4º temporada: Sam é atingido por um raio Em “A Fonte dos Desejos”, Sam morre atingido por um raio, mas é ressuscitado pelo personagem Wes que possui uma moeda amaldiçoada e reverte todos os desejos ruins realizados durante o episódio.
Dean, completamente devastado, invoca um demônio e oferece sua alma e dez anos de vida para trazer Sam de volta. O demônio, no entanto, se conforma com apenas um ano e reforça que, se Dean quebrar o pacto, seu irmão morrerá imediatamente. Com isso, Sam é trazido de volta à vida.
Quando os irmãos chegam ao mundo do Apocalipse no final da 13ª temporada, Sam é imediatamente morto por vampiros. Parecia o fim do personagem. Mas, ele é inesperadamente ressuscitado por Lúcifer.
Sam Winchester também passou algum tempo na gaiola, mas foi "resgatado" por Castiel. Ele era incapaz de levantar Sam com sua alma, de modo que passou mais de um ano (mais de 120 anos no tempo do Inferno) na gaiola sendo torturado por Lúcifer, até a morte, finalmente recuperado.
Em “A Fonte dos Desejos”, Sam morre atingido por um raio, mas é ressuscitado pelo personagem Wes que possui uma moeda amaldiçoada e reverte todos os desejos ruins realizados durante o episódio.
E ele pode voltar à vida mesmo que seja morto, contanto que o demônio que o mate não roube a Primeira Lâmina. Mas Sam, em sua forma mais forte, pode matar de longe. Dean, em sua forma mais forte, ainda precisa chegar ao alcance de combate corpo a corpo para matar.
6. Sam (Jared Padalecki) Na segunda temporada, Sam acaba morrendo nos braços de seu irmão Dean, logo depois de ser esfaqueado por Jake Talley. Lembrando que, durante toda a série, Sam só morreu uma vez.
Sam foi uma das crianças que o demônio Azazel infectou com seu sangue quando bebês. Por causa disso o Winchester adquiriu alguns poderes que lhe permitiram coisas como resistir ao controle demoníaco, clarividência e até mesmo destruir demônios apenas com o pensamento.
Eles se aliam a um demônio chamado Ruby, que afirma conhecer uma maneira de libertar Dean de seu pacto demoníaco — ele vendeu sua alma a um demônio e ganhou apenas um ano de vida em troca da ressurreição de Sam — e quer protegê-los da nova líder dos demônios, Lilith.
Depois de torturar o vampiro Alfa, Crowley aparece para revelar que Samuel trabalha para ele coletando criaturas alfa e ele é o que trouxe Sam de volta do Inferno. Depois que o demônio sai, Sam quer matar Samuel por trair e mentir para eles, mas Dean o deixa ir.
Já Sam segue em frente, chegando a casar e ter um filho (que também se chama Dean), falecendo de velhice. Assim, os dois se reencontram no céu, ficando juntos e felizes por toda a eternidade. O final originalmente planejado por Dabb e o produtor Robert Singer é um pouco diferente.
Na Season Finale passada, Dean foi, de fato, levado para o Purgatório vivo e permaneceu lá durante um ano, vivo. Então, o tal “demônio coiote” também passou com o Sam (vivo) pelo Portal entre Terra e Purgatório.
Na sexta temporada,Dean começa a pesquisar, desconfiado com as diferentes atitudes de Sam que ele não tinha antes de ir ao inferno, . Após o anjo Castiel vasculhar o corpo de Sam, ele descobre que Sam está sem alma.No episódio Family Matters, Sam descobre que fora ressuscitado pelo demônio Crowley.
Criada em 2005, a série da CW matou o personagem de Jensen Ackles 111 vezes, segundo a apuração feita pelo portal Tecmundo. Depois de 15 temporadas, finalizadas em 2020, o caçador Dean lidera o ranking dos personagens que mais morreram na produção.
Querida pelos fãs, Rowena deixou parte do público com os corações devastados quando se sacrificou na 15ª e última temporada da série para tentar ajudar os irmãos a salvar o mundo. No entanto, para a surpresa de todos, ela ressurgiu nos episódios derradeiros da atração como a nova governante do Inferno.
Onipotente, onipresente e onisciente, Deus é com certeza a entidade mais poderosa de Supernatural. É difícil não considerar o criador divino como o principal vilão da série, já que sua mão esteve envolvida nas maiores desgraças da vida dos irmãos Winchester.
Ruby convence Sam que ela pode ajudá-lo a desenvolver seus poderes para que ele possa matar Lilith e vingar a morte de Dean. Ela começa a praticar com ele seus poderes, e também se ele beber seu sangue a fim de aumenta-los.
Deus mais tarde é destituído de seu poder por Jack, tornando-o mortal e fazendo de Jack o novo Deus . Os Winchesters e Jack decidem deixar Chuck para viver uma vida mortal, eventualmente para envelhecer, adoecer e morrer, sozinho e esquecido.
O ator Alexander Calvert, que foi apresentado no final do 12º ano da série como o filho de Lucifer, chamado Jack, irá retornar em caráter integral na próxima temporada.
No entanto, o personagem só parece ter ciência de sua verdadeira natureza a partir da décima temporada, quando o então showrunner Robbie Thompson decidiu trazê-lo de volta.
Durante o apocalipse, ele é possuído pelo arcanjo Miguel e acaba sendo mandado para a jaula de Lúcifer (dentro do corpo de Sam), no inferno. Sam eventualmente é resgatado por Castiel (Misha Collins), mas o membro mais novo da família acabou ficando para trás, sem sequer ser mencionado.