Um personagem importante morreu em “Absence”, mais recente episódio da 14ª temporada de Supernatural, e foi próximo dos irmãos Winchester. Mary Winchester, a mãe de Dean e Sam, foi morta acidentalmente por Jack durante um acesso de seus poderes.
Com a ajuda de seu filho Dean, ela se libertou e ajudou seus companheiros caçadores a derrubarem os Homens Britânicos de Letras na América. Mary então voltou para seus filhos, embora ela logo se separou deles depois de protegê-los de Lúcifer e foi enviada para uma realidade alternativa com ele.
Ela foi morta pelo demônio Azazel exatamente seis meses após Sam nascer, que estimulou John para se tornar um caçador para matar Azazel em vingança e levantando seus filhos como caçadores também.
O que acontece com Mary Winchester na 14a temporada?
Depois de ser interceptado por Dumah, Castiel descobre que Mary está em paz em um paraíso especial com John. Abatidos pela dor, os Winchesters e Castiel dão a Mary um funeral de caçadora, enquanto a alucinação de Lucifer de Jack tenta convencê-lo de que ele não pode mais confiar nos Winchesters.
Jack matou Mary Winchester? Jack então tenta convencer a mulher que precisava matar Nick, mas se desespera com a possibilidade de Mary contar para os irmãos Winchester que ele é um assassino. O rapaz então perde o controle, e a última coisa que vimos são seus olhos brilharem e a tela escurecer.
RESUMO DE SOBRENATURAL | A HISTÓRIA DE SOBRENATURAL COMPLETA EM ORDEM CRONOLÓGICA
Por que Jack mata Mary?
Mary Winchester, a mãe de Dean e Sam, foi morta acidentalmente por Jack durante um acesso de seus poderes. Dean imediatamente tenta encontrar uma forma de trazer sua mãe de volta, mas Castiel visita o Céu para encontrá-la.
Supernatural inicia 12ª temporada com retorno de Mary em episódio sangrento. ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR! A 12ª temporada de Supernatural começa exatamente de onde a 11ª terminou, com Dean e Mary na floresta.
Jack. Jack participou de uma jornada interessante desde sua primeira aparição em Supernatural. Jogado no Vazio no final da 14ª temporada, ele retorna nos novos episódios após ser acordado pela Morte, que tem grandes planos para o jovem.
O episódio 11, da 15° temporada de Supernatural, causou alguns sustos e arrepios, mas nada chega aos pés da emoção despertada pelo encontro de Cas com Jack. Entretanto, sabemos que em Super um acontecimento bom pode se tornar em algo estranho rapidamente e foi exatamente isso que o retorno de Jack provocou.
Ele correu contra o poder de Castiel e, brevemente, tentou se salvar fingindo ser Jack. Isso não funcionou, e Cas derrubou o demônio. Com todo o inferno literalmente pronto para se libertar, Rowena se sacrificou para lançar um feitiço que sugaria as almas para seu corpo.
Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles), os protagonistas dessa história, são as mesmas crianças que ainda na infância perderam a mãe, Mary Winchester (Samantha Smith), vítima de um incêndio provocado pelo demônio que, naquela fatídica noite de novembro, se debruçava sobre o berço do pequeno Sam.
Supernatural surpreendeu os fãs com seu recente episódio, intitulado Despair. O 18º capítulo da temporada trouxe uma morte extremamente chocante logo após uma importante revelação. No episódio, quando tudo parecia perdido para Dean, Castiel acaba se sacrificando no seu lugar, sendo engolido pelo Vazio, junto da Morte.
Intitulado como Local Misterioso, o capítulo conta a história de quando o arcanjo Gabriel fez Sam presenciar a morte do irmão diversas vezes, entre elas com um tiro no peito, mordido por um cachorro, atacado por uma flecha e eletrocutado. Algumas das cenas serviram até de alívio cômico.
Jessica Lee Moore (24 de janeiro de 1984 - 2 de novembro de 2005) foi a namorada de Sam Winchester, embora nunca tenha sabido sobre o segredo de sua família. Jessica foi morta por Brady sob as ordens de Azazel, a fim de motivar Sam a voltar para a caça.
Quando criança, foi treinado pelo seu pai, John Winchester, para caçar e matar criaturas do sobrenatural e deixado para proteger seu irmão mais novo Sam, depois que Mary, mãe dos dois e esposa de John é morta incediada por um demônio conhecido como Azazel.
Onipotente, onipresente e onisciente, Deus é com certeza a entidade mais poderosa de Supernatural. É difícil não considerar o criador divino como o principal vilão da série, já que sua mão esteve envolvida nas maiores desgraças da vida dos irmãos Winchester.
Sam e Dean explicam que Jack adquiriu a habilidade de absorver poder após sua última tentativa de matar Deus, e, sabendo que Miguel os trairia, eles fizeram Deus vencê-los de propósito, o que carregou Jack com seus poderes. Assim, Jack absorve os poderes de Deus tornando-o mortal e se torna o novo Deus do mundo.
Depois de uma batalha, Sam mata Ramiel com a Lança de Michael, e Crowley percebe que quebrar a Lança irá parar seus efeitos em Castiel a tempo de salvar sua vida. Depois, Mary confronta Ketch sobre enviá-la atrás de um Príncipe do Inferno, mas eventualmente entrega o objeto que ela roubou: o Colt.
No episódio 23 da Temporada 11 de Supernatural, intitulado “Alpha and Omega”, após derrotarem a Escuridão (Amara), Dean recebe uma recompensa inesperada: Amara, como forma de agradecimento por ajudá-la a reconciliar-se com seu irmão Deus (Chuck), traz Mary Winchester de volta à vida.
O demônio Azazel é morto a tiros por Dean Winchester no final da segunda parte, colocando um fim no enredo em execução ao longo das primeiras duas temporadas.
Claire e Kaia conseguem resgatar os Winchesters antes que a fenda feche, mas Kaia é morta pela figura encapuzada que é um resultado verdadeiramente inesperado da visão de Patience.
O que acontece com o filho de Lúcifer em Supernatural?
O ator Alexander Calvert, que foi apresentado no final do 12º ano da série como o filho de Lucifer, chamado Jack, irá retornar em caráter integral na próxima temporada. Segundo a EW, a descrição do personagem sugere uma figura cheia de conflitos e que não sabe quanto há de bondade e de maldade em si.