Como mandar um e-mail para a ANS?

Dúvidas ou solicitações de esclarecimentos devem ser enviados para o e-mail do REA-Ouvidorias: rea-ouvidorias@ans.gov.br. Clique aqui para acessar o manual de preenchimento formulário do REA-Ouvidorias 2024.
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Como me comunicar com a ANS?

DISQUE ANS (0800 701 9656): Atendimento telefônico gratuito, disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas (exceto feriados). Portal da ANS (www.ans.gov.br): Central de Atendimento ao Consumidor, disponível 24 horas por dia.
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Como enviar reclamação para a ANS?

A ANS dispõe de uma central de atendimento telefônico, o Disque-ANS. Basta ligar para o número 0800 701 9656, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h, exceto feriados nacionais.
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Como falar na ANS?

Consulte o andamento da demanda no Portal ANS, acessando Acompanhamento das solicitações ou pelo Disque ANS – 0800 701 9656. Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Saúde Suplementar .
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Como notificar a ANS?

É possível registrar uma reclamação formal na ANS através dos seguintes canais: - Site da ANS - para mais informações, clique aqui; - Ligando no número 0800 7019656.
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Como Registrar Reclamação Online no site da ANS

Qual o e-mail da ANS?

Dúvidas ou solicitações de esclarecimentos devem ser enviados para o e-mail do REA-Ouvidorias: [email protected].
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Como reclamar na ANS sobre plano de saúde?

  1. 1No site da ANS (www.ans.gov.br), clicar em Central de Atendimento a Prestadores na aba.
  2. 2Ao clicar em Central de Atendimento a Prestadores, haverá o redirecionamento para a página.
  3. 3Para registrar uma reclamação relativa a infrações contratuais previstas nas Resoluções.
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Quando entrar em contato com a ANS?

DISQUE ANS (0800 701 9656): Atendimento telefônico gratuito, disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas (exceto feriados).
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Como tirar dúvidas com a ANS?

Entre em contato com Disque ANS, ligando 0800 701 9656

A ligação é gratuita de qualquer localidade do país.
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O que a ANS fiscaliza?

A ANS foi criada pela Lei 9.961/2000, surgindo como uma autarquia especial com autonomia administrativa, responsável pela fiscalização das operadoras de planos de saúde e pela regulação do mercado, tanto nos aspectos assistenciais como naqueles ligados à atividade econômica.
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Como recorrer a ANS?

A Agência Nacional de Saúde disponibiliza uma lista com o contato das ouvidorias das principais operadoras do mercado em seu site. Se, mais uma vez, a demanda não for resolvida, registre a reclamação perante a Agência Nacional de Saúde, o que pode ser feito através: do Disque ANS: 0800 701 9656.
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O que a ANS fala sobre reembolso?

Planos de saúde ignoram norma da ANS e deixam de fazer reembolso em casos obrigatórios. Há mais de um ano, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) definiu que operadoras de saúde não podem exigir o CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) em casos de reembolsos de consultas, terapias e tratamentos.
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Quanto tempo demora um processo contra plano de saúde?

Embora não exista um prazo fixado em lei, é bastante comum que haja análise do pedido de liminar em 48 horas após a propositura da ação contra o plano de saúde.
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Como consultar protocolo na ANS?

No módulo “Consulta de Protocolo”, você pode verificar as informações de qualquer consulta previamente realizada na Guia ANS de planos de saúde. Para consultar um protocolo, basta utilizar o número fornecido ao final de sua pesquisa ou realizar a consulta com base em seu CPF e data de nascimento.
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Quais são as diretorias da ANS?

Foram escolhidos outros três diretores da ANS: o médico José Leôncio de Andrade Feitosa (Desenvolvimento Setorial), a advogada Solange Beatriz Palheiro Mendes (Normas e Habilitação de Operadoras), e a advogada Maria Stella Gregori (Fiscalização).
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O que é NIP-ANS?

É de se concluir que, segundo a ANS, a NIP é sigla para Notificação de Intermediação Preliminar, sendo, pois, um instrumento criado pela Agência para resolver atritos entre os beneficiários dos planos de saúde e as operadoras que ofertam os planos, incluindo as administradoras de benefícios.
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O que acontece quando fazemos uma reclamação na ANS?

Melhor esclarecendo, ao receber reclamações de consumidores, a ANS notifica a operadora de saúde para adotar medidas necessárias para a solução da demanda em até 05 dias, em caso de reclamações relacionadas a negativas de cobertura e, no prazo de até 10 dias, a operadora deve informar para a ANS quais foram as medidas ...
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Onde fazer reclamações de plano de saúde?

Como você viu, a sua queixa pode ser aberta tanto no Procon, como na ANS, mas antes de tudo, ela precisa ser feita diretamente no SAC do plano.
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Quais documentos o plano de saúde pode exigir para reembolso?

a) Via de regra, o plano de saúde não poderá solicitar documentos que não estejam listados no contrato. b)A ANS considera que apenas o recibo e a nota fiscal já são eficazes para a solicitação do reembolso e assim avaliará se a operadora entrou em contato com o consumidor para solicitar documentação adicional ou não.
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Como enviar um email para ANS?

Para iniciar o processo de envio de um e-mail para ANS, você deve acessar a página oficial da ANS e localizar a seção 'Canais de Atendimento ao Consumidor'. Dentro desta seção, você encontrará o link para o formulário eletrônico “Fale Conosco”.
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Como entrar com processo contra plano de saúde?

Como ajuizar ação contra plano de saúde? O paciente lesado com a negativa de cobertura ou fornecimento do plano de saúde deve procurar um advogado especialista em direito de saúde. O advogado deve orientar o cliente a compilar documentos que comprovem a necessidade de acesso a um tratamento ou medicamento.
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Como saber se meu plano de saúde está ativo?

Para não perder um tempão no telefone, a opção mais prática é acessar o site da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e conferir o status do seu plano. A cerca de dois anos, o site disponibiliza uma ferramenta de pesquisa que permite saber um panorama geral do plano e da operadora.
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Onde reclamar do convênio?

Para facilitar o processo de reclamar de plano de saúde, é útil ter acesso a uma lista de recursos e links úteis:
  • Portal da ANS: www.ans.gov.br – Aqui, você pode registrar e acompanhar reclamações online.
  • DISQUE ANS: 0800 701 9656 – Para reclamações por telefone.
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Qual o número da ANS para reclamação?

· Disque ANS (0800 701 9656): atendimento telefônico gratuito, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h, exceto feriados nacionais.
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Quem fiscaliza os hospitais particulares?

Agência Nacional de Saúde Suplementar.
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