Ele morreu de causas naturais com cerca de 80 anos de idade. Após a morte de Salomão, seu filho, Roboão assume o trono. A Bíblia não dá uma idade específica para Salomão quando ele morreu, mas podemos usar as informações fornecidas para estimar sua idade.
Nos últimos anos da vida de Salomão, ele desobedeceu aos mandamentos do Senhor casando-se com muitas mulheres fora do convênio. Algumas das esposas de Salomão o incentivaram a adorar ídolos e afastar seu coração do Senhor. Depois da morte de Salomão, seu filho Roboão decidiu aumentar as imposições ao povo.
Após a morte de Salomão (930 AC), uma insurreição aberta levou ao rompimento das dez tribos do norte e à divisão do país num reino do norte, Israel, e um reino do sul, Judá - este último no território das tribos de Judá e Benjamin.
A descida de Salomão à idolatria, Willem de Poorter, Rijksmuseum. O pecado de Salomão teria sido iniciado por adquirir mulheres estrangeiras. Após reinar quarenta anos sobre Israel, Salomão morreu e seu filho Roboão o sucedeu.
A emocionante trajetória de Bateseba na série Reis chegou ao fim na nona temporada, A Sucessão. A esposa de Davi (Petrônio Gontijo) morreu após ser atacada por Rezom (Nando Rodrigues) no palácio.
Salomão tem como sucessor seu filho, Roboão (926-910). Para que a entronização se consolidasse em todo o território israelita, Roboão precisava não somente ser aclamado rei em Judá e Jerusalém, mas também no Norte [2].
Mesmo tendo feito o voto de castidade, a rainha de Sabá em sua primeira noite no palácio não resistiu ao charme de Salomão e se entregou a ele. Permaneceu meses na companhia de Salomão e retornou para casa grávida do amado, o filho foi chamado de Menilek. Após o retorno da rainha, os relatos foram se tornando escassos.
Salomão, cujo nome significa “o pacífico”, foi o segundo filho do rei David de Israel, “o escolhido por Deus” e uma das suas últimas esposas, Betsabé, e embora não fosse o primeiro na linha de sucessão, foi investido rei quando tinha cerca de 15 anos de idade, antes de o pai morrer.
Naamá foi a esposa do rei Salomão e mãe de seu herdeiro, Roboão. Ela era uma amonita e foi a única esposa de Salomão a ser mencionada pelo nome na Bíblia Hebraica.
A mulher negra, na Bíblia, tem como símbolo, Sulamita, ou a Rainha de Sabá, que manteve intenso amor com Salomão, cujo relacionamento é descrito em detalhes em ” O Cântico dos Cânticos”.
Qual o nome do filho de Salomão com a Rainha de Sabá?
Menelique (Menelik), o primeiro Imperador da Etiópia, tradicionalmente acredita-se ser o filho do rei Salomão de Israel e Maqueda, a Rainha de Sabá. Sua história está no livro etíope Kebra Negast.
não negou nada aos seus olhos e não se recusou OU se. absteve de nenhum prazer ao seu coração. Salomão foi ganancioso, mesmo diante de toda riqueza, o rei pesava a mão e cobrava. impostos altíssimos do seu povo, sempre em busca de mais fortuna.
Pois Salomão com toda sua criação na casa de seu pai, com riqueza que nenhum outro rei jamais havia possuído e nem depois dele possuiu, com sabedoria maior que qualquer outro homem que tenha vivido antes ou depois dele e com todo esse conhecimento e glória ele não foi capaz de permanecer firme nos caminhos do Senhor.
Abisague (Barbara França) é o grande amor da vida de Salomão (Guilherme Dellorto) em Reis. Ela realmente é citada na Bíblia Cristã como uma das concubinas mais próximas de Davi (Petrônio Gontijo), passando a acompanhar o filho dele após a sua morte.
Porque Salomão tinha 700 esposas e 300 concubinas?
· 28 de out. - Salomão desobedeceu a essa lei e se casou com muitas mulheres de outras nações, que adoravam deuses falsos. Ele fez isso por motivos políticos, para formar alianças com os reis vizinhos, e também por paixão carnal. Ele chegou a ter 700 esposas e 300 concubinas.