Para se qualificar para a monetização completa do YouTube Shorts, você precisa ter no mínimo 1.000 inscritos. Você também precisa ter 10 milhões de visualizações públicas válidas de Shorts nos últimos 90 dias ou 4.000 horas públicas válidas de exibição de vídeos longos nos últimos 12 meses.
O que precisa para monetizar com Shorts no YouTube?
Para que o canal possa ser monetizado, é preciso que ele tenha tido, no último ano, mil inscritos e quatro mil horas de exibição em vídeos tradicionais (vídeos longos, lives etc) ou, então, mil inscritos e dez milhões de visualizações de Shorts nos últimos 90 dias.
Se o vídeo curto de um determinado criador for visto 1 milhão de vezes é-lhe portanto atribuído 1% do Fundo para criadores, ou seja, 900 dólares. Contudo, mediante a aplicação da partilha de receita de 45%, o criador vai receber um total de 405 dólares pelas visualizações dos seus vídeos.
O tempo assistido do shorts não conta naquelas 4 mil horas necessárias para monetizar o canal. Se visto pela prateleira do shorts, no celular, os shorts não são monetizados (por enquanto). Visto pelo canal, como um vídeo normal, aí os anúncios rolam normalmente e o vídeo é monetizado.
O YouTube Shorts é monetizado da mesma forma como já acontecia com vídeos longos da plataforma do Google, através da participação do valor recebido com cliques em anúncios. Assim, a plataforma repassa para o criador do vídeo uma parte da receita recebida, de acordo com as regras mencionadas acima.
Quanto o YouTube Shorts paga por 1000 visualizações?
Os produtores de vídeos curtos ficarão com 45% da receita dos anúncios. Até agora, os criadores recebiam cerca de US$ 0,04 por mil visualizações. O dinheiro vinha de um fundo de US$ 100 milhões do YouTube e de parcerias com patrocinadores. É pouco, mas é mais do que no TikTok, que paga US$ 0,03 por milhar.
Como ativar a participação na receita de anúncios dos Shorts
Para começar a participar na receita, os parceiros precisam ter monetização ativa e aceitar os termos do Módulo de monetização dos Shorts, que permite ganhar dinheiro com anúncios e com o YouTube Premium no Feed dos Shorts.
Quantas visualizações para ganhar dinheiro no Shorts?
Existem algumas regras para a monetização do Shorts dentro do Youtube, dentre as principais será necessário que o produtor de conteúdo tenha mil inscritos em seu canal, 4 mil horas ou mais de exibições públicas válidas (essa regra vale também para quem cria vídeos longos, no formato convencional da plataforma), ou 10 ...
A participação na receita do YouTube Shorts começou no dia 1º de fevereiro de 2023. Saiba mais sobre as mudanças nos termos do Programa de Parcerias do YouTube.
Existem muitas maneiras de fazer com que seus shorts do YouTube fiquem famosos e um desses meios é usar hashtags. Assim, o uso de hashtags pode impulsionar mais ainda seus vídeos do Youtube Shorts.
Os Shorts são uma ótima maneira de criar conteúdo rápido e gerar grande exposição para seu canal. O ideal é carregar um vídeo curto diariamente, mas isso nem sempre é fácil com uma agenda lotada. No mínimo, tente fazer o upload pelo menos 3 vezes por semana. Consistência é fundamental para um novo público!
Monetização com Presentes no Instagram Reels O Instagram já disponibilizou os presentes nos vídeos do Reels para criadores de conteúdo e contas comerciais. Basta acessar o menu, configurações, criador/empresa, Presentes e seguir o passo a passo para preencher seus dados e liberar os presentes em seus vídeos.
O TikTok Bônus é o programa que paga dinheiro para os usuários assistirem vídeos. Em segundo lugar está o TikTok, um dos principais aplicativos para ganhar dinheiro.
Ou seja, os criadores são pagos diretamente por seus vídeos, recebendo cerca de US$ 0,01 a US$ 0,02 por visualização. Para se qualificar para a monetização, os criadores precisam atender a certos critérios, como ter uma conta comercial, ter mais de 10.000 seguidores e ter uma alta taxa de engajamento.
Quanto ganha um vídeo de 1 milhão de views no tiktok?
O valor bruto em dólar pago a cada 1 mil visualizações (RPM) varia, mas pequenos influencers da rede afirmam ganhar em torno de US$ 0,15. Fazendo uma conta simples, para conseguir uma renda de R$ 1 mil por mês, esse criador de conteúdo precisaria ter pelo menos 1,4 milhão de visualizações no período.
Inicie sessão na conta do AdSense. No lado esquerdo, selecione AdSense para YouTube. O saldo atual dos seus ganhos no YouTube e o valor do último pagamento são apresentados. Também pode aceder a recursos específicos do YouTube.
Atualmente, o YouTube oferece diversas maneiras para os criadores ganharem dinheiro na plataforma. A partir de janeiro de 2023, os criadores novos e elegíveis poderão se juntar ao Programa de Parcerias de duas maneiras: Alcançando 1.000 inscritos com 4.000 horas de visualização pública* válidas nos últimos 12 meses; ou.
A monetização do YouTube Shorts inicialmente foi realizada através de um fundo criado pela própria companhia, que distribuiu US$ 100 milhões para os criadores de conteúdo. A iniciativa foi feita durante os anos de 2021 e 2022, e os usuários qualificados podiam ganhar de US$ 100 a US$ 10 mil por mês.
De acordo com as regras do Fundo de Criadores, o TikTok paga de 2 a 4 centavos (de real) a cada 1000 visualizações nos vídeos. Por outro lado, diversas variáveis podem influenciar a remuneração final dos criadores de conteúdo.
Quantas visualizações no reels para ganhar dinheiro?
Ou seja, os criadores são pagos diretamente por seus vídeos, recebendo cerca de US$ 0,01 a US$ 0,02 por visualização. Para se qualificar para a monetização, os criadores precisam atender a certos critérios, como ter uma conta comercial, ter mais de 10.000 seguidores e ter uma alta taxa de engajamento.
Faça login no app YouTube. e selecione Editar e criar um Short para abrir o clipe na experiência de criação do Shorts. Observação: quando o vídeo original está restrito, não é possível transformar clipes em Shorts.
Qual é o melhor horário para postar Shorts no YouTube?
Horários de Maior Visualização: Geralmente, os melhores horários para postar no YouTube Shorts são durante os horários de maior visualização, quando os usuários estão mais ativos. Esses horários costumam ser durante os dias úteis no final da tarde até o início da noite (por volta das 14h às 18h) e nos fins de semana.
O algoritmo funciona de maneira distinta em relação aos vídeos longos, devido à natureza singular do formato de curta duração. Enquanto nos vídeos longos, os espectadores fazem escolhas ativas sobre o que assistir, no Shorts eles são apresentados ao conteúdo ao deslizarem pela feed.