Como provar que trabalhei em uma empresa que não existe mais?

Para provar que trabalhou em uma empresa que não existe mais, você deve apresentar documentos que comprovem o vínculo empregatício, como contrato de trabalho, recibos de pagamento, extratos bancários, ficha de registro de empregado, declaração do Imposto de Renda, entre outros.
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Como provar que trabalhou em uma empresa que faliu?

Basta acessar o site do Meu INSS e seguir para o Extrato de contribuições (CNIS) e encontrar a relação do tempo de contribuição.
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Como posso comprovar que trabalhei sem registro?

Para isso, é preciso um início de prova material que comprove o tempo trabalhado, seja um comprovante de contra-cheque, um recibo de pagamento ou até mesmo uma foto no trabalho. Além disso, também é possível apresentar uma testemunha para complementar a prova documental e conseguir comprovar o tempo de contribuição.
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Como comprovar que uma empresa não existe mais?

Realize uma pesquisa na Junta Comercial ou Site da RFB

Busque a Junta Comercial do seu Estado para descobrir o nome e o contato dos sócios para, depois, solicitar a documentação pretendida das empresas falidas.
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Como comprovar que trabalhei em algum lugar?

Carteira de Trabalho ou CTPS. Original ou Cópia Autenticada da FICHA DE REGISTRO DE EMPREGADO ou do LIVRO DE REGISTRO DE EMPREGADO, acompanhada de declaração fornecida pela empresa com assinatura e identificação do responsável.
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Como comprovar tempo de trabalho que não está no CNIS nem na CTPS?

Tem como a empresa saber onde eu já trabalhei?

Outra forma de acessar a CTPS digital é pelo site da Secretaria do Trabalho. Nesse portal, também é preciso entrar com o cadastro Gov.br. A carteira de trabalho digital tem os mesmos dados pessoais da carteira de trabalho física. Isso facilita na hora de a pessoa ser contratada ou dar entrada em algum benefício.
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Como fazer uma declaração de comprovação de trabalho?

Trabalho, Emprego e Previdência
  1. Pedir o serviço. Faça login no Meu INSS; Clique em “Do que você precisa?” e escreva “declaração de atividade”; Clique em “Baixar PDF”. Aplicativo móvel : ...
  2. Receber resposta. Pedido pelo aplicativo ou site do Meu INSS: o documento sai na hora. Aplicativo móvel : Baixe o Meu INSS.
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Como comprovar que a empresa fechou?

Se a empresa fechou e você não conseguiu o contato do seu ex-empregador ou mesmo para os casos de você não saber quem seria, existem formas de localizar essa informação. Você poderá comparecer à Junta Comercial e retirar uma certidão para obter informações sobre os sócios e situação cadastral da empresa.
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Como conseguir o PPP de uma empresa que faliu?

5. Como conseguir o PPP de empresa que fechou?
  • Procure o sindicato da sua categoria. ...
  • Procure o síndico da empresa. ...
  • Consultar processo de falência judicial. ...
  • Procure os antigos sócios da empresa. ...
  • Procure processos de aposentadoria de ex-funcionários da empresa. ...
  • Solicite uma perícia indireta.
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Como comprovar que uma empresa não teve movimento?

Uma empresa é considerada sem movimento quando ela realiza alguma atividade durante o ano-calendário mesmo sem estar funcionando normalmente, ou seja, quando ela realiza alguma operação.
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Como fazer o acerto de um funcionário não registrado?

Para calcular o acerto de um funcionário não registrado, é fundamental comprovar o vínculo trabalhista com a empresa. Isso pode ser feito por meio de documentos como registro de ponto, contratos de trabalho, recibos de pagamento, testemunhas e até mesmo mensagens trocadas por e-mail ou aplicativos de mensagens.
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Como comprovar experiência sem CLT?

Declaração fornecida pela empresa, devidamente assinada e identificada por seu responsável acompanhada de cópia autenticada do cartão, livro ou folha de ponto; Outros documentos contemporâneos que possam vir a comprovar o exercício de atividade junto à empresa.
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Como provar que não tenho CTPS?

