Como resolver de forma eficiente os problemas de pós-venda da sua empresa
- Viabilizar interações rápidas e com riqueza de detalhes. ...
- Agilidade na solução do Problema. ...
- Manter a comunicação mesmo após a solução do Problema. ...
- Conhecer amplamente todos os Clientes.
Quais ações podem ser feitas para melhorar o Pós-venda?
Para isso, confira 5 técnicas de pós-vendas infalíveis, com alguns exemplos práticos.
- Follow-up. ...
- Lançamento de novos produtos e ofertas. ...
- Crie parcerias com outras empresas. ...
- Envie presentes em momentos especiais. ...
- Seja ético.
O que devemos fazer ao atender reclamações Pós-venda?
5 técnicas comprovadas de como lidar com reclamações de clientes
- Acompanhe a crítica do cliente. ...
- Aja rapidamente. ...
- Mostre que você está procurando como responder à reclamação do cliente. ...
- Diga que você sente muito. ...
- Não tente minimizar o problema de um cliente reclamando.
Quais estratégias são usadas no Pós-venda?
Quais estratégias de pós-venda podem ser utilizadas? Há diversas estratégias de pós-venda que podem ser utilizadas por sua empresa: follow up, upsell, cross sell, programa de fidelidade, campanhas de datas especiais, informação de lançamentos e abertura de canais de atendimento realmente eficientes.Como fazer um bom pós vendas?
10 estratégias pós-venda que você pode aplicar
- Invista num calendário com datas comemorativas.
- Faça parcerias para conseguir descontos.
- Crie programas de fidelização.
- Tenha uma equipe especializada em vendas.
- Sempre cumpra suas promessas.
- Ofereça o melhor para o cliente.
- Ouça os conselhos e críticas do cliente.
Pós-venda matador || Falando de Loja
O que não fazer no Pós-venda?
5 dicas do que não fazer em seu pós-venda
- Deixar de disponibilizar canais de contato para os clientes.
- Falta de organização dos processos de pós-venda.
- Indisponibilidade do atendimento.
- Falta de informação do status de compra.
- Não ter empatia pelo seu cliente.
Quais são os 6 passos de Pós-venda?
Pós-venda no setor automotivo: 6 passos para ter sucesso
- Peça um feedback do cliente. ...
- Mantenha abertos os canais de atendimento ao cliente no pós-venda. ...
- Envie sugestões de produtos. ...
- Ofereça a possibilidade de agendar atendimento na pós-venda. ...
- Envie uma mensagem personalizada em datas especiais. ...
- Invista em uma newsletter.
São exemplos de Pós-venda?
12 Exemplos de mensagens de pós-venda
- Mensagem pós-fechamento. ...
- Solicitação de feedback. ...
- Acompanhamento pós-vendas. ...
- Dicas e informações relevantes. ...
- Promoções futuras. ...
- Garantia e suporte. ...
- Avaliar atendimento e compra. ...
- Sugestões e upsell.
Quais recursos são utilizados no Pós-venda?
Pensando nisso, separei 5 ferramentas para marketing pós-venda que vão potencializar o seu negócio!
- E-mail Marketing. Lembra o que eu falei sobre a ligação? ...
- Blog. ...
- Redes Sociais. ...
- Eventos. ...
- Pesquisa de satisfação.
Qual é o objetivo do Pós-venda?
O que é pós-venda? Pós-venda é todo o atendimento prestado ao cliente após a compra de um produto ou serviço com o intuito de manter o relacionamento e gerar novas oportunidades de negócio.Como fazer o atendimento Pós-venda?
6 técnicas de atendimento pós-venda
- Peça feedback do cliente. ...
- Ofereça descontos. ...
- Entre em contato com os clientes em datas especiais. ...
- Crie e envie conteúdos relevantes. ...
- Lance novos recursos para seus clientes primeiro.
O que falar quando o cliente reclama?
Vamos destacar a seguir os motivos mais comuns de insatisfação:
- Atendimento.
- Produto.
- Entrega.
- Ouça (atentamente) o que seu cliente tem a dizer.
