Como prospectar pacientes?

Estratégias de como captar e fidelizar pacientes
  1. Gere conteúdo interessante nas redes sociais. ...
  2. Tenha uma conta no Google Meu Negócio. ...
  3. Crie um site profissional. ...
  4. Invista em mídia paga. ...
  5. Trabalhe ações de pós-atendimento. ...
  6. Faça parcerias. ...
  7. Ofereça atendimento via Telemedicina.
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Como prospectar novos pacientes?

Mantenha a comunicação com os pacientes

Outra dica importante de como atrair pacientes na pandemia é manter contato com pacientes antigos e novos. Investir tempo e dedicação ao melhorar seus canais de comunicação com o seu público só tende a reforçar a relação de confiança entre ambos.
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Qual a melhor forma de captar pacientes?

Estabeleça parcerias com outros profissionais de saúde, clínicas ou empresas relacionadas. Além disso, incentive seus pacientes satisfeitos a indicarem amigos e familiares. Programas de indicação podem ser uma excelente forma de atrair novos pacientes.
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Como prospectar de forma correta?

Para te ajudar nessa jornada, separamos algumas dicas para prospectar clientes:
  1. Monte um planejamento.
  2. Estude a concorrência.
  3. Defina um perfil de cliente ideal.
  4. Conheça bem produto/serviço da sua empresa.
  5. Crie um relacionamento verdadeiro com seus contatos.
  6. Estabeleça metas.
  7. Não desista, mas saiba a hora de parar.
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O que é prospecção de pacientes?

A prospecção de pacientes é uma tarefa que pode ser realizada tanto dentro quanto fora da clínica, e seu objetivo é manter um bom fluxo de clientes e garantir a movimentação financeira. Fora da clínica você consegue captar clientes com ações de marketing, sejam elas em redes sociais, outdoors, entre outros.
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5 estratégias fundamentais para conseguir pacientes | Psi do Futuro

Quais os 4 tipos fundamentais de prospecção?

Os principais tipos de prospecção de clientes são: prospecção inbound, prospecção outbound, parcerias e indicações. A prospecção inbound, também conhecida como prospecção passiva, é uma metodologia utilizada para atrair clientes para a sua empresa de maneira orgânica utilizando suas propriedades digitais.
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Quais os métodos de prospecção?

Tipos de modelo prospecção de clientes
  • Inbound. Nesse tipo de prospecção, o cliente que vai atrás da empresa. ...
  • Outbound. Ao contrário do inbound, que o cliente vai atrás da empresa, no outbound a empresa vai atrás do possível comprador. ...
  • Prospecção por indicação. ...
  • Prospecção por parceiros.
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Como iniciar uma conversa de prospecção?

2 – Inicie a conversa se apresentando

Antes de tudo, a primeira coisa que você precisa fazer na mensagem de prospecção pelo WhatsApp é se apresentar. O prospect precisa saber com quem ele está conversando. Por isso, apresente-se com uma saudação seguida do seu nome e do motivo do seu contato.
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Como impulsionar um paciente?

Como aumentar o fluxo de pacientes na clínica?
  1. Realize um atendimento humanizado e de excelência. ...
  2. Mantenha a equipe bem treinada. ...
  3. Reduza o tempo de espera dos pacientes. ...
  4. Organize processos internos para aumentar o fluxo de pacientes. ...
  5. Invista em um marketing médico eficiente. ...
  6. Incentive a divulgação pelos próprios pacientes.
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Como abordar os pacientes?

7 dicas de comunicação com o paciente
  1. Escute os pacientes. ...
  2. Perceba os sinais não verbais. ...
  3. Seja empático durante a comunicação com o paciente. ...
  4. Seja claro ao passar orientações. ...
  5. Esteja preparado para as perguntas do paciente. ...
  6. Comporte-se amigavelmente. ...
  7. Fale a mesma linguagem que o paciente.
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O que os pacientes buscam?

No setor da Saúde, é comum afirmar que os pacientes buscam médicos renomeados e que passam segurança. Entretanto, quando se percebe que essa pessoa, além de buscar por uma ajuda profissional, também tem suas necessidades como consumidor, fica mais fácil oferecer um serviço que, de fato, agrade por completo.
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O que fazer para atrair mais pacientes?

