Como praticar a CNV?

Comunicação não violenta: 10 dicas para começar hoje
  1. Use a observação em vez do julgamento. ...
  2. Aprenda a nomear seus sentimentos. ...
  3. Tenha em mente as necessidades universais. ...
  4. Faça pedidos em vez de exigências. ...
  5. Use o modelo de resolução de conflitos. ...
  6. Nunca repita o mesmo argumento. ...
  7. Saiba contornar um “não” ...
  8. Use dados e estatísticas.
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Como colocar em prática a CNV?

Como colocar em prática a comunicação não violenta? Como explicamos, colocar a CNV em prática pede um exercício constante de autoconhecimento, empatia, compaixão e coragem. Uma das melhores formas de começar é reconhecer os julgamentos para, então, separá-los da realidade e dos fatos.
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Como a CNV ser praticada?

5 dicas práticas para aplicar a CNV dentro dos times:

Foque em entender a perspectiva do outro e suas necessidades. Isso ajuda a criar um ambiente de confiança e empatia. Fale de forma objetiva: ao se comunicar, evite fazer julgamentos ou acusações. Descreva a situação de forma objetiva e sem avaliações subjetivas.
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O que é CNV é como praticar?

A Comunicação Não-Violenta é uma prática que propõe uma nova forma de se relacionar e que apresenta ferramentas úteis para superar os desafios que aparecem nas nossas relações que são causados pela forma que nos comunicamos, ou até mesmo pelo que deixamos de falar por medo do conflito.
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Quais são algumas dicas para praticar a CNV no dia a dia?

Confira, abaixo, algumas dicas para exercer a CNV no seu dia a dia. Evite o pré-julgamento ouvindo o outro com atenção, para entender seu ponto de vista. Não fique tentando responder e, em vez disso, faça perguntas que possam te ajudar a compreender a necessidade do outro.
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CNV não é ser bonzinho: veja dois exemplos reais!

Quais são os 4 pilares do CNV?

Vamos analisar como os quatro pilares da Comunicação Não Violenta podem ajudar Ana a abordar essa situação de forma eficaz.
  1. Observar sem julgar. ...
  2. Nomear os sentimentos. ...
  3. Identificar e comunicar as necessidades. ...
  4. Pedir, não mandar.
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Como iniciar uma conversa Segundo a CNV?

  1. - Entenda : uma conversa sensível é sobre duas ou mais almas humanas. ...
  2. - Revele : logo de início, da sua forma, o valor que a relação teve/ou ainda tem para você. ...
  3. - Mostre : a sua intenção e como você se sente com isso. ...
  4. - Sinta : se precisar chorar, chore. ...
  5. - Busque : comunicar suas necessidades. ...
  6. - Escute : escute.
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Quais os 4 componentes principais da CNV?

4 componentes da Comunicação Não-Violenta
  • Observação. Em primeiro lugar, é necessário observar o que realmente está acontecendo em determinada situação. ...
  • Sentimento. Depois, é preciso entender qual sentimento a situação desperta depois da observação. ...
  • Necessidades. ...
  • Pedido.
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Qual a melhor forma de praticar a não violência?

A não violência começa por aprendermos como ser menos violentos e mais compassivos com nós mesmos. Aprendemos criando coragem para falar e agir com respeito, honrando e reverenciando nosso próprio ser. Eleonor Roosevelt nos incitou: “Vocês devem fazer as coisas que pensam que não conseguem fazer.
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Quais os princípios básicos da CNV?

Quais são os 4 pilares da comunicação não violenta? O conceito de comunicação não violenta (CNV) é formado por quatro pilares: observação, sentimento, necessidade, pedido.
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Como começar uma CNVS?

9 formas de começar uma conversa com qualquer pessoa
  1. 1) Pule a conversa fiada.
  2. 2) Pergunte a opinião das pessoas.
  3. 3) Peça um conselho ou recomendação.
  4. 4) Faça uma pergunta que seja fácil de responder.
  5. 5) Comente sobre o ambiente.
  6. 6) Pergunte por uma atualização.
  7. 7) Faça perguntas que deem espaço para novas perguntas.
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Porque girafa na CNV?

A girafa é o mamífero terrestre com o maior coração.

Com um coração assim tão forte, a girafa ilustra na CNV a linguagem do coração, uma forma de se comunicar com o olhar mais amplo para as situações, desprovido de juízo de valor, apenas observando com empatia e uma conexão afetuosa.
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O que a CNV busca evitar?

