No entanto, Soichiro é mortalmente ferido pela bomba de José e Mello, o que o leva a ser levado às pressas para o hospital. Lá, Light tenta fazer com que Soichiro escreva o nome de Mello no Death Note, mas Soichiro acaba morrendo.
Cena da morte do pai do light. só não foi mais emocionante. por causa da falsidade do Kira. Após ter fracassado na missão de capturar o Melo, o chefe Yagami acabou sendo pego numa explosão.
Ele morreu nas mãos do Shinigami Rem, pois L estava planejando colocar Misa Amane em perigo para tentar encontrar evidências, algo que Rem não permitiria. Então, ao custo de sua própria vida, Rem matou L e Watari para salvar Misa. L morreu imediatamente de ataque cardíaco nos braços de Light Yagami.
(DeathNote) A m0rte do pai de Light Yagami Dublado
Como é que o ol morre?
Vinte e três dias depois de escrever seu nome na Death Note, queimando todas as Notas de Morte restantes e conversando com Soichiro, L morre de forma pacífica enquanto come uma barra de chocolate. Em L: Change the World, que ocorre nos 23 dias que L deixou antes de morrer, L decide resolver um último caso.
ryuk matou o light pois não podia ver sua expectativa de vida e não sabia quando ele ia morrer pra ele poder recuperar o death note e ia ser muito chato esperar (no final do manga).
Near se torna líder da SPK (Special Provision for Kira - Força-Tarefa de Combate a Kira), e revela a Light (que, naquele momento se passava por L) que já estava a parte da morte de L, e que desconfia que Light seja Kira.
Do topo de uma chaminé, Ryuk lembra Light da primeira promessa que fez a ele: de que o shinigami seria aquele que escreveria o nome do jovem no Death Note. Ele então cumpre essa promessa, tirando a vida do Kira original e levando a trama ao fim.
Morte. Sua morte no último episódio do anime foi primeiramente causada por levar tiros de Matsuda, seu parceiro de equipe, quando tenta matar Near ao descobrirem que Light realmente é o Kira.
833 / 2, significa 417 vítimas ao longo de 16 anos. Isso assumindo que ele matou a cada duas semanas desde o início, e também não leva em consideração que a cada ano ele tinha mais ou menos vontade de matar (mostrado por sua coleção de unhas) nem conta nenhum homem/usuário de stand que ele matou ao longo do caminho.
Light tentou fugir, mas foi baleado várias vezes, primeiro por Matsuda, que estava protegendo Near do plano assassino de Light. Em vez de assistir ao sofrimento de Light, Ryuk decidiu matá-lo oficialmente escrevendo seu nome no Death Note.
Eu acredito que ele pode ser bissexual no começo da história. No entanto, conforme seu poder, como Kira, cresce, ele se torna assexual. Isso se deve às suas tendências narcisistas. Quando conhecemos Misa no episódio onze, Light não se importa com ela; ele está quase com raiva.
No entanto, Soichiro é mortalmente ferido pela bomba de José e Mello, o que o leva a ser levado às pressas para o hospital. Lá, Light tenta fazer com que Soichiro escreva o nome de Mello no Death Note, mas Soichiro acaba morrendo.
Também os QIs exorbitantes dos personagens. L pode ser o único com QI acima de 200. Light era inteligente e esperto, mas não um gênio esquisito como L. Light e Near podem estar na faixa de 195-185, enquanto Mello está em 160+.
Near é mais inteligente que 165, Minoru é apenas 140, Mello estaria por volta de 165, Aizawa estaria por volta de 132, Sayu estaria mais perto de 100-107, Matsuda estaria por volta de 125-130 e não há como Misa ser mais inteligente que ele.
Near utiliza uma abordagem fria e analítica, que espelha a inteligência de L, mas com uma postura distintamente calma. Ele é meticuloso, com uma inclinação para lógica e reconhecimento de padrões, frequentemente visto brincando com brinquedos enquanto deduz cenários complexos.
Nate River (ネイト・リバー Neito Ribā), universalmente referido pelo pseudônimo de Near (ニア Nia), é um personagem fictício da série de anime e mangá Death Note. Near é o mais jovem dos sucessores de L, disputando com Mello o cargo de detetive.
Misa Amane cometeu suicídio no dia dos namorados, um ano após a morte de Kira no mangá. Com o tempo, Light e Misa começaram a conviver e estreitar seus laços, o que fazia com que o amor doentio da moça pelo serial killer crescesse.
Eles se referam a Ryuk com respeito, como se ele fosse um Rei. Provavelmente, após Raito morrer, muito tempo depois, o escolhido para ser o Rei Shinigami se torna Ryuk, e Raito volta para a terra como um Shinigami, usando alguém para ser um deus em nome de Raito.
O Light morreu pq a outra opção era ele passar o resto da vida na cadeia, sem poder entrar em contato de qualquer tipo com ninguém, e o Ryuk ia morrer de tédio.