Você pode consultar o status do seu documento no aplicativo #PoupatempoDigital. É bem rapidinho, bastam apenas alguns cliques 🤳🏽. Aperta o play ▶️ e veja o passo a passo. #ServiçosDigitais #RG #SPGOVBR.
pelo site dos Correios, usando o código de rastreio recebido por e-mail;
pelo MG App e/ou Cidadão MG, usando o RG ou o nome. Para isso, faça o login, acesse o menu “Carteira de Identidade” de clique em “Consultar situação de entrega de Carteira de Identidade pelos Correios.
Após o documento ser emitido, você pode acessar a versão digital da CIN adicionando a carteira no aplicativo Gov.br, em carteira de documentos. Assim, você pode utilizar a nova identidade a partir do seu celular.
Existem documentos onde o RG pode ser consultado, mas também é possível encontrá-lo digitalmente. A busca pode ser feita pelo portal Meu INSS e, neste texto, vamos descrever um passo a passo completo para que você possa consultar o seu RG pelo número do seu CPF.
Acompanhar emissão. Feito seu pedido, acompanhe as atualizações de emissão para saber quando retirar o documento pronto. Você pode fazer isso em qualquer canal do Poupatempo, buscando por Acompanhar carteira de identidade.
Se for acompanhar seu pedido pelo totem de autoatendimento do Poupatempo, informe seu CPF e a data de nascimento e indique as digitais solicitadas. Em qualquer outro canal digital, basta informar seu RG com dígito.
Prazo para a retirada do RG emitido. Se você tem mais de 18 anos, o prazo de emissão do seu RG pode levar até 21 dias. Se você tem menos de 18 anos, o prazo de emissão do sua carteira de identidade - RG, pode levar até 10 dias úteis.
O tempo para receber o novo RG varia entre 5 e 45 dias úteis, a depender da região em que você emitir o documento. Em São Paulo, por exemplo, o novo RG fica pronto em até 10 dias úteis, já no Rio de Janeiro, o prazo é de 7 dias úteis e, no interior de Goiás, o prazo é de 15 dias úteis.
Acesse o portal Poupatempo www.poupatempo.sp.gov.br e utilize a opção FALE CONOSCO para preencher a manifestação. Preencha os seus dados pessoais e dê continuidade.
A nova carteira apresenta ainda um QR Code, que permite verificar a autenticidade do documento, bem como saber se foi furtado ou extraviado, por meio de qualquer smartphone. Conta ainda com um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo utilizado em passaportes.
Com o aplicativo gov.br, você passa a ter uma carteira de documentos digitais no seu celular e diversos documentos que servem para te identificar vão estar disponíveis ali. Você só precisa acessar o aplicativo gov.br na sessão “Meus Documentos” e já pode usá-los em diferentes situações.
O cidadão que já fez seu atendimento e quer confirmar se a CIN está pronta deve acessar o link onde fez o agendamento (https://amcin.e-instituto.com.br/Vsoft.iDSPS.Agendamento) e clicar na aba “Acompanhar Atendimento”.
Se preferir fazer o acompanhamento pelo aplicativo, basta acessar Serviços, clicar em Documentos Pessoais, RG e antecedentes e depois em Acompanhamento de RG. Vai ser necessário informar o número do seu RG com dígito.
A segunda via tem uma taxa de R$ 51,39 e o tempo médio para emissão é de até 10 dias úteis. O prazo da entrega em domicílio varia e pode ser acompanhada no site dos Correios, por meio do código de rastreamento informado no protocolo e possui um valor de R$ 9,09.
O IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública, informa que, em função de atualização no sistema de base de dados, o prazo para emissão do RGs solicitados entre hoje, quinta-feira (12) e sábado (14), passa, excepcionalmente, para 10 dias úteis.
Se for acompanhar seu pedido pelo totem de autoatendimento do Poupatempo, informe seu CPF e a data de nascimento e indique as digitais solicitadas. Em qualquer outro canal digital, basta informar seu RG com dígito.
Está disponível no portal do Programa SP Sem Papel (www.spsempapel.sp.gov.br) o serviço “Consulta de Protocolo”, que permite o acompanhamento das movimentações de um documento produzido no serviço Documentos Digitais.
poupatempo. sp.gov.br: faça o login na opção "Entrar com GOV.BR" , selecione "Serviços", "Documentos pessoais", "Carteira de Identidade" e "Acompanhar carteira de identidade" Aplicativo Poupatempo.SP.GOV.BR: basta acessar "Documentos Pessoais"; "Carteira de Identidade" e "Acompanhar carteira de identidade".
Para consultarse o documento está liberado para retirada, basta entrar na página do órgão no portal da prefeitura, através do endereço www.barueri.sp.gov.br/GanhaTempo, clicar em “Consulta de disponibilidade” e digitar o número do RG que consta no protocolo de requerente.
A data de emissão do RG fica registrada tanto no documento físico, quanto nos aplicativos que guardam a identidade no nosso celular. Na cédula física do RG, é possível localizar a data de emissão ou data de expedição logo na parte superior do documento, ao lado do número do RG.
Quanto tempo demora o processo de validação do RG?
Já no aplicativo da Polícia Civil, a validação é feita pelo celular e o cidadão recebe as orientações para pagamento da taxa em seu e-mail de cadastro. Nesse caso, a retirada do documento ocorre após cinco dias úteis, no local escolhido pelo usuário durante a solicitação online.