A comunicação não violenta (CNV) busca, por meio de uma melhor escolha de palavras e do exercício da empatia, diminuir atritos. Dessa forma, na prática, é preciso ter em mente: A observação: Observar internamente o que te desagrada, sem pender para o julgamento logo de cara.
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O que a CNV promove?

A Comunicação Não-Violenta (CNV) é uma prática que promove o conhecimento de que você pode se comunicar de uma maneira mais compassiva, que estimula a conciliação entre as pessoas, demonstrando que uma comunicação efetiva é sobre expressar necessidades e emoções humanas universais como ferramenta principal.
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Como se relacionar bem usando a CNV?

Respeitar a si mesmo e emitir suas opiniões sem precisar atacar ninguém. Ser capaz de aceitar críticas sem deixar que elas abalem sua autoestima. Assumir a responsabilidade por seus sentimentos e suas ações. Remover as máscaras que usa para se proteger e esconder suas reais intenções.
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Quais são as boas práticas da comunicação dentro da CNV?

Para colocar a CNV em prática, vale usar seu passo a passo que consiste em: ouvir e observar, indagar os sentimentos, compreender as necessidades e argumentar. Nessa programação, a comunicação terá passado pelos principais pilares da CNV, ou seja, consciência, linguagem, comunicação e influência.
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Como praticar comunicação não violento?

Os 4 pilares da Comunicação Não Violenta
  1. Observar sem julgar.
  2. Nomear seus sentimentos.
  3. Identificar e comunicar suas necessidades.
  4. Pedir ao invés de mandar.
  5. Ouça mais e fale menos: isso é a base da comunicação não violenta.
  6. Foque mais na solução e menos no problema.
  7. Inclua dinâmicas curtas em suas reuniões semanais.
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O que é CNV exemplos?

Desenvolvida pelo psicólogo estadunidense Marshall Rosenberg e uma equipe de colegas do ramo, a Comunicação Não-Violenta (CNV) é uma abordagem que busca superar os desafios causados pela forma com que nos comunicamos ou, ainda, pelo fato de não comunicarmos algo importante por medo do confronto.
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O que a CNV aborda?

Seu foco é reformular a maneira pela qual nos expressamos e também ouvimos os outros, porque nós sempre focamos no falar. O conceito de comunicação não violenta foi desenvolvido pelo psicólogo norte-americano Marshall B. Rosenberg com intuito de contribuir com os relacionamentos interpessoais e profissionais.
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Como falar sem atacar?

  1. Observe sem avaliar. ...
  2. Tenha um objetivo claro. ...
  3. Inclua o interlocutor. ...
  4. Mantenha o respeito. ...
  5. Argumente com exemplos. ...
  6. Se necessário, fique em silêncio.
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Como aplicar o CNV?

A comunicação não violenta, segundo Rosenberg, necessita de 4 atitudes fundamentais a serem colocadas em prática:
  1. Observar (ouvir) ...
  2. Dar nome aos sentimentos (indagar) ...
  3. Identificar as necessidades (compreender) ...
  4. Pedir ao invés de impor (argumentar) ...
  5. Falar menos e escutar mais. ...
  6. Valorize as soluções e não os problemas.
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O que é CNV e quais os 4 passos?

A Comunicação Não Violenta, também chamada comunicação empática, está alicerçada em 4 pilares: observação, sentimentos, necessidades e pedidos. Essa estrutura foi criada por Marshall Rosenberg para melhorar a qualidade dos relacionamentos.
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Como a CNV pode ser aplicada no dia a dia?

Ela pode ser desde uma fala, uma mensagem ou conversa por telefone. Na CNV, ao expressar uma crítica, por exemplo, é preciso fazê-la de uma maneira empática. Falar que alguém é desorganizado pode gerar três reações: revolta, aceitação ou rejeição. Mas nenhuma dessas reações fazem parte da CNV.
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Como formular uma conversa?

10 dicas para desenvolver uma boa conversa:
  1. Saiba escutar e evite interromper.
  2. Faça perguntas abertas.
  3. Evite distrações.
  4. Use uma linguagem corporal positiva: sorria e mantenha uma postura aberta.
  5. Fale com clareza.
  6. Varie a sua voz conforme o assunto.
  7. Evite julgamentos precipitados sobre a outra pessoa.
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