A manta é composta de eletrodos que vão dissipar o calor, ajudando na absorção dos compostos. Geralmente funcionam a base de energia elétrica e pode chegar a uma temperatura de até 40 graus Celsius.
Como a manta esquenta a temperatura corporal bem rápido, pode ajudar a eliminar gordura localizada, além de diminuir e prevenir a celulite e aumenta a circulação sanguínea e linfática, estimulando o metabolismo.
Ela atua como uma barreira que impede a entrada do calor excessivo no verão e a perda de calor no inverno. Redução de temperatura: testes comprovaram que a manta térmica pode reduzir a temperatura interna em mais de 50% em relação ao ambiente externo, graças à sua alta capacidade de dissipação de calor.
A manta térmica dupla face é uma das melhores e mais baratas fontes de bloqueio térmico. Também são capazes de reduzir em até 10ºC a temperatura interna e reduzem o consumo de energia elétrica em até 70%, incluindo iluminação e equipamentos de ar condicionado.
É um tratamento que trabalha o corpo todo, utilizando argila mais a associação de alguns aparelhos, como o ultrassom e a manta térmica, que ajuda na circulação sanguínea e quebra de gordura. Efeitos: a paciente reduz até até 2 quilos por sessão.
As mantas térmicas possuem uma vida útil de aproximadamente 10 anos e são resistentes a rasgos, garantindo uma proteção de longo prazo para o seu telhado.
É possível queimar entre 600 a 800 calorias numa sessão; – Vasodilatação: Aumenta a circulação e consequentemente a oxigenação do tecido; – Melhora a elasticidade da pele e sua textura; – Entre outros…
Com a manta colocada estabelece a temperatura desejada, que deve ser acima de 38°, respeitando sempre a sensibilidade do cliente. Temperaturas acima de 45º tem resultados melhores, por induzir o corpo a promover a termorregulação, aumentando a transpiração. Indicação: Detox, adiposidade, FEG. 2 a 3x na semana.
O procedimento com as mantas térmicas funciona da seguinte maneira: o paciente deve estar com a pele devidamente higienizada e esfoliada, depois são aplicadas as máscaras corporais, conforme o objetivo do tratamento, podendo ainda incluir outros compostos (argila, aromaterapia, gessoterapia).
Contraindicações. O procedimento com manta térmica não é aconselhado para quem possui trombose ou pressão alta, por exemplo, isso devido ao fato de que a termoterapia com manta térmica aumentar a atividade sanguínea do organismo.
É indicado para celulite, gordura localizada; melhora o fluxo sanguíneo e pode levar a redução de medidas. As contraindicações são: câncer, febre, diabéticos, processo inflamatório, gestantes, etc. Áreas tratadas são: Abdomem, pernas, glúteo e braço. A duração do tratamento é de no mínimo 10 sessões de 30 minutos.
Já a manta térmica é indicada para protocolos de cabine, porque tem um aquecimento bem superior ao do lençol, sendo usada, por exemplo, em tratamentos de redução de medidas, contra celulite, massagens relaxantes ou para analgesia em casos de dores agudas ou crônicas.
É uma peça de tecido que serve para cobrir e aquecer. Pode ser confeccionada em diversos materiais, como malha, suedine, lã, tricô, soft, plush, entre outros. As mantas são itens fundamentais.
É aplicado no corpo um fluido com ativos lipolíticos, o paciente deita dentro da manta térmica com temperatura de 60 °C que acelera o metabolismo e aumenta a permeação do fluido na pele, fazendo a desintoxicação corporal e eliminando o liquido retido.
Pessoas que têm problemas de pressão alta ou trombose não podem realizar essa terapia. Isso porque ela aumenta a atividade sanguínea e pode causar sérios transtornos para quem já tem problemas de circulação.
A manta térmica é colocada sobre o corpo do paciente, proporcionando calor e pressão controlados em áreas específicas do corpo. Isso ajuda a aumentar a circulação sanguínea, melhorar o fluxo linfático e eliminar as toxinas do corpo. Além disso, a manta térmica ajuda a suavizar a pele e reduzir a aparência da celulite.
Ela quebra as células de gordura e estimula a sudorese, ajudando a reduzir medidas por meio do 'desinchaço' causado pela retenção de líquidos, acúmulo das células de gordura e inflamação do organismo”, contou a profissional ao Metrópoles.
Sessões de termoterapia com manta térmica para desintoxicar normalmente são feitos uma vez por semana, processo que demora até três sessões. Já os tratamentos localizados podem ser feitos de uma a duas vezes por semana até atingir o resultado esperado.
Não é recomendado compressas quentes ou qualquer exposição ao calor (exposição ao sol prolongada, depilação com cera quente, banho quente e saunas) em pacientes que apresentam varizes.
Ao utilizar esse tipo de material estando menstruada, a área íntima pode ficar ainda mais aquecida, causando desequilíbrio nos organismos naturais da flora vaginal.
Continue essa leitura e saiba quais são os tipos e como aplicar a manta térmica na sua casa! O objetivo da manta impermeabilizante é proteger a construção de goteiras e infiltrações. Ela pode ser aplicada direto sobre a laje ou em cima das estruturas do telhado.
Qual a diferença de manta térmica de 1 face e 2 faces?
A manta de uma face é mais indicada para locais onde tenha forro e com temperatura amena, pois tem apenas um lado metalizado, concentrando a ação térmica em sua face metalizada já a manta de dupla face é indicada para locais com temperaturas mais alta, pois tem os dois lados metalizados, obtendo ação térmica em ambos.