Para manter o tonalizante e diminuir seu desbotamento, o ideal é utilizar produtos que mantenham a cor dos fios, como shampoo, condicionador e máscara de hidratação específica para fios coloridos. Esses cosméticos costumam oferecer, além dos pigmentos, hidratação e nutrição para cuidar das madeixas.
Hidratar, nutrir e reconstruir a fibra dos fios vai garantir a maior permanência da sua coloração, já que algumas tintas de cabelos podem causar ressecamento do cabelo por conta da ação química que a fibra sofre para ser pigmentada.
O que fazer para o tonalizante não sair do cabelo?
Saiba o que pode ser feito para acelerar o processo
Para a colorista, uma forma mais segura de reverter o resultado do tonalizante é intensificar as lavagens do cabelo, já que os pigmentos superficiais desse tipo de produto costumam sair no banho.
Minha MÃE CHOROU Quando Descobriu Acabou CABELO BRANCO Sem Tinta
Como fazer o tonalizante parar de manchar?
Para proteger a testa e a região próxima à raiz, o ideal é passar um gel protetor ou pomada modeladora na pele, que evitam que a tinta manche a região onde houver contato. Além disso, o protetor de orelhas é uma boa opção para deixar sua pele livre de manchas de tinta de cabelo.
Em geral, o tonalizante dura cerca de 6 semanas, ou entre 20 e 28 lavagens. Passado esse tempo, como o produto tem ação superficial, a cor desbota e é necessário reaplicar a coloração em todo o cabelo.
A forma mais prática, econômica e suave de retirar cores de cabelo tonalizados é usando um shampoo antirresíduos. Como o pigmento fica apenas na superfície do fio, lavar o cabelo pode ser o suficiente para tirar tonalizante e remover a cor das madeixas.
Aplique o produto com os cabelos secos e sujos mesmo e massageie com os dedos; Coloque uma touca e deixe por 40 minutos para ele agir nos fios. Depois lave com água quente, pois ela vai ajudar ainda mais a tirar a tinta; Por último, não deixe de usar condicionador ou máscara para ajudar na recuperação desses fios.
O tonalizante é uma coloração semipermanente com ação superficial, ou seja, que desbota ao longo das lavagens. Isso acontece porque o tonalizante não apresenta componentes agressivos que fazem o pigmento penetrar na fibra capilar.
A técnica nada mais é do que a aplicação do tonalizante misturado a um creme de hidratação para deixar os fios mais brilhantes. Para fazer em casa, misture duas medidas de creme de hidratação de cor branca para cabelos com uma medida de produto.
Qual a melhor cor de tonalizante para cobrir cabelo branco?
"Entre os tons que funcionam para disfarçar os brancos estão o champanhe, platinados ou beges, que ajudam a prolongar o retoque. Eles podem ser usados em todo o cabelo ou como luzes, que também disfarçam os grisalhos e rejuvenescem", contou Ivan.
O tonalizante profissional L'Oréal Diarichesse está entre os melhores tonalizantes do momento é ideal para esse caso, sendo indicado para mudanças completas e neutralização de mechas.
Outro ponto importante a se atentar é quanto a duração da cor, já que o tonalizante vai “saindo” do fio com as lavagens. Os produtos em creme são os que possuem uma duração um pouco maior, em média 28 lavagens.
Tonalizante. Já com o tonalizante é possível escurecer os cabelos com luzes mais claras sem danificar ainda mais os fios, mas por não ser uma coloração permanente, é necessário fazer o retoque a cada 15 ou 30 dias.
Desse modo, a tinta confere 100% de cobertura, brilho intenso e permanente, contudo, resseca mais o cabelo e exige mais retoque na raiz, em caso de diferença muito forte de tonalidade. Por outro lado, o tonalizante é menos agressivo, ressecando menos os cabelos, embora não proporcione os mesmos resultados da tinta.
Qual a diferença entre pintar e tonalizar o cabelo?
Apesar de terem a mesma finalidade, há algumas diferenças entre colorir o cabelo com tonalizante ou tintura. Enquanto a coloração cobre 100% de fios brancos, tonalizar os fios deixa uma camada mais natural, porém que desbota mais rápido – e pode ser uma boa opção pra quem não quer perder o aspecto original dos fios.
Como hidratar o cabelo depois de passar tonalizante?
Para isso, você precisa investir em uma máscara de hidratação e aplicá-la semanalmente nos fios, inserindo na etapa de hidratação do cronograma capilar pós-coloração. Para potencializar o tratamento, você pode aplicar um óleo capilar com coco no comprimento e pontas para finalizar o cabelo.
Nossa recomendação é que utilize somente o Condicionador Nutritivo, após a aplicação e enxágue da coloração, o seu uso assegurará a eliminação perfeita de possíveis resíduos da coloração, fixando a cor por mais tempo, já que também é este o item responsável por selar as cutículas do cabelo, deixando-os muito mais ...
Já na hora de enxaguar a coloração dos cabelos, a dica final é preferir fazer essa lavagem com água fria ou morna. Isso vai ajudar a fechar melhor as cutículas após a transformação no visual, garantindo um resultado impecável e com brilho certo.