Sua morte veio em meados de Naruto Shippuden, durante a Guerra Ninja: Neji saltou na frente de Naruto e Hinata para impedir que os companheiros fossem atingidos em combate.
Indo em frente, Neji morre protegendo Hinata, o que muitos mencionaram ser um ataque fraco para morrer, mas Kishimoto mencionou claramente que ele matou Neji para aproximar Naruto e Hinata. Sério, sua morte foi tão patética, de muitas maneiras. Por quê? Ele morreu protegendo Hinata, um membro do ramo principal.
Neji é acertado e nocauteado por Naruto. Naruto, depois de ter cavado um buraco subterrâneo, surpreende Neji com um soco vindo debaixo diretamente em seu queixo, nocauteando-o. Genma então anuncia que Naruto é o vencedor da partida.
Sendo primos, Neji e Hinata são membros de casas separadas do clã Hyuuga, o que faz Neji se ressentir. Ele ridiculariza Hinata por ser fraca e, portanto, indigna de sua posição superior dentro de sua família e diz que ela deve desistir.
Asuma decapita Hidan, mas Kakuzu a costura no lugar, e Hidan mata Asuma. Shikamaru corre em direção a Asuma. Os dois outros ninjas do grupo são lentamente estrangulados por Kakuzu.
Eles morreram para proteger as pessoas que admiram; Literalmente Haku morreu por Zabuza e Kimimaro morreu tentando deixar Sasuke seguir em localidade de Orochimaru. Eles não tiveram filhos e foram conhecidos como ninjas renegados.
Nagato era a pessoa por trás da Akatsuki e seu fim veio após uma grande luta contra Naruto. Mas não uma luta cheia de jutsus e golpes rápidos, mas sim um confronto de ideias.
Os verdadeiros motivos para a morte de Jiraiya em Naruto
O outro motivo foi revelado por Masashi Kishimoto em entrevista. Segundo ele, Jiraiya teve que morrer para que Naruto compreendesse o que Sasuke sentia por causa da morte dos pais dele e posteriormente por causa da morte de Itachi.
Jiraya. Por fim, a morte mais chocante de todo a história de Naruto foi, sem dúvidas, a de Jiraya, importante sensei do protagonista durante grande parte da trama. A relação entre senseis e alunos pode ser conturbada na mesma proporção que amável no universo de Naruto e este momento prova isso.
Então,sabendo disso é possível falar que Hidan morreu um pouco depois de ser desmembrado e enterrado vivo na floresta Nara e isso pode foi comprovado no arco poder onde Kabuto cria um edo de Hidan e também foi dito no Segundo Fanbook Naruto que ele pode morrer por falta de nutrientes.
Para sua surpresa, Sasuke invocou Manda no último segundo para agir como um escudo e fugirem do local através do Pergaminho de Invocação que estava com Suigetsu. Felizmente, o plano que havia sido feito é completado com sucesso, mas em troca disto, Manda morre devido os danos da explosão.
A morte de Kakashi Hatake foi um dos eventos mais trágicos e emocionantes de Naruto. Durante o ataque de Pain, o sensei do time 7 foi capaz de lidar razoavelmente bem contra o impossível inimigo, mas acabou cedendo a própria vida para salvar Choji.
Kisaki matou Hina, fazendo com que parecesse uma guerra de gangues. O motivo era irritá-la por ter sido rejeitada e irritar o Takemichi também. Depois disso, toda vez que Takemichi mudava os fatos de seu passado e salvava Hina, ele a matava de novo.
Sasori, também conhecido como Sasori da Areia Vermelha, é o primeiro membro da Akatsuki a morrer. Ele entra para a Akatsuki logo depois de virar um nukenin, ao matar o Terceiro Kazekage, para transformá-lo em uma marionete.
Neji gostava de sua equipe ou estava apenas contente em ficar em um lugar familiar? Tive a impressão de que o relacionamento de Neji com Gai nunca foi realmente desenvolvido. Enquanto Tenten e Lee demonstram que realmente admiram e respeitam Gai como sensei.