum tipo de sintoma.
O Óleo Branco proporciona mais força e lubrificação aos fios e linhas, o que diminui o atrito com a agulha e evita que ela esquente muito. É um produto altamente refinado, de aparência transparente e ideal para a lubrificação de máquinas de costura industriais e domésticas.
O melhor lubrificante íntimo para quem está em busca de um produto de qualidade premium em termos de formulação é o Ultra, da marca KY. Por ter como base o silicone, a necessidade de reaplicação diminui, pois sua absorção é mais demorada, mantendo o local lubrificado por mais tempo.
De todo modo, o azeite é um lubrificante eficaz e seguro até hoje, mesmo que não seja a opção mais comum de se ver. No entanto, vale ressaltar que não é seguro usar o azeite como lubrificante somado ao uso de preservativos à base de látex, uma vez que eles quebram toda a proteção do método.
Resumindo a história: não é recomendado passar óleo ou outros produtos na parte íntima, pois isso pode causar irritação e desequilibrar a flora vaginal, aumentando o risco de infecções. Como já explicamos, a região genital feminina tem uma auto limpeza natural, que deve ser preservada.
Para as relações íntimas, há lubrificantes a base de água que são próprios para o ato em si 🔥. Após DAR OU COMER, não esqueça de se lavar, fazer um bom skincare antes de dormir ✨
Colpotrofine é um medicamento composto por 20 cápsulas vaginais e é indicado para o tratamento da atrofia vulvovaginal causada pela deficiência de estrogênio, situação muito comum durante a menopausa e que pode resultar em ardência, secura e dor durante relações sexuais.