1-3 Ametista podem ser solicitadas pelos peixes Bagre, Peixe Assustador e Peixe-sol em tarefas do Lago de Peixes. Ametista será solicitada pela Emily como parte da missão "Rejuvenescimento por Pedras" no quadro de Pedidos Especiais fora da casa do Prefeito Lewis.
Ocorre em cavidades de rochas vulcânicas e em pegmatitos. Seu maior produtor mundial é o Brasil (Rio Grande do Sul e Bahia, principalmente), seguindo-se Rússia (Sibéria), Sri Lanka, Índia, Madagascar, Uruguai, Paraguai e México.
A ametista é abundante no subsolo, então pode demorar um pouco para explorar para rastreá-la. Ela também tende a se espalhar em partes de cavernas naturais e em qualquer bioma do Mundo Superior, então se os jogadores explorarem sistemas de cavernas abertas, eles provavelmente encontrarão Ametista eventualmente.
Fragmentos de ametista agora podem ser encontrados nos baús na cidade ancestral. Fragmentos de ametista agora podem ser usados para duplicar allays. O fragmento de ametista agora pode ser usado como material de acabamento de armadura.
Ametista é um Mineral que pode ser obtido de Nós de Ametista e Nós de Gemas nas Minas, garimpando, ou dropado raramente por Gosmas Verdes. Tem 10% de chance de ser dropado por uma Sentinela Anã na Caverna do Vulcão.
Se tiver bolhas ou algum tipo de descoloração, fique em alerta; - Corte: A ametista é um tipo de pedra fácil de encontrar. Por isso, é comum encontrar variações no formato e tamanho; - Imperfeições: Uma ametista autentica terá imperfeições.
A principal maneira de reconhecer um geodo é pela sua superfície exterior que, geralmente, apresenta uma textura irregular e não revela o que há dentro. Já o interior de um geodo pode conter diferentes tipos de cristais, como o quartzo, a calcita e, mais comumente, a ametista.
Geodos são essencialmente cavidades que se formam nas rochas, sendo cobertas por formações cristalinas, geralmente na forma de faixas concêntricas. O exterior dos geodos mais comuns é geralmente composto de calcário, enquanto o interior contém cristais de quartzo e / ou depósitos de calcedônia.
Os Geodos são formações rochosas que ocorrem em rochas vulcânicas e ocasionalmente em rochas sedimentares. Trazem boa sorte para o ambiente e ajudam na limpeza energética. Quando estão em pares são chamados de alma gêmeas.
Ao final do trabalho concluímos que a formação das ametistas levou milhares de anos para se concluir, e após sua descoberta muitos pessoas foram atrás destas pedras, e com o passar deste tempo foram fundadas algumas cidades próximas a essas jazidas, e estas pedras se tornaram fundamentais para a economia destes locais ...
Os geodos de ametista geram comumente em entre as camadas Y=-64 e Y=30 independentemente se a opção de gerar estruturas escolhida durante a criação de mundos estiver ligada ou desligada. Cada chunk tem 1⁄24 de chance de gerar um geodo.
Os geodos de ametistas encontram-se nas rochas vulcânicas (basaltos predominantemente) da Formação Serra Geral que faz parte da Província Basáltica Continental Paraná-Etendeka.
Ametista do Sul é uma cidade localizada ao norte do Rio Grande do Sul conhecida por ter a maior jazida de pedra ametista do mundo. A história da mineração na cidade começou a mais de 100 anos, quando agricultores encontraram sob árvores e lavouras, alguma pedras.
O bloco de agregado de ametista em si pode ser obtido em qualquer um de seus estágios de crescimento (não soltará os fragmentos), minerando-o com uma picareta de ferro, diamante ou netherita com o encantamento Toque suave. Quando extraído com qualquer outra ferramenta com toque suave, não solta nada.
Conhecer os garimpos, sua história e a maneira como as ametistas são retiradas do interior das furnas estão entre os atrativos de Ametista do Sul-RS, Capital Mundial da Pedra Ametista.
A ametista é um mineral amplamente distribuído, mas espécimes bonitos, adequados para uso como pedra preciosa, estão confinados a comparativamente poucos locais. Tais cristais ocorrem tanto em cavidades alongadas (veios) em rochas ígneas, geralmente basaltos, como revestindo internamente (geodos) de ágata.