Quanto a Odin, dentre os deuses do panteão nórdico, ele é o supremo: uma figura magnífica, dominadora, demoníaca e sádica. Em sua busca por sabedoria, Odin enforca- se, perfura seu corpo com sua lança e sacrifica um de seus olhos.
O aposto de “pai da magia”, constante do Baldrs Draumar, confirmado no seu próprio depoimento do Hávamál (parte IV), descreve o seu próprio sacrifício: feriu-se com a lança e suspendeu-se numa árvore, onde permaneceu nove dias agitado pelos ventos; esta árvore é Yggdrasill, o freixo do mundo.
Odin é morto por Fenrir. Vidar, deus da vingança, que está do lado do bem, aniquila o lobo. Já Jormungand luta contra Thor, o deus do trovão, filho de Odin e Jörd. Famoso por seu martelo superpoderoso, o herói mata a serpente, mas acaba morrendo envenenado.
Além do armamento, Odin também contava com o cavalo de oito patas, denominado de Sleipnir, o qual podia cavalgar tanto no ar como na terra. Com base na mitologia nórdica, Odin vai morrer no fim do mundo, em uma batalha chamada de Ragnarök. Ele será executado pelo lobo Fenrir e, além dele, Thor E Loki também morrerão.
Quanto a Odin, dentre os deuses do panteão nórdico, ele é o supremo: uma figura magnífica, dominadora, demoníaca e sádica. Em sua busca por sabedoria, Odin enforca- se, perfura seu corpo com sua lança e sacrifica um de seus olhos.
Loki. Em Thor: O Mundo Sombrio, depois de lutar contra o terrível Malekith ao lado de seu irmão, Loki morre diante dos olhos deste último, cortado pelo colosso Algrim. Ou assim o deus da maldade nos faz acreditar.
Inicialmente, Odin morreria em Nova York após Loki (Tom Hiddleston) colocar o pai em um asilo - inquieto, ele tentaria fugir e, acabaria se perdendo, tornando-se um mendigo na cidade. Hopkins discordou desse fim para o personagem, o que levou Waititi a mudar completamente a cena.
Odin foi uma divindade da religiosidade nórdica, sendo reconhecido como um ser supremo para os vikings e nomeado o Pai de Todos. Odin era o deus supremo e o portador de todo o conhecimento para os nórdicos.
Ele é frequentemente retratado como um homem sábio, de uma longa barba, com um olho só e corvos que o acompanham. Odin é o deus da sabedoria, da poesia, da magia e da guerra. Ele governa Valhalla, o salão dos guerreiros mortos em batalha.
Odin foi derrotado e devorado pelo lobo gigante Fenrir, e Thor matou a serpente do mundo, Jörmungadr, porém foi morto pelo veneno dela. Alguns historiadores afirmam que a narrativa do Ragnarök foi uma influência cristã na mitologia nórdica por causa das semelhanças do evento com o Apocalipse.
Assim como vários outros deuses nórdicos, Loki morre durante a batalha do Ragnarok. No conflito, o personagem se posiciona contra os Aesir (o grupo de deuses que conta com Odin, Thor e outras das figuras mais icônicas da mitologia). Loki trava uma batalha até a morte contra Heimdall, o Guardião de Asgard.
Loki sempre acreditou que Odin o adotara para enaltecer a grandeza de seu filho mais velho e isso foi motivo para inúmeras desavenças. Não à toa, ele foi o responsável pela primeira reunião dos Vingadores, que se juntaram para impedi-lo de tentar governar a raça humana e se tornar um rei.
O Paganismo Nórdico Contemporâneo trata-se de uma categoria religiosa ampla, em que são incluídas diversas vertentes religiosas que buscam resgatar, reconstruir e ressignificar as religiões nórdicas pré-cristãs no mundo contemporâneo.
Mímir é o guardião da fonte e a bebe todas as manhãs, pois ele é o deus da sabedoria. Ele apenas deixou Odin beber um gole da fonte, depois que o deus deixou seu olho esquerdo como um sacrifício.
Odin ganha na magia , Zeus na força. falta muita informação sobre Odin de modo geral mas minha aposta é no deus nórdico. pelo meu conhecimento de mitologia nórdica e grega, que não vem de filmes ou gibis (fato importante), EU acredito que Zeus venceria. Odin com preparado, Zeus se eles se cruzarem por acaso.
Na mitologia nórdica tradicional, Odin sacrificou um de seus olhos para obter uma "percepção aprimorada", que já foi representadas de várias formas em diferentes contos ao longo dos séculos.
Era filho de Odin e considerado o deus mais poderoso de todos, sobretudo quando usava seu martelo conhecido como Mjölnir. Na mitologia nórdica, Thor faleceria quando lutasse com Jörmungandr, a serpente gigante.
Em sua busca por conhecimento sobre todas as coisas, Odin acreditava que a inteligência valia qualquer preço e às vezes era preciso fazer sacrifícios. Para desvendar as runas nórdicas, em uma ocasião, ele chegou a se enforcar, se esfaquear e passar mais de uma semana sem comer.