Gabardine - Gabardine é um tecido levemente enrugado que pode ser lavado com sucesso em máquinas de lavar em temperaturas de até 40 ° C (mesmo batinas). É mais fácil passar a ferro depois de pendurado molhado, sem girar. É melhor passar do avesso à temperatura média de um ferro a vapor.
Instruções de lavagem da gabardine: Lavagem com temperatura máxima 70º; não alvejar; não limpar a seco; não secar em tambor; secagem em varal; passar a ferro até 150º.
O Gabardine também é um tecido leve, que cai muito bem em todos os corpos e fica elegante para qualquer profissão. Por ser um tecido pouco resistente ao calor, não é indicado passar com ferro quente.
O Gabardine tem um excelente caimento, por isso é ótimo para confecção de roupas sociais para homens e mulheres. Os terninhos e blazers de Gabardine são exemplos de peças que nunca saem de moda, principalmente nas estações mais frias do ano. Além de deixarem o look mais elegante, ajudam a manter a temperatura do corpo.
Cuidados com o produto: temperatura máxima de lavagem de 30 graus, processo suave, não alvejar, não branquear, não secar em tambor, temperatura máxima do ferro a 110 graus, no processo de limpeza profissional não limpar a seco.
Apresentação das bases de tecido Gabardine e Camberra!
Como clarear jaleco branco de gabardine?
Após realizar a lavagem, temos um truque infalível para deixar sua peça bem branquinha. Pegue 1 litro de água, acrescente uma colher de bicarbonato de sódio e deixe de molho por cerca de 2 horas para que fique sempre branquinho e evite aquele tom amarelado na peça.
Gabardine. É considerado mais nobre que o Oxford. Também tem aspecto lustroso e traz na composição o misto de poliéster com viscose, os percentuais de cada vibra variam de acordo com o fornecedor. Por causa da viscose, o jaleco de gabardine é mais fresco que o de Oxford.
O gabardine é um tecido 100% sintético. Ele é rígido, porém tem um toque macio e acetinado. Possui riscas paralelas, trazendo uma textura diferente às peças.
Tanto o Córsega quanto o Velocity são ótimas opções de tecido para jaleco que não amassa, o que também oferece mais praticidade ao dia a dia. Adquirindo o kit amostra é possível conferir a textura de todos os tecidos da Digitale Têxtil, para sanar as dúvidas antes de comprar grandes quantidades.
Gabardine - Gabardine é um tecido levemente enrugado que pode ser lavado com sucesso em máquinas de lavar em temperaturas de até 40 ° C (mesmo batinas). É mais fácil passar a ferro depois de pendurado molhado, sem girar. É melhor passar do avesso à temperatura média de um ferro a vapor.
Viscose, poliéster, lycra e náilon são sensíveis, portanto pedem ferros com temperaturas baixas. Você pode procurar no próprio ferro os programas específicos para cada tecido.
Gabardine Two Way: Uma Fusão de Resistência e Elegância
Quando se menciona gabardine, a ideia de durabilidade e elegância logo surge. Associado a isso, o gabardine two way aprimora essas características e acrescenta maior flexibilidade aos vestuários.
Umedeça um pouco a peça de roupa, pendure-a em um armário, porta ou qualquer outra superfície plana e vertical. Seque a roupa com o secador por cerca de 3 minutos e pronto: sua roupa estará desamassada. Uma ótima opção é unir as dicas 2 e 3 para ter o resultado perfeito.
Se o seu foco for praticidade, o material que menos amassa é o gabardine. O tricoline é o que mais amassa, não podendo ser colocado de qualquer jeito na bolsa. Se o seu foco for manutenção do branco por mais tempo, o gabardine é o material que menos amarela.
Gabardine Azul Marinho é o tecido mais utilizado dentro do mundo da costura. Devido a sua composição de 100% Poliéster, ser um tecido de bom caimento e resistência, O tecido de Gabardine Azul Marinho serve para confecção de roupas, decoração, cortinas, toalhas de mesa, entre infinitas outras utilidades.
O Gabardine é um tipo de microfibra, tem um aspecto sedoso, porém firme e elegante. Por isso tem um ótimo caimento e é considerado a melhor opção para quem procura um jaleco com alta durabilidade, e que seja resistente a amassados e ao amarelamento.
A Gabardine Premium é um tecido de alta qualidade, conhecido por sua resistência e durabilidade. Feito a partir de fibras finas e densas, ele é caracterizado por sua textura suave e toque macio.
O Oxfordine é a escolha perfeita para quem busca substituir o Oxford tradicional por um tecido mais leve e fresco, mantendo o mesmo caimento. Ideal para jalecos, camisas de uniformes, dolmãs e aventais, além de ser uma excelente opção para alfaiataria feminina e masculina.
O gabardine é um tecido encorpado, ideal para confecção de blazer, vestidos, macaquinhos, shorts, saias e calças. Com o seu caimento é possível fazer peças mais justas ao corpo, de caimento reto e até mais amplas rodadas (mas sem volume).
Lavagem. Deixe sempre o seu jaleco de molho em água e sabão neutro antes da lavagem. Recomenda-se adicionar um pouco de desinfetante apropriado para tecidos. No entanto, você deve evitar o uso de hipoclorito de sódio, pois a gabardine geralmente é 100% poliéster.
O Tecido Gabardine é um tipo de microfibra composta geralmente por poliéster. Possui aspecto sedoso e elegante , de alta durabiidade e resistente a amassados e amarelamento, podendo uma peça pronta durar muitos anos.
Algodão. Se você deseja confeccionar um uniforme hospitalar que proporcione a melhor sensação térmica e maciez, o algodão será a malha ideal. Os tecidos de malha de algodão (principalmente os que levam 100% dele em sua composição) são: Leves, frescos e confortáveis.
O tecido ideal para a confecção de jalecos conta com diversos fatores, como a durabilidade, conforto, resistência a manchas e até mesmo o estilo. Dois dos tecidos mais conhecidos são a Gabardine e o Oxford, mas além disso, também temos a Sarja, tecidos de Microfibra e Poliéster.
Se o seu foco for a manutenção do branco por mais tempo: o gabardine é o material que menos amarela; Se o seu foco for resistência: o jaleco feito de de brim é a melhor alternativa, sendo mais utilizado por mecânicos, borracheiros e em alguns setores da indústria.