Como processar a Claro por falta de internet?

A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

Quantos dias sem internet posso processar?

Caso você fique sem internet e a visita técnica demore mais de 10 dias, o Direito do Consumidor também garante o reembolso desse período.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em melhorescolha.com

É possível processar a Claro?

Caso não consiga resolver seu problema através dos canais Anatel e Procon (é necessário que antes de tudo tente-se resolver o problema através destes órgãos), o consumidor pode procurar a Justiça.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Como processar a Claro por falta de sinal?

Canais de atendimento da Ouvidoria: Telefone de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h no 0800-7010 180 ou através do site no caminho Atendimento > Ouvidoria > Minha Claro (residencial ou móvel).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em claro.com.br

Estou sem internet. Direito do consumidor?

Entre os direitos do consumidor, quando há interrupção de serviços, por qualquer motivo, provocado pela fornecedora de internet ou de TV a cabo, desde que o tempo de interrupção seja superior a 30 minutos, o consumidor deverá ser compensando pela prestadora.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

PROCESSO CONTRA OPERADORAS DE INTERNET E TELEFONE (TIM, VIVO, OI, CLARO, NET)

Quanto tempo um cliente pode ficar sem internet?

Consumidora que ficou mais de dez dias sem serviço de internet deve ser indenizada — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Quanto tempo a empresa tem para restabelecer a internet?

Prazo de até 10 dias úteisê contado do recebimento da solicitação nas áreas atendidas pela rede da prestadora. Prazo de até 48 horas. Prazo deve ser acordado entre o assinante e a prestadora e não pode atrasar mais de 48 horas em relação à data marcada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sistemas.anatel.gov.br

Como entrar com processo contra a Claro?

Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações. A ligação é gratuita de qualquer localidade do país.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

Quanto tempo o provedor de internet pode ficar sem internet?

Como já citamos antes, se a sua internet cair e você ficar por mais de 30 minutos sem o seu serviço de internet e acabar pedindo a visita técnica da sua operadora, o tempo máximo de espera é de até 48 horas segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em andradina.sp.gov.br

Como provar queda de internet?

Visite o Fora do Ar. O Fora do Ar é uma página que faz testes de conectividade e DNS para descobrir se o site está acessível para todos ou, de fato, caiu. Para checar, acesse o Fora do Ar? e digite o endereço do site no campo indicado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tecnoblog.net

Quanto a Claro paga por danos morais?

A empresa de telefonia Claro foi condenada ao pagamento de danos morais coletivos no valor de R$ 600 mil pela veiculação de propaganda abusiva sobre pacote de fibra óptica, nesta sexta-feira (10/12).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em correiobraziliense.com.br

Quando posso processar a operadora?

Você pode processar uma operadora de telefonia em várias situações, como: Cobranças indevidas e não resolvidas: Se você for cobrado por serviços não contratados e a operadora se recusar a corrigir a cobrança, é possível entrar com uma ação no Juizado Especial Cível.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vlvadvogados.com

Como colocar operadora na Justiça?

O interessado deverá dirigir-se ao JEC mais próximo de sua residência, munido dos documentos pessoais (inclusive comprovante de residência) e todos os documentos relacionados à causa. Para ações de valor até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado, apesar de ser recomendado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Estou sem internet, posso pedir desconto?

Em caso de interrupção ou degradação da qualidade do serviço, a Prestadora deve descontar da assinatura o valor proporcional ao número de horas ou fração superior a trinta minutos. Para obter o desconto, o consumidor deve reclamar junto à operadora e anotar o protocolo. Se não resolver, recorra a Anatel ou ao Procon.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Como provar que fiquei sem internet?

A comprovação dos dias que ficou sem internet pode ser feita de diversas formas. A a mais comum é fazer um vídeo no seu celular tentando acessar algum site na internet e não conseguindo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em araujofernandes.com.br

O que fazer quando a operadora de internet não resolve o problema?

Você deve recorrer a uma reclamação na Anatel quando está com um problema com a sua operadora de telefone, celular, internet ou TV que não foi resolvido pelos canais oficiais da operadora. Isso porque, para fazer esse registro, você precisará ter em mão os o protocolo do seu atendimento na ouvidoria da operadora.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em minhaconexao.com.br

Estou há 5 dias sem internet. O que fazer?

O que fazer

Persistindo o problema, reclame na Anatel, no órgão de defesa do consumidor mais próximo ou na plataforma Consumidor.gov.br. Se as quedas de sinal forem constantes, o consumidor pode cancelar o contrato sem ônus, mesmo em caso de existência de cláusula de fidelização.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em saopaulo.sp.gov.br

Estou sem internet, posso cancelar sem multa?

Isso é previsto no art. 57 da Resolução n.º 632/2014 da Anatel. Se para cancelar o plano de internet sem a incidência de multa o consumidor deve aguardar o período de 13 meses, saiba que esta cláusula estará contrária a legislação. Portanto, nula.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em minhaconexao.com.br

Estou sem internet. Onde reclamar?

Para prosseguir com esse direito, é essencial que você, consumidor, entre em contato com a operadora, o Procon ou a Anatel para informar o problema e exigir a devida compensação. Se o caso não for resolvido, não hesite em procurar um especialista em direito do consumidor. Entre em contato conosco!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Pode processar a Claro?

Se após analisar a conta telefônica você percebeu que não contratou a linha em questão ou que não contratou serviços/pacotes e, mesmo solicitando o cancelamento a operadora continuou a efetuar a cobrança, saiba que que você pode ingressar com uma ação judicial requerendo indenização por danos materiais e morais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Como colocar a Claro no Procon?

Entre em contato com a operadora

Antes de procurar o Procon, entre em contato com a sua operadora, que pode ser por escrito, via e-mail ou via telefone. Essa ação é importante porque você precisa ter o protocolo de atendimento para atestar que a operadora sabe do seu problema.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em melhorplano.net

Como processar a Claro por perturbação?

O cadastro deve ser realizado no https://www.naomeperturbe.com.br , onde o usuário deve informar o número de telefone que deseja realizar o bloqueio e a Prestadora participante para o qual não deseja receber chamadas. O bloqueio ocorrerá em até 30 dias corridos a partir da data de solicitação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em claro.com.br

Quanto tempo por lei posso ficar sem internet?

Se passarem 20 dias e o cliente não efetuar o pagamento da conta, a internet móvel poderá ser cortada completamente, sem redução de velocidade. As operadoras não poderão cobrar nenhum valor do cliente relativo aos dias sem fornecimento do serviço.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em serasa.com.br

Estou sem internet. Quais os meus direitos?

Os consumidores que ficam sem internet devem ser compensados pelo período em que não recebem o serviço, segundo resolução da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de dezembro de 2019. Isso é obrigatório mesmo na situação excepcional da pandemia de coronavírus.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em economia.uol.com.br

Quando posso processar a empresa de internet?

O artigo 20 do CDC estabelece que o provedor de serviços é responsável por vícios de qualidade e que o consumidor pode exigir correção ou rescisão do contrato. Se os meios extrajudiciais não funcionarem, é possível ingressar com uma ação judicial, sendo necessário reunir provas que demonstrem as falhas no serviço.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br