Um bom amante conhece bem todas as zonas erógenas da sua parceira e sabe como estimulá-las da melhor maneira possível, sabendo que mudam de acordo com o dia e o estado de espírito.
Para alguns homens, a amante representa, sobretudo, a possibilidade de experimentar o sexo com uma pessoa diferente sem colocar em risco (teoricamente) a relação oficial. Para outros, a amante cumpre o propósito de dar resposta às lacunas afetivas existentes no casamento.
As amantes costumam ser mulheres com autoestima baixa, carentes, que se apaixonam com facilidade e encontram a segurança e atenção nesse homem, geralmente mais velho, de acordo com os casos atendidos por Olga.
É possível amar duas pessoas? Sim, é possível, do mesmo jeito que uma pessoa ama o pai e a mãe, os irmãos, os filhos, os amigos, o amor não tem limites, o desejo também não. A diferença é a qualidade do amor, a profundidade, os riscos e as variáveis implicadas numa relação amorosa.
Amante, em seus termos mais clássicos, significa uma pessoa que ama ou tem paixão por outra coisa, assunto, área, pessoas ou afins; aquele que mantém, com outra pessoa, relação sexual de forma estável, porém não assume publicamente tal envolvimento, sem demais danos morais às partes.
Ser amante implica levar uma vida complexa, bem como ter um futuro incerto. Tudo pode se complicar ainda mais quando dessa relação nasce um amor, um desejo obstinado de ser esposa, que a mulher (mesmo inconscientemente) sabe que dificilmente será correspondido.
“Quem é amante de si mesmo fica querendo mostrar para os outros uma realidade que não é a dela”, ressaltou. Dessa forma, a pessoa que é amante de si mesma forja ser quem não é. Em outras palavras, se mostra feliz e realizada para os outros, mas no seu interior é vazia e amargurada.
Você deve contar sua história ou é o impulso de falar a verdade para a pessoa? Antes de fazer a ligação, é importante levar em conta se o affair foi um único encontro ou se é um relacionamento mais profundo e prolongado, diz Megan Fleming, psicóloga e terapeuta sexual de Nova York.
Os amantes devem estar cientes dos constrangimentos e dificuldades que cada um pode ter para conseguir aparecer em cada encontro, e um deve ser compreensivo com o outro. Por outro lado, e ainda que não haja um compromisso oficial, é muito importante que vocês dois se respeitem.
Por que as pessoas têm amantes? Em muitos casos, as pessoas recorrem à infidelidade como uma forma de lidar com os conflitos existentes no relacionamento, que variam conforme cada caso. Assim, neste tipo de situação, ter um amante geralmente é uma forma de fuga, um jogo no qual os infiéis não buscam nada além disso.
Uma das razões mais comuns para a infidelidade por parte dos homens é a rotina sexual. Quando isso acontece é muito comum que eles não deixem suas parceiras para não perder a estabilidade econômica, social e emocional que já conquistaram. Em resumo: eles já têm o que precisam. Passar por um divórcio não é fácil.
Para outros, o fato de ser amante gera dor e frustração. Algumas pessoas transformam-se em indivíduos tristes, com dores do abandono e solidão. O amante às vezes coloca-se numa posição desconhecida: a de manter o relacionamento do outro.
Me apaixonei por um homem/mulher casado: e agora? Se apaixonar por alguém nunca é errado, afinal, não somo capazes de controlar o que sentimos, mas como somos responsáveis por atos, refletir sobre o assunto é a maneira mais honesta para sair de uma situação cheia de conflitos.