Como proteger marca?

Conheça 5 cuidados para proteger sua marca
  1. 1 – Verificar se o nome já está em uso. ...
  2. 2 – Contar com o suporte de uma empresa especializada, como a Crimark! ...
  3. 3 – Acompanhar o pedido de forma semanal junto ao INPI. ...
  4. 4 – Ficar de olho na validade da Concessão do Registro de Marca. ...
  5. 5 – Observar novos registros.
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Como posso proteger uma marca?

Proteja a sua marca

Para isso, é preciso procurar o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e fazer o pedido, que será examinado de acordo com a Lei de Propriedade Industrial e demais resoluções administrativas do órgão.
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Como se consegue a proteção das marcas?

Uma das maneiras mais eficazes de proteger sua propriedade intelectual é por meio do registro de marca. E quando se trata de garantir a proteção legal de sua marca, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) é a autoridade competente.
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Quanto custa proteger uma marca?

Ao contrário do que se imagina, o registro de uma marca é relativamente acessível: R$ 355 para registrar no INPI, mais o pagamento de taxas que variam de R$ 298,00 a R$ 745,00.
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Como proteger minha logo?

A única forma de proteger sua marca na Internet é com o registro de marca junto ao INPI, por isso insistimos em dizer: Marca não é de quem cria, mas sim de quem registra!
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Como Proteger a Sua Marca

Como ter direitos autorais de uma marca?

Requisitos Para Registro de Direitos Autorais

O principal requisito para o registro de direito autoral é o apoio material da obra. Ou seja, é imprescindível que a obra criada seja inédita e esteja apoiada em um objeto, seja escrito, oral ou digital. Somente a expressão de ideia não é realizada o registro.
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É preciso registrar uma logomarca?

Você não é obrigado a registrar o seu logo, mas existem diversas vantagens em fazê-lo. Os benefícios a longo prazo não somente irão protegê-lo, como vão ajudá-lo a estabelecer a presença internacional da sua marca. Caso seu logo não for registrado, você pode continuar utilizando-o em sua localização geográfica.
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Quanto tempo dura a proteção de uma marca?

O registro de marca, no Brasil, tem validade por 10 (dez) anos, contados da data de concessão do registro. O registro de marca poderá ser prorrogado a cada 10 (dez) anos, sendo que o requerimento de prorrogação deverá ser protocolado dentro do último ano de vigência do registro.
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Qual o valor do INPI?

Logo, o gasto total apenas com taxas do INPI, considerando o trâmite normal de um pedido de registro de marca em 2021, é de R$ 440,00 com desconto e de R$ 1.100,00 sem o desconto.
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Onde registrar minha logomarca?

INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
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O que fortalece uma marca?

Para fortalecer sua marca é preciso criar identificação com ela. Logo, é preciso entender bem o seu público-alvo e definir as personas do seu negócio. Então, é fundamental mapear os gostos e preferências, hábitos de consumo, itens visuais que geram maior apelo para os potenciais clientes.
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Como fazer a defesa de uma marca?

5 Práticas para Desenvolver uma Estratégia de Defesa de Marca
  1. Monitoramento de marca. O monitoramento de marca é o primeiro passo para uma estratégia de defesa eficiente. ...
  2. Gestão de crises. ...
  3. Proteção legal. ...
  4. Educação e conscientização. ...
  5. Relacionamento com o público.
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O que é blindagem de marca?

Uma marca blindada enfrenta crises econômicas, momentos ruins de mercado e aguenta, até golpes advindos de erros cometidos dentro da própria empresa. Mas isso só é possível fortificando a reputação, que se consolidada através da confiança do cliente. Venha BLINDAR A SUA MARCA conosco!
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O que não pode ser registrado como marca?

124 da LPI que não são registráveis como marca: (...) expressão, figura, desenho ou qualquer outro sinal contrário à moral e aos bons costumes ou que ofenda a honra ou imagem de pessoas ou atente contra liberdade de consciência, crença, culto religioso ou ideia e sentimento dignos de respeito e veneração.
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Como registrar uma marca em outro país?

Podem requerer registro internacional de marca por intermédio do INPI pessoas físicas ou jurídicas nacionais ou domiciliadas no Brasil ou, ainda, que possuam um estabelecimento industrial ou comercial real e efetivo no País , nos termos do art. 4º da Resolução INPI/PR nº 247/2019 e do art.
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Qual o valor para patentear uma logomarca?

A taxa para entrar com o pedido de registro de marca varia entre R$ 142,00 e R$ 355,00. Caso ele seja aprovado, é cobrada uma taxa de concessão que varia entre R$ 298,00 (para MEI, ME, EPP) e R$ 745,00 (para empresas que não têm o benefício do desconto concedido pelo governo.
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Tem que pagar o INPI?

Concessão de registro

Após a marca ser deferida, o interessado deve pagar a concessão INPI. Com isso, o Certificado de Registro é emitido e, só então, a marca é concedida. Em outras palavras, a concessão só ocorre após o pagamento da taxa relativa ao primeiro decênio do registro.
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Como proteger a sua marca?

Conheça 5 cuidados para proteger sua marca
  1. 1 – Verificar se o nome já está em uso. ...
  2. 2 – Contar com o suporte de uma empresa especializada, como a Crimark! ...
  3. 3 – Acompanhar o pedido de forma semanal junto ao INPI. ...
  4. 4 – Ficar de olho na validade da Concessão do Registro de Marca. ...
  5. 5 – Observar novos registros.
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Quais as condições para proteção de uma marca?

Requisitos para proteção especial pelo INPI

A qualidade, a reputação e o prestígio que esse público associa à marca e aos produtos/serviços que ela põe no mercado, comprovada preferencialmente por meio de pesquisa de imagem da marca de abrangência nacional; Grau de distintividade e exclusividade do sinal marcário.
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É preciso de um advogado para iniciar o registro da marca?

Qualquer um desses problemas pode resultar em atrasos no processo de registro e até no indeferimento do pedido. Por essas razões, contar com um advogado para o registro de marca no INPI é a melhor opção para facilitar o processo e aumentar as chances de deferimento.
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É obrigatório patentear uma marca?

A Lei da Propriedade Industrial (LPI) não obriga nenhuma empresa, ou até alguma pessoa a proteger, ou requerer a proteção da marca que está sendo utilizada. Em contra partida, a Lei só irá beneficiar quem puder ser enquadrado por seus embasamentos legais.
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