Estratégias de como captar e fidelizar pacientes
  1. Gere conteúdo interessante nas redes sociais. ...
  2. Tenha uma conta no Google Meu Negócio. ...
  3. Crie um site profissional. ...
  4. Invista em mídia paga. ...
  5. Trabalhe ações de pós-atendimento. ...
  6. Faça parcerias. ...
  7. Ofereça atendimento via Telemedicina.
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Quais as melhores formas de prospecção?

Os principais tipos de prospecção são: ativa (outbound), passiva (inbound), de canais e marketing de referência, com indicações de clientes satisfeitos, amigos, parceiros e familiares. A prospecção ativa é quando o vendedor aborda o lead sem que ele tenha mostrado interesse na empresa e suas soluções.
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Como fazer uma boa prospecção ativa?

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  1. Mapeie canais de comunicação. ...
  2. Crie conteúdo relevante. ...
  3. Responda rápido. ...
  4. Estabeleça uma relação antes de fazer a proposta comercial. ...
  5. Mantenha uma rotina de prospecção. ...
  6. Peça indicações para os seus clientes.
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Como prospectar de forma eficiente?

10 dicas para a prospecção de clientes em seu negócio
  1. Ofereça o seu produto a quem precisa. ...
  2. Não misture as tarefas. ...
  3. Peça indicações aos clientes atuais. ...
  4. Olhe para o seu portfólio. ...
  5. Esteja on-line. ...
  6. Conheça o cliente. ...
  7. Visite feiras e convenções. ...
  8. Ajuste o foco.
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Quais ferramentas de prospecção?

Quais são as principais ferramentas de prospecção de clientes?
  • 1 – Zendesk Sell. O Zendesk Sell é um CRM de vendas que funciona como uma excelente ferramenta de prospecção de clientes. ...
  • 6 – Conspire. ...
  • 9 – Meetime. ...
  • 10 – Clearbit / Rapportive. ...
  • 11 – LinkedIn Sales Navigator. ...
  • 12 – Charlie App. ...
  • 14 – Zen Prospect.
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Quais perguntas fazer em uma prospecção de clientes?

Perguntas para conhecer o cliente e suas necessidades
  • O que você pode me dizer sobre a sua organização e sobre você mesmo? ...
  • O que você não gosta na sua posição atual? ...
  • O que você gostaria de mudar? ...
  • Quais outras opções estão sendo consideradas por você? ...
  • O que você pode me dizer sobre as prioridades?
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Como fazer um texto de prospecção de clientes?

Uma boa linha de assunto deve ser curta, clara e relevante para o destinatário. Além disso, ela também pode ser personalizada. Já o corpo do e-mail deve ser complementar à linha de assunto, oferecendo mais informações e desenvolvendo melhor a abordagem. É importante que ele seja claro, conciso e fácil de ler.
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Como fazer uma lista de prospecção?

O que levar em consideração antes de fazer uma lista de prospecção
  1. Revisão do perfil de cliente ideal.
  2. Dimensionamento do mercado.
  3. Estruturação da cadência de prospecção.
  4. Pesquise prospects aderentes dentro do ICP.
  5. Extrapole a carteira ativa de clientes.
  6. Conte com suporte tecnológico.
  7. Garanta a acuracidade das informações.
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Qual é o primeiro passo da prospecção eficaz?

Pesquisa. É primordial que a primeira etapa do processo sustente o que vem a seguir. Dito isso, a pesquisa a ser realizada precisa ser muito bem feita e aprofundada. Ela deve trazer dados satisfatórios que façam o vendedor entender quem são os prospects, quais suas maiores dores hoje e como abordá-los da melhor maneira ...
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O que faz um profissional de prospecção?

Prospectar clientes; Estudar o cliente antes de entrar em contato; Ligar, enviar e-mail ou usar outras mídias (como WhatsApp e LinkedIn, por exemplo) para se comunicar com os clientes; Qualificar os leads durante esses contatos (isto é, saber se realmente têm o perfil de cliente ideal);
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Como abordar um cliente novo?

Técnicas de abordagem ao cliente presencial
  1. Tenha uma abordagem cordial e atenciosa.
  2. Faça perguntas abertas.
  3. Use a linguagem corporal.
  4. Mantenha o contato visual.
  5. Comunique com clareza e objetividade.
  6. Apresente opções.
  7. Use técnicas de persuasão.
  8. Ofereça suporte pós-vendas.
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