Como pedir reembolso do produto que não chegou?

O Código de Defesa do Consumidor estabelece que o vendedor é responsável pela entrega do produto dentro do prazo acordado. Se a empresa se recusar a resolver a situação de forma amigável, você pode buscar a justiça e contar com o auxílio de um advogado para garantir seus direitos e obter o ressarcimento do pagamento.
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Como pedir estorno de uma compra que não foi entregue?

O melhor meio de contato é via e-mail ou chat no site da empresa, porque o consumidor poderá tirar “print” e comprovar tudo o que foi falado. Porém, se preferir entrar em contato por telefone, lembre-se de sempre anotar protocolo.
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O que fazer quando compro um produto e não recebi?

Se o produto não é entregue na data combinada, o ideal é entrar em contato com a empresa que vendeu, para saber o que aconteceu. Separar informações como protocolo de atendimento, código de rastreio, data, horário e código da mercadoria também são essenciais.
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O que fazer quando comprar pela internet e não receber o produto?

Outro caminho é formalizar a reclamação por meio da plataforma consumidor.gov, disponibilizada pelo Ministério da Justiça, do governo federal.
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O que fazer quando uma compra online não é entregue?

Se a não entrega ou a entrega após a data prometida trazerem transtornos ou frustração das expectativas, o consumidor pode recorrer ao Juizado Especial Cível e pedir indenização por danos morais. Ele também pode exigir indenização se acabar comprando o mesmo item não entregue pela loja virtual em outro estabelecimento.
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NÃO RECEBI MEU PRODUTO SHEIN | No rastreio está como entregue, mas não recebi meu pedido, reembolso!

Como pedir o reembolso de um produto que não chegou?

A primeira ação que você deve tomar é entrar em contato com a empresa vendedora e solicitar um retorno sobre o problema. Se a resposta não for satisfatória, é hora de exigir seus direitos. Você pode optar por exigir o cumprimento da oferta, ou seja, solicitar que a empresa entregue o produto dentro do prazo acordado.
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O que fazer quando sua encomenda não chegou?

O que fazer? Orientamos o cliente a contatar o remetente para verificar se o código está correto, inclusive as letras, e se o objeto já foi realmente postado. Caso positivo, o remetente deve registrar uma reclamação para verificar o ocorrido. Clique aqui para realizar um registro de reclamação.
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Como denunciar uma compra que não foi entregue?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
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Quanto tempo posso cancelar uma compra que não foi entregue?

O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
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Como pedir reembolso de uma compra online?

Para pedir reembolso, entre em contato com a empresa que vendeu o produto ou forneceu o serviço para você. Muitas delas informam em seus canais, e-mails de confirmação de compra ou no ato do pagamento informações sobre troca, devolução e reembolso.
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O que fazer quando o fornecedor não entrega o produto?

Se apesar de todos os cuidados o produto não for entregue no prazo estipulado, é recomendável que o consumidor entre em contato com a loja o quanto antes para comunicar o problema e cobrar providências.
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Qual ação para produto não entregue?

AÇÃO de OBRIGAÇÃO DE FAZER.
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O que acontece se o produto não for entregue?

Veja o que você pode fazer: Direito ao cumprimento da oferta: O fornecedor é obrigado a cumprir com o que foi prometido. Se o produto não for entregue no prazo acordado, você pode exigir que a entrega seja feita (Art. 35, Código de Defesa do Consumidor – CDC).
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Como estornar uma compra que não recebi?

Se você comprou um produto pela internet e não recebeu, tem todo o direito de cancelar a compra no cartão de crédito. Nesse caso, basta entrar em contato com a loja responsável e solicitar o estorno do valor na sua fatura.
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Como exigir estorno?

Documentos para solicitar ressarcimento
  1. Nota fiscal ou cupom fiscal do produto ou serviço;
  2. Contrato de compra e venda ou de prestação de serviço;
  3. Comprovante de pagamento (boleto, fatura, extrato bancário etc.);
  4. Termo de garantia do produto ou serviço;
  5. Protocolo de atendimento ou número de ordem de serviço;
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Qual o crime de quem vende e não entrega o produto?

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) diz que não entregar um item no prazo acordado significa descumprimento de oferta por parte de quem vende e pode acarretar pagamento de indenização aos compradores.
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Quando o cliente tem direito a reembolso?

Quando o consumidor tem direito à devolução do dinheiro

Produtos com defeitos ou vícios: caso o produto apresente defeitos que comprometam sua qualidade ou segurança, ou haja vícios ocultos que impossibilitem seu uso adequado, o consumidor pode exigir o ressarcimento do dinheiro ou a troca do produto.
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Quando o consumidor não tem direito à devolução do dinheiro?

Se a compra foi realizada em loja física, o fornecedor não tem a obrigação de devolver o dinheiro em caso de desistência, pois o cliente teve a oportunidade de ver e/ou experimentar o produto antes de adquiri-lo.
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O que fazer quando a loja não cumpre o prazo de entrega?

Se a loja não cumprir o prazo de entrega, o consumidor deve entrar em contato com a direção do estabelecimento e procurar saber os motivos do atraso.Se achar que o motivo não é justo, pode cancelar a compra, notificando a loja através de carta entregue pessoalmente ou pelos correios através de A.R.
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O que fazer quando você compra e não recebi o produto?

Então, o cliente deve tentar contato com a empresa e solicitar o dinheiro pago de volta. Caso não consiga de forma amigável, deve procurar um advogado para mover uma ação na justiça. Ressaltando que existem casos em que o anúncio do serviço busca enganar o cliente, através de fraude.
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O que fazer quando o produto comprado pela internet não chega?

30 do CDC”, explica Hamester. Caso o produto não seja entregue no prazo acordado, o consumidor pode e deve tomar atitudes em relação ao descumprimento por parte do vendedor. Entre as possibilidades a serem consideradas estão entrar em contato direto com o lojista, acionar o Procon ou, nos casos mais graves, a Justiça.
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Como reclamar de encomenda não entregue?

Fale Conosco
  1. Manifestação via Internet. Fale Conosco pelo site.
  2. Atendimento telefônico. 3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas) 0800 725 7282 (Demais localidades) 0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações) ...
  3. Rede de atendimento. Consulte endereços e horários de atendimentos. das agências dos Correios.
  4. Ouvidoria.
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Como fazer BO de produto não entregue?

Atendimento a Distância
  1. Atendimento Eletrônico.
  2. Atendimento Telefônico (151)
  3. Caixa Postal.
  4. Ouvidoria (0800-377 6266) está suspenso.
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O que fazer se eu não receber a encomenda?

Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega! As tentativas de entrega são atualizadas no rastreio do pedido no site dos Correios.
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O que acontece quando não recebi minha encomenda?

Pelo texto, se houver atraso na entrega, as empregas deverão devolver ao cliente o valor pago pela mercadoria, além de pagar uma indenização correspondente ao valor do produto.
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