Guerreiro foi assassinado por Rezom (Nando Rodrigues) após um combate entre os dois em Jerusalém. Benaia (Angelo Coimbra) foi morto por Rezom (Nando Rodrigues) após um combate entre os dois no episódio da última terça-feira (17) em Reis — A Sucessão.
Comandante do exército de Israel foi assassinado por Rezom (Nando Rodrigues) após uma luta pelas ruas da cidade. Um confronto pelas ruas de Jerusalém marcou a despedida de Benaia (Angelo Coimbra) em Reis — A Sucessão.
Benaia (Ângelo Coimbra) vai mais uma vez ficar frente a frente com Rezom (Nando Rodrigues) nos próximos capítulos de Reis. Para proteger o Reino de Israel, o guerreiro puxará a espada para o vilão bem no meio das ruas de Jerusalém.
QUEM FOI BENAIA NA BÍBLIA: A HISTÓRIA DO COMANDANTE DO EXÉRCITO DE SALOMÃO
Porque Benaia morreu?
Benaia (Angelo Coimbra) foi morto por Rezom (Nando Rodrigues) após um combate entre os dois no episódio da última terça-feira (17) em Reis — A Sucessão. E Joiada (Marcelo Filho) foi o responsável por encontrar o pai nas ruas de Jerusalém.
Mas nunca chegou a ser tão famoso quanto “Os Três”. 20Benaia, filho de Joiada, era um valoroso soldado, que realizou grandes feitos de coragem e lealdade. Matou dois dos melhores guerreiros de Moabe e, no tempo da neve, desceu numa caverna e matou um leão. 21Matou também um egípcio, homem alto e forte.
De acordo com a Bíblia Cristã, Abisague foi uma das concubinas de Davi. O rei já estava em idade avançada quando procurou uma virgem no reino para servi-lo. Ele não "a conheceu" segundo as escrituras, ou seja, não manteve relações com ela.
Sua morte foi decretada por Salomão após Adonias ter pedido para se casar com Abisague. Ele pediu para Bate-Seba fazer o pedido a Salomão, e ele recusou, dizendo que ela deveria pedir que ele desse o reino a Adonias. Quem o apoiou na tentativa de ser rei foi Joabe e Abiatar.
A estreia de Reis — A Decadência revelou ao público a morte de Abisague (Barbara França) no parto após a briga com Naamá (Ingrid Conte) em uma sequência tensa e emocionante.
1Reis 2:46 Nova Almeida Atualizada (NAA) O rei deu ordem a Benaia, filho de Joiada, e ele saiu, atacou Simei e o matou. E assim se firmou o reino sob o domínio de Salomão.
Quem foi Benaia na Bíblia? A Bíblia descreve Benaia como um homem valente e que batalhou entre os homens de Davi. Filho do sacerdote Joiada, ele era de Cabzeel, e foi leal ao escolhido de Deus do começo ao fim, chegando até a ser um dos encarregados pela guarda do rei.
Que o sangue deles recaia sobre Joabe e seus descendentes para sempre, e que o SENHOR conceda paz a Davi, seus descendentes, sua dinastia e seu trono para sempre!” Benaia, filho de Joiada, voltou à tenda sagrada e matou Joabe, que foi sepultado em sua casa no deserto.
De acordo com os principais estudos bíblicos, não há indícios suficientes sobre Abisague ter gerado filhos para Salomão. Ela, historicamente, é apontada muitas vezes como apenas uma serva --e não necessariamente uma concubina do filho de Davi. O livro de Crônicas ignora a descendência dela.
Salomão (Guilherme Dellorto) vai receber duas notícias trágicas já na estreia da décima temporada de Reis nesta segunda (22). Primeiro, o rei de Israel vai chorar a morte de Abisague (Barbara França), que não resistirá a complicações no parto.
Abisague sofre com fortes dores e não consegue dar à luz por causa da posição em que o bebê está. A israelita desmaia e Salomão se desespera por ajuda. Então, a parteira sugere cortar e abrir a barriga da concubina para salvar a criança. “Mas ela não resistiria desse jeito”, responde o rei, aos prantos.
Decepcionada com o nobre, que a trocou por Abisague (Barbara França), ela fugiu para o Egito com o filho deles --Roboão (Henrique Camargo). O sofrimento, porém, está apenas começando na novela bíblica da Record.
O nome, porém, faz referência à origem dela --o povo de Suném-- que é justamente a mesma de Abisague (Barbara França) em Reis. Não à toa, a filha de Benaia ( ngelo Coimbra) mistura diversas referências na novela bíblica da Record.
Era homem dotado de alma heróica, e distinguiu-se em diversas ocasiões. Foi partidário de Salomão contra as pretensões de Adonias (1 Rs 1.8 e seguintes), e, depois de ter dado a morte a Adonias e a Joabe, comandou o exército (1 Rs 2.25 e 4.4 a 35).
Era o pai de Benaia (2 Sm 8.18), e o principal dos 3.700 sacerdotes, que se juntaram a Davi em Ziclague (1 Cr 12.27). 2. Foi o sucessor de Azarias no sumo sacerdócio, e o marido de Jeosabeate, filha de Jeorão, e irmã do rei Acazias (2 Cr 22.11).