De acordo com a tradição judaico-cristã, Ester teria morrido de causas naturais já de idade avançada. Ela teria sido enterrada em uma região que hoje faz parte do Irã, no sudoeste da Ásia. Há alguns relatos, transmitidos principalmente por via oral, de que a rainha teria sido assassinada por inimigos do povo judeu.
Em outra história, ela teria sido assassinada pelas mesmas pessoas que tramaram contra Xerxes, que é chamado de Assuero no Velho Testamento. O rei teria sido morto pelo próprio filho, Dário (César Cardadeiro), que posteriormente teria sido deposto pelo irmão Artaxerxes (Enzo Ciolini).
Final trágico para Ester e Xerxes na trama? Neles, a mocinha teria sido assassinada, assim como Xerxes (Carlo Porto), terminando de uma maneira bem dolorosa os seus dias pela Terra.
Sem permissão para voltar para casa mesmo após o fim da guerra, o casal é forçado a criar seu filho, Demetrius, na imundície de um campo de refugiados de Shatila, em Beirute, Líbano.
A rainha Ester morre na novela "A rainha da Pérsia"?
Não. Ester sobrevive a essa flechada quase mortal e consegue depois ajudar seu povo do genocídio. Tanto esse atentado como a gravidez da sobrinha de Mordecai (ou Mardoqueu, papel de André Bankoff) não são relatados na Bíblia.
RAINHA ESTER: CONHEÇA A VERDADEIRA HISTÓRIA DE ESTER NA BÍBLIA
Qual o final de Ester em A Rainha da Pérsia?
O final de Améstris em A Rainha da Pérsia surpreendeu o público ao mostrar a redenção da personagem de Camila Rodrigues. A rainha deposta do reino persa se conectou ao Deus de Israel e adotou o nome Vasti, após quase morrer na forca encomendada pelo rei Xerxes (Carlo Porto).
Hamã recebeu permissão do rei para destruir todos os judeus do reino. Depois de jejuar com os judeus, Ester arriscou a própria vida indo até o rei para interceder pelos judeus. Ela expôs a traição de Hamã e salvou os judeus de seus inimigos.
O que aconteceu com Ester depois da morte de Xerxes?
Já a rainha Ester, diferente de relatos da tradição oral, que contam versões trágicas sobre sua morte, deverá ter um final feliz na novela. Segundo a tradição judaico-cristã, Ester teria morrido de causas naturais já de idade avançada e sido enterrada em uma região que hoje faz parte do Irã.
Ester fica desolada ao descobrir que perdeu o bebê durante a tentativa de assassinato que sofreu. “Eu queria tanto te dar um filho”, diz a rainha enquanto Xerxes a consola. Perdeu algum detalhe de A Rainha da Pérsia? Acesse o PlayPlus.com para rever todos os episódios.
O penúltimo capítulo de A Rainha da Pérsia, no ar nesta quinta (25), vai começar com Ester (Nathalia Florentino) à beira de um precipício. Ela terá visto Dário (César Cardadeiro) empurrar Xerxes (Carlo Porto) para a morte.
Desmascarado por Ester (Nathalia Florentino), o primeiro-ministro vai ser condenado à morte pelo próprio Xerxes (Carlo Porto). Ele vai ser executado na frente de todos os moradores de Susã. A rainha vai revelar as suas origens durante um jantar preparado especialmente para Hamã.
De acordo com a tradição judaico-cristã, Ester teria morrido de causas naturais já de idade avançada. Ela teria sido enterrada em uma região que hoje faz parte do Irã, no sudoeste da Ásia. Há alguns relatos, transmitidos principalmente por via oral, de que a rainha teria sido assassinada por inimigos do povo judeu.
Ele nunca chegou a se recuperar dessa derrota e em seguida abandonou as ambições militares. Mais tarde morreria assassinado por seu ministro Artabano, em 465 a.C.
O rei Assuero é o Achasverosh do livro Bíblico de Ester , segundo a equipe arqueológica do Estado de Israel. Durante seu reinado — de 522 a 486 a.C — houve uma expansão do Império Persa Aquemênida, que atingiu sua maior extensão sob o comando de seu filho Hishrash.
Ele faz referência à própria Ester (Nathalia Florentino), que vai assumir o nome de Hadassa quando for escolhida por Xerxes (Carlo Porto) para reinar ao seu lado --mesmo disfarçada, ela vai impedir a aniquilação do seu povo.
Ciro, o Grande, é filho de Cambises, um nobre persa, e Mandane, filha de Astíages, rei da Média. Segundo a lenda, que lembra muito a lenda grega do rei Édipo, Astíages havia sonhado que seu neto se tornaria o governante de toda a Ásia, por isso, tentou matá-lo quando ele ainda era um bebê.
Xerxes, é o nome persa e histórico de Assuero, um nome judeu que ele ganhou entre os judeus, por ter sido um rei que os favoreceu em sua época por causa de sua rainha, Ester. Conhecido como o rei dos reis, Xerxes perdeu a batalha contra a Grécia, e para não ficar feio, atacou Atenas, destruindo a Acrópole.
Segundo a tradição judaico-cristã, Ester teria morrido de causas naturais já de idade avançada e sido enterrada em uma região que hoje faz parte do Irã. Em outra versão, ela teria sido assassinada junto com Xerxes, o que não aconteceu na novela.
A Bíblia não diz qual foi o fim do rei Xerxes, mas historicamente é sabido que o general Artabano o eliminou. Infelizmente na própria Bíblia vemos que o rei, também chamado de "Assuero", viveu cercado por pessoas que desejavam seu fim.
De acordo com a Bíblia, foi ele que tomou o Império Neobabilônico, após assassinar Belsazar. Ele é chamado de filho de Assuero. Daniel prosperou, durante o seu reinado e o de Ciro, o persa. Ele organizou a Babilônia em 120 satrapias, e colocou, sobre estes sátrapas, três presidentes, um dos quais era o profeta Daniel.
Sem permissão para voltar para casa mesmo após o fim da guerra, o casal é forçado a criar seu filho, Demetrius, na imundície de um campo de refugiados de Shatila, em Beirute, Líbano.
Ester (em hebraico : אסתר), também conhecida como Hadassa bat Avihail, é a heroína homônima do Livro de Ester, incluído na Bíblia Hebraica. Ela foi esposa do rei persa Assuero (identificado como Xerxes I).