A castração era realizada por meio de um ferro quente – o "batismo de fogo", como lhe chamavam. Também eram castrados obrigatoriamente os filhos dos skoptsi, após a conversão.
Eram homens que, por algum motivo, tinham seus órgãos sexuais mutilados, com a retirada do pênis e dos testículos ou apenas dos testículos. Eles existiram desde a Antiguidade. Na Grécia, a castração era pena freqüente de crimes como adultério e estupro para impedir a reincidência.
A castração química ou física realmente leva à redução dos níveis de testosterona. Todavia, em alguns estudos houve manutenção da libido em até 24% dos pacientes, sendo que 45% apresentaram apenas uma certa redução na libido. Neste mesmo estudo, apenas 27% dos homens castrados se tornaram assexuais.
Já familiarizados com os três modos cirúrgicos de realizar a castração, que eram amputação isolada do pênis, remoção do aparelho testicular e emasculação total, os egípcios já faziam as cirurgias em bebês destinados a servi-los como eunucos, sendo a remoção da genitália a técnica preferida.
Algumas traduções da Bíblia (como RC – Almeida Revista e Corrigida), afirmam que José, filho de Jacó, foi vendido para o eunuco do faraó. E Potifar seria esse eunuco. Mas, se Potifar era casado, como poderia ele ser um eunuco? RESPOSTA: Os eunucos eram serviçais responsáveis pelos dormitórios dos haréns reais (cf.
Também foram realizados estudos que mostram que, com o aumento da estimulação, um homem castrado pode realmente ter uma ereção, fazer sexo e ter um orgasmo (embora ejacule com volume mínimo e sem espermatozoides).
Alguns eunucos eram criminosos castrados justamente para impedir que cometessem estupros ou adultérios. Porém, nem sempre a castração os tornava impotentes sexualmente, principalmente para aqueles que tinham somente o testículo arrancado e não o pênis. Nesses casos, eles ainda eram capazes de terem ereções.
Os castrados têm menos ou nenhum pêlo facial e corporal, aumento do tecido adiposo ou ginecomastia, e uma distribuição de gordura corporal do tipo feminino. A castração também evitava que as vozes dos eunucos ficassem mais graves, com o resultado de na China ou na Europa serem apreciados como cantores.
Como dissemos, a castração remove os testículos dos cães. Por isso, quando apalpamos a bolsa escrotal do cachorro macho castrado, não iremos sentir as “bolinhas” dele. Caso a cirurgia tenha sido feita recentemente, é possível ver os fios dos pontos na região à frente da bolsa escrotal, bem em cima do final do pênis.
Quanto à atratividade dos eunucos por homens, a questão é mais complicada. No caso de castração antes da puberdade, o eunuco matinha uma fisionomia jovial e efeminada, como rosto sem barba, corpo esguio e voz mais aguda.
Na maioria dos animais castrados, o primeiro comportamento apresentado é a redução nas fugas. Há uma redução no instinto reprodutor. Além disso, há alterações como redução da agressividade e na territorialidade dos animais castrados.
Os discípulos de Jesus são identificados como aqueles que se deslocaram do espaço masculino de seus contextos para entrar no reino do céu. Tais discípulos, então, como eunucos, se tornam guardiões da entrada do reino do céu, ou seja, eles são intermediários para se ter acesso ao reino do céu.
Os eunucos tinham funções especiais nas sociedades orientais da China e da Coreia, em especial na dinastia Joseon, que reinou o império coreano do século 14 ao 19. Eles guardavam os portões dos castelos, administravam a comida e eram os únicos homens fora da família real com acesso aos palácios à noite.
De acordo com os versos 1-2, somente aqueles não tivessem certas deformidades poderiam comparecer e entrar na assembleia do Senhor. E isso excluía os eunucos, que, nas antigas religiões pagás eram sacerdotes nos templos. O texto aqui se refere àqueles que tivessem seus testículos esmagados ou amputados, né.
No caso dos homens, o cirurgião realiza a extração dos testículos e do pênis. No caso das mulheres, além do fechamento da genitália externa, o procedimento deve ser precedido pela retirada do útero.
No Evangelho de Mateus (19, 12), da mesma forma, embora com propósitos diferentes, podemos encontrar também três categorias diferentes de eunucos: “os eunucos que nasceram assim do ventre materno, os eunucos que foram feitos eunucos pelos homens, e os eunucos que se fizeram eunucos por causa do Reino dos Céus.”
A castração física, como seu próprio nome sugere, é a remoção cirúrgica dos órgãos reprodutores. Caracteriza-se nos homens pela ablação dos testículos ou de toda a genitália masculina, envolvendo a retirada do pênis; e pela remoção dos ovários ou do útero nas mulheres.
Porém, existem algumas desvantagens da castração, como por exemplo, o aumento do risco de obesidade, pois após a castração existe a tendência de aumento de peso devido ao animal desenvolver hábitos mais “sedentários” e um relativo aumento no apetite, até mesmo compulsivo, portanto a alimentação deve ser controlada e ...
Já nos machos, a castração reduz a probabilidade de problemas de próstata e do câncer de testículo, além de diminuir significativamente a necessidade de marcar território pela urina.
De acordo com a tradição rabínica, Daniel e outros príncipes judeus foram castrados por ordens do rei babilônico, com o objetivo de desencorajar lideranças e frustrar o sentimento de independência em meio ao povo dominado.
Daniel era um homem justo, e a Bíblia não registra nenhum pecado que ele tenha cometido. Ainda assim, o profeta não atribui pecado apenas a seus compatriotas. Ele se identifica com o povo nesta oração de intercessão. Bíblia de Estudo Andrews.