Remova a pasta térmica antiga: Para remover a pasta térmica antiga do processador e do dissipador de calor, é recomendado o uso de álcool isopropílico e um pano macio, papel-toalha ou papel higiênico de qualidade que não solte fiapos.
Molhe o lenço de limpeza no álcool isopropílico e remova delicadamente a pasta térmica da superfície do difusor de calor integrado do processador. Espere um pouco até o álcool secar/dissipar antes da instalação/reinstalação do processador.
Coloque uma pequena quantidade de álcool isopropílico em um cotonete, pincel ou pano macio; Aplique algumas gotas na superfície da pasta térmica e comece a esfregar delicadamente; Repita o processo até que toda a pasta térmica seja removida; Use um pano de limpeza para remover o excesso de álcool.
Primeiro amoleça a pasta com alcool isopropilico, recomendo fortemente passar um limpa contatos, depois tenta passar um pano úmido (pouco úmido) para remover pasta.
Olha, a durabilidade da pasta térmica depende de vários fatores, mas o principal é o material usado na composição do líquido, tá? Geralmente os tipos de silicone duram cerca de 3 anos e as substâncias com prata tem uma validade média de 5 anos.
Onde posso encontrar álcool isopropílico para comprar? O álcool isopropílico pode ser encontrado em lojas de produtos químicos, farmácias e também é possível comprá-lo online em diversos sites especializados.
Compartilhar. 1º alcool isopropilico nao agride metal nem componentes eletronicos.. 2º nao adianta nada mergulhar a peca no alcool pq a pasta nao vai derreter e se dissolver..
O que acontece se não trocar a pasta térmica do processador?
Isso resulta no superaquecimento do processador, causando problemas no sistema e redução de desempenho. Além disso, a pasta térmica aplicada inicialmente pode secar, endurecer ou perder eficácia, prejudicando a transferência adequada de calor entre o processador e o dissipador.
O limpa contatos geralmente deixa resíduo para trás e isso pode lhe trazer problemas depois. Lembre-se de usar uma pasta térmica de qualidade para repor a que retirou.
Gel para cabelo. Também testado para substituir a pasta térmica, o gel de cabelo é outra tentativa falha. O gel é feito à base de água, ou seja, seca fácil e rapidamente quando exposto a grandes temperaturas.
Pelo contrário: a pasta térmica é essencial para que o seu processador funcione bem e não se danifique por excesso de aquecimento. Então ela não deve ser tratada como um item opcional e deve, sim, ser utilizada em seus equipamentos.
Se a temperatura do processador estiver alta mesmo no modo inativo, ultrapassando 60 ° C, é necessário verificar se o cooler e a pasta térmica estão funcionando corretamente.
Você pode entrar em contato com a autoridade local de gerenciamento de resíduos ou visitar o site deles para saber como descartar a pasta térmica com segurança. Você também pode verificar se há algum programa de reciclagem ou instalações que aceitem pasta térmica em sua área.