Como o vendedor pode estender o prazo de envio Shopee?
Como o vendedor pode estender o prazo de envio Shopee? Através do painel administrador da sua loja, é possível incluir dias para aumentar o tempo de entrega das suas vendas.
Você não pode alterar sua opção de envio uma vez que seu pedido tenha sido enviado pelo vendedor. Se você precisar alterar com urgência, entre em contato com o nosso atendimento via chat, para tirar possíveis dúvidas.
Acessando os detalhes do pedido, você consegue ver o prazo e as opções de estender a garantia, avisar que recebeu o pedido ou pedir o reembolso. Para estender a garantia, desça até o final da página, onde você vai encontrar um botão de "Garantia Estendida Shopee".
O que acontece se passar do prazo de entrega da Shopee?
Caso haja contratempos que atrasem a coleta, a Shopee estenderá o prazo de envio dos seus produtos. Dessa forma, você não é penalizado injustamente. A Shopee sempre notifica extensões do prazo via Central do Vendedor e você pode também consultar a área Meus Envios para acompanhar os prazos de entrega.
O que acontece se o vendedor não enviar o produto Shopee?
Quando você envia um pedido no terceiro dia, será considerado um envio atrasado e aumentará a sua TEA. ⚠️ Atenção! Se o pedido não for enviado até o quarto dia, será automaticamente cancelado, contribuindo para a sua Taxa de Não Envio (TNE).
Não é possível agendar o horário e a data de entrega de um pedido. Todo o processo de envio é feito diretamente pela transportadora parceira, portanto, o vendedor também não poderá auxiliar na organização da entrega para uma data ou horário específico.
O que significa o vendedor está se preparando para enviar seu pacote na Shopee?
Preparando: Pedidos aguardando envio pelo vendedor, com pagamento confirmado. A Caminho: Pedidos enviados e em rota de entrega. Finalizado: Pedidos entregues. Cancelado: Pedidos cancelados por você ou por falta de pagamento.
O que significa que o vendedor programar o envio na Shopee?
O que quer dizer que o vendedor programou o envio do seu pedido? Os pedidos programados são usados em várias datas e quantidades de entrega para o mesmo código de item a um preço combinado. Entretanto, cada entrega ou envio pode ser para um endereço diferente.
Como entrar em contato com a transportadora da Shopee?
Hotline Logística Shopee. Olá, Amigo Vendedor! Bem-vindo ao Hotline de Logística Shopee, canal dedicado à resolução de dificuldades com coleta. Preencha o formulário abaixo, que logo retornaremos o contato por telefone, pelo número (11) 3042-2173 - salve na sua agenda.
O que significa não conseguimos entregar o pedido Shopee?
O que acontece quando a Shopee não consegue entregar o pedido? Serão realizadas 3 tentativas de entrega do pedido, caso não haja sucesso, o produto retornará ao vendedor e você será reembolsado. Recomendamos que se organize para garantir sua entrega.
Você pode alterar sua opção de envio somente durante a finalização do pedido e antes de efetuar o pagamento. Depois que o pedido for feito, você não poderá mais alterar sua opção de envio. Se você realmente deseja alterar sua opção de envio, você pode cancelar seu pedido e realizar uma nova compra.
A Shopee entrega sábado e domingo? A Shopee trabalha com uma ampla rede de parceiros logísticos, os quais são responsáveis por realizar a entrega dos pedidos em diferentes dias e horários, inclusive aos domingos e feriados. Então sim, é possível que a Shopee entregue sua encomenda no domingo.
Qual o nome da transportadora da Shopee? Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.
Todos os pedidos de produtos cadastrados na Shopee têm 2 dias úteis para serem enviados ao comprador, excluindo pedidos incluídos na modalidade pré-encomenda. Certifique-se de enviar os pacotes dentro desse prazo para evitar o cancelamento automático de pedidos.
Os pedidos que não cumprirem o prazo de 1 dia útil de envio, mas cumprirem o prazo atual de 2 dias úteis, serão isentados dos pontos de penalidade nesse período.
O que acontece se o produto passar do prazo de entrega?
35 do CDC estabelece que o consumidor pode exigir entre: 1) O cumprimento forçado da entrega; 2) Outro produto equivalente; 3) Desistir da compra e ser restituído integralmente pelo dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) diz que não entregar um item no prazo acordado significa descumprimento de oferta por parte de quem vende e pode acarretar pagamento de indenização aos compradores.
O que acontece se o vendedor não enviar o produto no prazo?
De acordo com a legislação, no caso de atraso, o consumidor pode escolher pelo cumprimento forçado da entrega solicitada ou ainda a troca por outro produto equivalente.
Caso o produto não seja entregue no prazo acordado, o consumidor pode e deve tomar atitudes em relação ao descumprimento por parte do vendedor. Entre as possibilidades a serem consideradas estão entrar em contato direto com o lojista, acionar o Procon ou, nos casos mais graves, a Justiça.