Além da Carteira de Trabalho, poderão ser aceitos outros meios de prova como, por exemplo:
  1. Termo de rescisão de contrato de trabalho;
  2. Contrato individual de trabalho;
  3. Termo de rescisão contratual;
  4. Comprovante de recebimento do FGTS;
  5. Extrato analítico de conta vinculada do FGTS.
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Como conseguir documentos de uma empresa que fechou?

Para isso basta buscar o Fórum da sua cidade e realizar uma consulta pública. Você vai precisar do nome e do CNPJ da empresa para verificar se existe o processo de falência (esses dados podem ser encontrados em sua Carteira de Trabalho).
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Pode processar empresa que faliu?

A empresa faliu sem pagar a dívida e, de acordo com a jurisprudência do TST, a Justiça do Trabalho tem competência para julgar pedido nesse sentido.
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Como conseguir o PPP de uma empresa extinta?

Se a empresa faliu ou foi extinta, você ainda pode procurar pelos sócios da empresa para solicitar o PPP. Mas se você não tem o contato dos sócios, você pode ir até a Junta Comercial e solicitar uma certidão para obter informações sobre os sócios para contato futuro.
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Como conseguir o PPP de uma empresa que fechou?

Como conseguir o PPP de empresa que fechou?
  1. Procure o seu sindicato. ...
  2. Procure os antigos sócios da empresa. ...
  3. Busque por processos de aposentadoria de ex-funcionários da empresa. ...
  4. Encontre testemunhas ou solicite uma perícia.
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Tem algum documento que substitui o PPP?

O Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT) e o Laudo Pericial feito na Justiça do Trabalho são alguns documentos que substituem o PPP. Eles mostram as condições ambientais em que o trabalhador estava exposto e são válidos para o pedido de aposentadoria no INSS.
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O que fazer se a empresa não fornecer o PPP?

Caso a empresa não entregue o PPP, ela pode pagar uma multa. Contudo, o valor da multa pode variar com base na gravidade dos atos. Outro critério que pode alterar o valor dessa multa é a atualização anual. Desse modo, o valor pode ser de R$ 2.331,32 a R$ 233.130,50 – com base nos valores de 2021.
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Como conseguir o PPP das empresas que trabalhei?

Emitir PPP Eletrônico - Perfil Profissiográfico Previdenciário
  1. Pedir o serviço. Entre no Meu INSS; Clique em “Do que você precisa?” e escreva “PPP”; Selecione a empresa e clique em “PDF”. ...
  2. Receber resposta. Pedido pelo aplicativo ou site do Meu INSS: o documento sai na hora. Aplicativo móvel : Baixe o Meu INSS.
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Como provar que a empresa estava inativa?

Como fazer a declaração de empresa inativa? O preenchimento da declaração de empresa inativa é feito por meio do Programa Gerador da Declaração (PGD). O download do software pode ser realizado no site da Receita Federal. É necessário reunir todas as informações importantes para preencher a declaração.
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Como saber se uma empresa faliu ou fechou?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como saber se uma empresa está em recuperação judicial ou entrou em falência. É possível ter essa informação pelos portais oficiais na internet através do CNPJ da empresa. Pelo site da Receita Federal é possível emitir Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral da empresa.
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Qual documento comprova que a empresa não tem funcionários?

ANEXO I – MODELO DE DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE EMPREGADO MENOR NO QUADRO DA EMPRESA.
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Como comprovar que trabalhou em uma empresa?

Qualquer documento com data na época do trabalho e assinatura do empregador que possa comprovar o trabalho prestado, inclusive recibos feitos à mão; Fotografias da época também podem comprovar vínculo empregatício que não consta no INSS; PPP ou LTCAT (Aposentadoria Especial); Recibo com carimbo da época.
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O que posso usar como comprovante de trabalho?

– Holerite ou contracheque para trabalhadores CLT. – Carteira de trabalho (CTPS) para provar vínculo empregatício. – Extrato bancário pode ser usado por autônomos. – Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) para prestação de serviços.
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