A prática da castração (remoção dos testículos) às vezes envolvia a remoção de todo ou parte do pênis, geralmente com um tubo inserido para manter a uretra aberta para urinar. A castração foi usada para criar uma classe de servos ou escravos chamados eunucos em muitos lugares e épocas diferentes.
A castração era realizada por meio de um ferro quente – o "batismo de fogo", como lhe chamavam. Também eram castrados obrigatoriamente os filhos dos skoptsi, após a conversão.
Porque há eunucos de nascença; há outros a quem os homens fizeram tais; e há outros que a si mesmos se fizeram eunucos, por causa do reino dos céus. Quem é apto para o admitir admita.
No Evangelho de Mateus (19, 12), da mesma forma, embora com propósitos diferentes, podemos encontrar também três categorias diferentes de eunucos: “os eunucos que nasceram assim do ventre materno, os eunucos que foram feitos eunucos pelos homens, e os eunucos que se fizeram eunucos por causa do Reino dos Céus.”
Algumas traduções da Bíblia (como RC – Almeida Revista e Corrigida), afirmam que José, filho de Jacó, foi vendido para o eunuco do faraó. E Potifar seria esse eunuco. Mas, se Potifar era casado, como poderia ele ser um eunuco? RESPOSTA: Os eunucos eram serviçais responsáveis pelos dormitórios dos haréns reais (cf.
E José foi levado ao Egito, e Potifar, eunuco de Faraó, capitão da guarda, varão egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá. E o SENHOR estava com José, e foi varão próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio.
Em Deuteronômio 23, os versos 1-14 tratam das pessoas excluídas da assembleia do Senhor. De acordo com os versos 1-2, somente aqueles não tivessem certas deformidades poderiam comparecer e entrar na assembleia do Senhor. E isso excluía os eunucos, que, nas antigas religiões pagás eram sacerdotes nos templos.
Alguns eunucos eram criminosos castrados justamente para impedir que cometessem estupros ou adultérios. Porém, nem sempre a castração os tornava impotentes sexualmente, principalmente para aqueles que tinham somente o testículo arrancado e não o pênis. Nesses casos, eles ainda eram capazes de terem ereções.
Porque há eunucos de nascença; há outros a quem os homens fizeram tais; e há outros que a si mesmos se fizeram eunucos, por causa do reino dos céus. Quem é apto para o admitir admita.
A prática da castração (remoção dos testículos) às vezes envolvia a remoção de todo ou parte do pênis, geralmente com um tubo inserido para manter a uretra aberta para urinar. A castração foi usada para criar uma classe de servos ou escravos chamados eunucos em muitos lugares e épocas diferentes.
Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe?
Mateus 19:12 ARC
Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos por causa do Reino dos céus. Quem pode receber isso, que o receba.
A castração química ou física realmente leva à redução dos níveis de testosterona. Todavia, em alguns estudos houve manutenção da libido em até 24% dos pacientes, sendo que 45% apresentaram apenas uma certa redução na libido. Neste mesmo estudo, apenas 27% dos homens castrados se tornaram assexuais.
A castração física, como seu próprio nome sugere, é a remoção cirúrgica dos órgãos reprodutores. Caracteriza-se nos homens pela ablação dos testículos ou de toda a genitália masculina, envolvendo a retirada do pênis; e pela remoção dos ovários ou do útero nas mulheres.
Os discípulos de Jesus são identificados como aqueles que se deslocaram do espaço masculino de seus contextos para entrar no reino do céu. Tais discípulos, então, como eunucos, se tornam guardiões da entrada do reino do céu, ou seja, eles são intermediários para se ter acesso ao reino do céu.
Eram homens que, por algum motivo, tinham seus órgãos sexuais mutilados, com a retirada do pênis e dos testículos ou apenas dos testículos. Eles existiram desde a Antiguidade. Na Grécia, a castração era pena freqüente de crimes como adultério e estupro para impedir a reincidência.
Também foram realizados estudos que mostram que, com o aumento da estimulação, um homem castrado pode realmente ter uma ereção, fazer sexo e ter um orgasmo (embora ejacule com volume mínimo e sem espermatozoides).
O eunuco etíope é uma figura no Novo Testamento da Bíblia; a história de sua conversão ao cristianismo é contada em Atos 8. Rembrandt, O Batismo do Eunuco, c.
Os eunucos tinham funções especiais nas sociedades orientais da China e da Coreia, em especial na dinastia Joseon, que reinou o império coreano do século 14 ao 19. Eles guardavam os portões dos castelos, administravam a comida e eram os únicos homens fora da família real com acesso aos palácios à noite.
Potifar ficou irado com José e o lançou no cárcere. Em virtude da falaciosa história narrada ao marido; decepcionado, Potifar despede José e encarcera-o por alguns anos. Assim, o jovem José ficou preso por um crime que na realidade ele jamais cometeu.
No entanto, na produção em questão, a esposa de Potifar se chamava Sati e era interpretada por Larissa Maciel. A mudança de nomes ocorre porque na Bíblia sua história é contada, mas seu nome nunca é mencionado, sendo identificada apenas como a esposa de Potifar.