8 virtudes de Maria para se inspirar no dia a dia!
- Paciência.
- Oração Contínua.
- Obediência.
- Mãe do supremo amor.
- Todos os homens são chamados a crescer no amor até a perfeição, em inteira doação de si mesmo, conforme o plano de Deus para sua vida. ...
- Mortificação.
- Doçura.
O que Maria representa para nós?
A Virgem Maria nos educaNossa Senhora une não só os cristãos atuantes, mas também o povo simples e até os que estão afastados. Para esses, muitas vezes, a Virgem Maria é o único vínculo com a vida da Igreja. Ela nos educa a viver na fé em todas as situações da vida, com audácia e perseverança constante.
Quais as grandes virtudes que você admira em Maria?
Virtudes de Maria
- Mãe de Jesus;
- Companheira fiel de José;
- Discípula de Jesus;
- Mãe da comunidade cristã;
- Atenta às necessidades das pessoas;
- Caminhante na fé;
- Missionária;
- Perseverante nas crises e nas dificuldades;
O que Maria têm a nos ensinar?
Maria nos ensina a buscar a vontade de Deus, a não esperar soluções mágicas, a fazer a nossa parte para que se multipliquem ao nosso redor gestos marcados pela justiça e pela verdade, pela solidariedade e pela paz. A fé bíblica é essencialmente escuta e acolhida da Palavra de Deus.Como Maria nos deu a vida?
Na anunciação disse o anjo à Maria que ela conceberia e daria à luz um filho, cujo nome seria Jesus (Lc 1,31), o Salvador da Humanidade. Ela viveu o plano do Senhor, onde em tudo se faria a vontade dele, segundo a palavra de Deus, dita pelo anjo (Lc 1,38).MINUTOS DE REFLEXÃO COM PADRE BORIS - COMO MARIA DE NAZARÉ NOS INSPIRA ?
O que aprendemos com a vida de Maria?
Maria nos ensina que, como mães, devemos confiar em Deus e em sua sabedoria, mesmo em momentos difíceis. Ela também demonstrou obediência e fé, já que a concepção virginal de Jesus Cristo era algo inimaginável, podendo ser obra apenas do Criador. Além disso, Maria foi uma mãe que ensinou seu filho sobre Deus.Qual a importância de Maria na nossa vida?
Assim, Maria é a mãe da Igreja. Como Mãe de Jesus Cristo, cabeça do Corpo místico, ela é a mãe do corpo todo. Assim, é também a nossa mãe por pertencermos à família redimida por Cristo. Maria continua exercendo sua maternidade sagrada na vida da Igreja atuante no mundo de hoje.Qual é a missão de Maria?
Ao longo dos séculos, vemos que Nossa Senhora recebe diversos títulos dos fiéis em que é reconhecida como mãe: Aparecida, Fátima, Lourdes, Guadalupe etc. Os títulos são muitos, porém, a missão é somente uma: levar seus filhos até Jesus, aquele que recebeu sua educação.O que Maria com o seu sim nos ensina hoje?
O sim da Virgem Maria nos ensina a crer na promessa de Deus, pois Ela foi a quem mais acreditou. Ela acolhe o anúncio do anjo e, ao mesmo tempo, a promessa. Em profunda obediência, submissão, humildade e despojamento de si, crê como lhe afirma o anjo: “ Nada é impossível para Deus” (LC 1,37).O que Jesus falava sobre Maria?
Jesus nunca chamou Maria de mãe nem de senhora, mas de mulher, um tratamento inabitual, mas respeitoso. É provável que Jesus, embora existissem outros motivos, não quisesse chamar Maria de mãe para o povo não a considerar a mãe de Deus nem a idolatrar.Quais as atitudes de Maria como defensora da vida?
7 atitudes da Virgem Maria para imitar hoje e sempre
- Que tal buscar viver uma por dia, ao longo da semana? Você não vai se arrepender! ...
- Silêncio em seu interior. ...
- Escuta atenta. ...
- Acolhimento generoso. ...
- Busca. ...
- Disponibilidade. ...
- Confiança em Deus e em suas promessas. ...
- Coragem.
Como Maria nos ajuda?
A Virgem Maria é socorro dos cristãos. Ela comungou das dores e angústias de Jesus e, mais do que ninguém, conheceu o sofrimento supremo de Cristo que remiu a humanidade. Por isso, Maria socorre os aflitos e desesperados levando-lhes esperança e amor.Porque consideramos Maria um exemplo de fé?
A Virgem, «ícone perfeito da fé»[5], acreditou que nada é impossível a Deus e tornou possível que o Verbo habitasse entre os homens. A nossa Mãe é modelo de fé. «Pela fé, Maria acolheu a palavra do Anjo e acreditou no anúncio de que seria Mãe de Deus na obediência da Sua dedicação (cf. Lc 1, 38).Como definir Maria?
Hebraico, significa senhora soberana. Nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver.Quais são os valores de Maria?
Maria, teve sempre paciência, sabendo aguardar em paz aquilo, que ainda não se tenha obtido, acreditando que iria conseguir, pela espera em Deus. Nossa Senhora era silenciosa, estava sempre num espírito perfeito de oração. Tinha a vida mergulhada em Deus, tudo fazia em Sua presença.Quais as 7 virtudes de Maria?
Celebremos a Maternidade Divina
- Humildade profunda, contínua oração, obediência cega.
- Caridade ardente, paciência heroica, doçura angélica.
- Por último, dentre as principais virtudes de Maria: sabedoria divina.
O que eu aprendo com Maria?
O que nós aprendemos com Maria é que, a parte de toda sua fama, ela foi uma mulher fiel a Jesus Cristo seu Senhor, reconhecendo que ela mesma precisava de salvação. Isso não é diferente para você. Se Maria, sendo quem foi, precisava de salvação, isso não é diferente para você.Como podemos tornar viva a presença de Maria em nossa vida no dia a dia?
Apresentar a ela nossos conflitos e medos, nossas vitórias e projetos, e tê-la como Mãe é encontrar nela uma companheira para o dia a dia. Muitas vezes, durante o meu dia, elevo meu coração a Maria. Além de rezar o Santo Terço, vou colocando-me nas mãos dela no decorrer das horas e dos fatos ocorridos.O que o sim de Maria representa para nós?
É contemplar o sim de Deus, por meio de uma mulher.O sim de Maria foi um sim que mudou o curso da história. Esse sim possibilitou conhecer o Pai, revelado pelo Filho, no poder e na ação do Espírito Santo.