Quantos dias sem internet posso processar?
Caso você fique sem internet e a visita técnica demore mais de 10 dias, o Direito do Consumidor também garante o reembolso desse período.É possível processar a Claro?
Caso não consiga resolver seu problema através dos canais Anatel e Procon (é necessário que antes de tudo tente-se resolver o problema através destes órgãos), o consumidor pode procurar a Justiça.Como processar a Claro por falta de sinal?
Canais de atendimento da Ouvidoria: Telefone de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h no 0800-7010 180 ou através do site no caminho Atendimento > Ouvidoria > Minha Claro (residencial ou móvel).Estou sem internet. Direito do consumidor?
Entre os direitos do consumidor, quando há interrupção de serviços, por qualquer motivo, provocado pela fornecedora de internet ou de TV a cabo, desde que o tempo de interrupção seja superior a 30 minutos, o consumidor deverá ser compensando pela prestadora.PROCESSO CONTRA OPERADORAS DE INTERNET E TELEFONE (TIM, VIVO, OI, CLARO, NET)
Quanto tempo um cliente pode ficar sem internet?
Consumidora que ficou mais de dez dias sem serviço de internet deve ser indenizada — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.Quanto tempo a empresa tem para restabelecer a internet?
Prazo de até 10 dias úteisê contado do recebimento da solicitação nas áreas atendidas pela rede da prestadora. Prazo de até 48 horas. Prazo deve ser acordado entre o assinante e a prestadora e não pode atrasar mais de 48 horas em relação à data marcada.Como entrar com processo contra a Claro?
Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações. A ligação é gratuita de qualquer localidade do país.Quanto tempo o provedor de internet pode ficar sem internet?
Como já citamos antes, se a sua internet cair e você ficar por mais de 30 minutos sem o seu serviço de internet e acabar pedindo a visita técnica da sua operadora, o tempo máximo de espera é de até 48 horas segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).Como provar queda de internet?
Visite o Fora do Ar. O Fora do Ar é uma página que faz testes de conectividade e DNS para descobrir se o site está acessível para todos ou, de fato, caiu. Para checar, acesse o Fora do Ar? e digite o endereço do site no campo indicado.Quanto a Claro paga por danos morais?
A empresa de telefonia Claro foi condenada ao pagamento de danos morais coletivos no valor de R$ 600 mil pela veiculação de propaganda abusiva sobre pacote de fibra óptica, nesta sexta-feira (10/12).Quando posso processar a operadora?
Você pode processar uma operadora de telefonia em várias situações, como: Cobranças indevidas e não resolvidas: Se você for cobrado por serviços não contratados e a operadora se recusar a corrigir a cobrança, é possível entrar com uma ação no Juizado Especial Cível.Como colocar operadora na Justiça?
O interessado deverá dirigir-se ao JEC mais próximo de sua residência, munido dos documentos pessoais (inclusive comprovante de residência) e todos os documentos relacionados à causa. Para ações de valor até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado, apesar de ser recomendado.Estou sem internet, posso pedir desconto?
Em caso de interrupção ou degradação da qualidade do serviço, a Prestadora deve descontar da assinatura o valor proporcional ao número de horas ou fração superior a trinta minutos. Para obter o desconto, o consumidor deve reclamar junto à operadora e anotar o protocolo. Se não resolver, recorra a Anatel ou ao Procon.Como provar que fiquei sem internet?
A comprovação dos dias que ficou sem internet pode ser feita de diversas formas. A a mais comum é fazer um vídeo no seu celular tentando acessar algum site na internet e não conseguindo.O que fazer quando a operadora de internet não resolve o problema?
Você deve recorrer a uma reclamação na Anatel quando está com um problema com a sua operadora de telefone, celular, internet ou TV que não foi resolvido pelos canais oficiais da operadora. Isso porque, para fazer esse registro, você precisará ter em mão os o protocolo do seu atendimento na ouvidoria da operadora.Estou há 5 dias sem internet. O que fazer?
O que fazerPersistindo o problema, reclame na Anatel, no órgão de defesa do consumidor mais próximo ou na plataforma Consumidor.gov.br. Se as quedas de sinal forem constantes, o consumidor pode cancelar o contrato sem ônus, mesmo em caso de existência de cláusula de fidelização.
Estou sem internet, posso cancelar sem multa?
Isso é previsto no art. 57 da Resolução n.º 632/2014 da Anatel. Se para cancelar o plano de internet sem a incidência de multa o consumidor deve aguardar o período de 13 meses, saiba que esta cláusula estará contrária a legislação. Portanto, nula.Estou sem internet. Onde reclamar?
Para prosseguir com esse direito, é essencial que você, consumidor, entre em contato com a operadora, o Procon ou a Anatel para informar o problema e exigir a devida compensação. Se o caso não for resolvido, não hesite em procurar um especialista em direito do consumidor. Entre em contato conosco!Pode processar a Claro?
Se após analisar a conta telefônica você percebeu que não contratou a linha em questão ou que não contratou serviços/pacotes e, mesmo solicitando o cancelamento a operadora continuou a efetuar a cobrança, saiba que que você pode ingressar com uma ação judicial requerendo indenização por danos materiais e morais.Como colocar a Claro no Procon?
Entre em contato com a operadoraAntes de procurar o Procon, entre em contato com a sua operadora, que pode ser por escrito, via e-mail ou via telefone. Essa ação é importante porque você precisa ter o protocolo de atendimento para atestar que a operadora sabe do seu problema.