- Agradeça pela reclamação recebida.
- Apure os fatos apresentados.
- Reconheça a falha e peça desculpas.
- Busque (o mais breve possível) uma solução.
Que tipo de atendimento oferecer no Pós-venda para manter o cliente?
Uma ótima – e simples – estratégia para manter os clientes satisfeitos após a compra é mantê-los informados. Além de trazer informações sobre a operação, no caso da venda de serviços ou softwares, por exemplo, é possível compartilhar as novidades, lançamentos, conteúdos exclusivos, promoções e eventos.Como abordar um cliente após venda?
Técnicas de abordagem ao cliente presencial
- Tenha uma abordagem cordial e atenciosa.
- Faça perguntas abertas.
- Use a linguagem corporal.
- Mantenha o contato visual.
- Comunique com clareza e objetividade.
- Apresente opções.
- Use técnicas de persuasão.
- Ofereça suporte pós-vendas.
O que faz um gestor de Pós-venda?
Coordenador de pós-vendas: principais atribuiçõessolicitações de suporte atendidas; pedidos de troca; ligações feitas para os clientes; índice de satisfação, etc.
Como é trabalhar com pós-venda?
O pós-venda vai além de atender o cliente sempre que ele entrar em contato ou está presente na loja. É necessário pensar em algumas ações que reforcem sua estratégia como um todo e que encantem o cliente.Como fazer um excelente pós-venda?
9 estratégias de pós-venda para fidelizar seus clientes
- Atualize o cliente sobre o status da compra. ...
- Fidelize os clientes nas datas comemorativas. ...
- Ofereça promoções exclusivas. ...
- Crie programas de fidelidade. ...
- Peça o feedback do consumidor. ...
- Compartilhe conteúdos relevantes. ...
- Surpreenda o cliente na entrega do produto.
Qual estratégia integra o Pós-venda?
O pós-venda integra a estratégia de marketing da empresa e pussui inúmeros benefícios.Quais são as cinco características essenciais para quem trabalha com pós-venda?
Quais são as cinco características essenciais para quem trabalha com pós-venda?
- Empatia. A capacidade de se colocar no lugar do cliente e compreender suas preocupações e necessidades é fundamental no pós-venda. ...
- Simpatia. ...
- Transparência. ...
- Respeito. ...
- Ética.
Quais são as etapas de Pós-venda?
Quais são as etapas de pós-venda?
- Adoção. A partir do momento em que a venda é realizada, tem início o processo de pós-venda. ...
- Retenção. ...
- Expansão. ...
- Evangelização. ...
- Suporte ao cliente. ...
- Estudo do perfil do cliente. ...
- Resolução de problemas. ...
- Criação de programas de fidelização.
Qual a melhor maneira de trabalhar o Pós-venda de um cliente de alto padrão?
As técnicas infalíveis de pós-venda são: follow-up; parcerias com outras empresas; honrar seus compromissos; lançamentos de produtos e ofertas; e presentear em momentos especiais. No pós-venda você consegue fidelizar o cliente e ainda oferecer novos serviços, ou seja, é uma forma de vender mais.Quem deve fazer o Pós-venda?
É importante contextualizar que, dependendo do porte de sua empresa, o pós-venda pode ser executado tanto pela equipe de vendas que fechou o negócio quanto por uma estrutura separada, uma equipe especializada em atender o novo cliente. Nesse contexto, fica clara a importância da comunicação em ambas situações.O que é suporte Pós-venda?
É basicamente o relacionamento com o seu cliente após o processo de venda do produto. Esse é o nome que se dá ao serviço que se baseia na assistência ao cliente mesmo após a compra do produto.Qual a sequência de um pós-venda de sucesso?
Quais as etapas do funil de pós-venda?
- Adoção: A etapa de adoção ocorre quando o cliente recebe o produto ou a solução que ele comprou. ...
- Retenção: Depois, vem a etapa da retenção. ...
- Expansão: Na etapa seguinte, o cliente já está ciente do valor do produto ou serviço e pode estar pronto para novos negócios.