Para consultar os mandados de prisão pelo nome, existem alguns sites e aplicativos que podem ser úteis. Um deles é o Portal BNMP, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que disponibiliza uma consulta pública aos mandados de prisão pendentes de cumprimento em todo o território nacional.
Como forma de conferir, existe ainda o aplicativo “SINESP”, disponível para sistemas operacionais Android, IOS e Windows Phone. Da mesma forma, basta inserir os dados pessoais após ter clicado em “mandados de prisão” e pesquisar.
Para verificar se há algum mandado de prisão em nome de alguém, a primeira opção é realizar uma consulta pública no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) oferecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O SINESP CIDADÃO é o aplicativo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública que permite a consulta de mandados de prisão e pode ser acessado pelo link https://www.gov.br/pt-br/apps/sinesp-cidadao.
Também é possível a consulta e impressão das intimações já recebidas. Para o recebimento dessas, a utilização de certificado digital vinculado ao seu CPF é obrigatória.
Como saber se você está sendo investigado pela polícia?
Pesquise nos sites dos tribunais “Certidão de Distribuição de Ações Criminais” em seu nome, o nome dessa certidão pode variar de acordo com o Estado da Federação, existem certidões para vários ramos do direito, é só preencher com os dados pedidos e aguardar, em alguns Estados o prazo médio é de 5 (cinco dias) para ter ...
O prazo para o oficial de justiça cumprir os mandados é, em regra, de 20 (vinte) dias a partir do dia útil seguinte à distribuição. Entretanto, em situações excepcionais, este prazo pode ser reduzido, como nas hipóteses de audiências próximas, liminares, mandados que se refiram a réus presos ou mandados de plantão.
SOU OBRIGADO A COMPARECER? Quem recebe uma intimação é obrigado a comparecer na data e horário estipulados no documento. Todavia, caso você não possa comparecer no horário e data marcada, oriento a ligar ou comparecer na Delegacia informada e informar a situação excepcional.
No site da Polícia Civil você pode buscar a opção “Consulta de BO” e lá informar o seu CPF e nome para descobrir se tem algo contra você. Apesar de variar de acordo com cada estado, é bem simples encontrar essa opção.
Um mandado de prisão em aberto é um documento oficial emitido por um tribunal que ordena a prisão de uma pessoa. Isso significa que o indivíduo é procurado pelas autoridades para cumprir uma sentença ou para responder a acusações criminais.
O mandado é um documento formal, emitido por um juiz ou outra autoridade judicial, que confere a determinada pessoa o poder e o dever de realizar uma ação especificada. Trata-se de uma ordem judicial que deve ser cumprida, sob pena de responsabilização por desobediência ou resistência.
Como saber se a pessoa tem algum problema na Justiça?
Ao entrar na página do tribunal de justiça, você vai em consultas processuais de 1º grau. Nesse item você terá as opções de consultar por seu nome completo, ou documento da parte.
A primeira opção para quem deseja consultar a existência de antecedentes criminais sobre uma pessoa é acessando o site da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O portal é bem simples e objetivo, e com ele é possível emitir o atestado imediatamente.
A certidão de antecedentes criminais é um documento que informa se existem registros de crimes em nome de alguém, com informações relacionadas ao nome do requerente e mantidas na base de dados da Polícia Federal. Fornecida para fins civis, a Certidão emitida poderá ser impressa e terá a validade de 90 dias.
O primeiro passo é acessar a página de Consulta Processual, que pode ser encontrada no menu superior desta página ou em qualquer site de busca ao procurar por "jusbrasil consulta processual". O número CNJ segue um mesmo padrão para todos os tribunais do país e funciona como um "CPF" dos processos.
Como saber se a pessoa tem algum processo criminal?
Sim. Através do Portal do Tribunal de Justiça: www.tjsp.jus.br No menu à esquerda "SERVIÇOS" clique em "CONSULTA DE PROCESSOS" após, informe os dados solicitados para a pesquisa desejada.
Como saber se estou procurado pela Justiça pelo CPF?
Sim. No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".
Se o seu nome aparece em um processo como autor, isso significa que você está acusando a outra parte de ter violado um direito e está usando esse recurso em busca de reparação.