A principal referência é a distância que vai do pescoço à extremidade do ombro do lado em que a pessoa costuma se deitar. Por exemplo: se você dorme com mais frequência virado para o lado direito, então é esse o lado a ser medido. Digamos então que a pessoa mede 15 cm do pescoço à ponta do ombro direito.
Para calcular a altura correta do travesseiro, você deve, no geral, levar em conta a distância entre a ponta do ombro e a base do pescoço. A melhor opção é aquela que não seja nem alta e nem baixa demais, de forma a atingir o equilíbrio para que o pescoço não fique na inclinação incorreta.
O modelo deve respeitar a curvatura fisiológica da coluna cervical. Assim, é necessário que se adapte à necessidade individual, respeitando a distância entre os ombros e a face. Ao deitar de lado, os ombros não devem ficar sobre o travesseiro, independente da posição utilizada.
Um bom travesseiro deve oferecer o suporte adequado para a cabeça e o pescoço, a fim de manter a coluna alinhada. Isso pode ajudar com que as vias respiratórias permaneçam abertas, facilitando a respiração durante o sono.
COMO ESCOLHER O TRAVESSEIRO CERTO PARA VOCÊ ACORDAR SEM DOR!
O que saber antes de comprar um travesseiro?
“É importante saber a posição que a pessoa dorme antes de comprar um travesseiro. Se ela dorme de lado, o tamanho adequado do travesseiro deve ser da altura entre a orelha e a parte lateral do ombro. Assim, vai alinhar com a coluna cervical de forma confortável.
Qual o melhor travesseiro para não dar dor no pescoço?
Qual o melhor travesseiro para não dar dor no pescoço? O melhor travesseiro para evitar dores no pescoço e no corpo é o cervical. Seu molde se ajusta automaticamente ao corpo, proporcionando noites de sono de qualidade e sem dores. Lembre-se sempre que a posição de dormir também interfere nisso!
O travesseiro de pescoço deve ser utilizado para dormir, pois evita que o paciente acabe virando durante a noite, durma por cima das orelhas e as machuque. 😴 Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através do link: https://projetoorelhinha.com.
O importante é que a posição do pescoço esteja bem alinhada com o corpo, para manter a coluna reta1,2. Quem dorme de lado também pode colocar um travesseiro entre os joelhos para manter a coluna alinhada e reduzir a tensão muscular na região lombar e nos quadris1,2,6.
Para preencher os diversos hábitos de dormir, existem travesseiros de vários tamanhos, porém o tamanho padrão é 50×70 cm. Portanto, para escolher o qual melhor travesseiro de tamanho ideal para o seu sono, análise seus hábitos.
Para quem prefere ficar de lado, o travesseiro ideal deve acomodar bem o ombro e a cabeça. “Se optar por um travesseiro baixo, poderá́ causar uma inclinação lateral da cervical. Caso seja muito alto, acontece o contrário. O ideal para quem dorme de lado é ficar com a coluna reta”, diz a fisioterapeuta.
Para medir o tamanho do pescoço deve-se ficar de pé e passar a fita métrica em volta do pescoço, posicionando-a exatamente no meio do pescoço. A medida ideal da circunferência do pescoço é de até 37 cm para homens e de até 34 cm para mulheres.
o tamanho do travesseiro deve ser o mesmo da distância dos ombros à base do pescoço, quando a pessoa estiver com o peso da cabeça apoiado sobre ele, especialmente se dormir de lado. Assim, ao deitar, o pescoço deve manter uma angulação de 90 graus em relação aos ombros.
Os pontos de corte da circunferência do pescoço, que melhor rastrearam adultos com sobrepeso, foi 37,9 cm para homens e 34,7 cm para mu- lheres, e, para obesidade 40 cm para homens e 36,5 cm para mulheres.
O bom travesseiro deve se encaixar direito entre o pescoço, na distância do ombro à cabeça. Segundo os especialistas, o travesseiro precisa contornar a forma exata da pessoa, distribuindo o peso uniformemente na coluna vertebral e no pescoço.
Almofada de pescoço, de viagem, travesseiro ou, apoio de pescoço, enfim, são muitos os nomes para um acessório que se tornou indispensável para quem quer viajar com conforto.
Para os que deitam de lado, o melhor travesseiro para dormir é o que tem a altura do ombro, para que a cabeça não fique inclinada. Usar duas peças também é indicado, uma mais suave sobre outra firme. Recomenda-se também usar o body pillow ou um travesseiro entre os joelhos, alinhando-os com o tronco.
Qual o travesseiro ideal para quem tem dores no pescoço?
O travesseiro Cervical Coluna Relax® é único na sua forma e design, o que o torna uma solução ideal para quem sofre de dores crônicas no pescoço. Ele suporta a curva natural do pescoço e da coluna, mantendo a cabeça alinhada com as costas.
A maioria dos hotéis sempre optam pela fronha 100% algodão, pois possuem um toque macio e agradável ao ter contato com sua pele. O modelo mais usado é a simples, 50 x 70 cm, que encaixa perfeitamente ao seu travesseiro.
Em látex natural belga, um travesseiro que não deforma e não perde altura com o tempo, que mantém a temperatura sempre agradável, é respirável e ainda permanece sempre livre de ácaros e bactérias. O Travesseiro Latexpillow possui as seguintes características: - Alívio de pressão. - Não deforma.
Para o travesseiro, o tempo médio indicado para a troca é de até 2 anos, segundo Bruno Martinelli, gerente administrativo da Daune Travesseiros. "Ao longo do tempo, a estrutura do enchimento vai se perdendo.
Para começar, dormir de lado alivia a pressão na coluna, ajudando, portanto, a afastar dores no pescoço4, como o torcicolo, e na região lombar5. Quem sente dor nos joelhos também pode dormir dessa forma, desde que coloque um travesseiro entre eles para ter maior apoio e evitar que sejam sobrecarregados6.
O enchimento de poliéster siliconado resiste a fungos e bolor e mantém sua forma melhor do que o enchimento de algodão.As fibras de poliéster são, no entanto, mais fáceis de manchar do que as de algodão porque as fibras são rígidas.