Como resolver problemas de pós-venda?

Como resolver de forma eficiente os problemas de pós-venda da sua empresa
  1. Viabilizar interações rápidas e com riqueza de detalhes. ...
  2. Agilidade na solução do Problema. ...
  3. Manter a comunicação mesmo após a solução do Problema. ...
  4. Conhecer amplamente todos os Clientes.
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Quais ações podem ser feitas para melhorar o Pós-venda?

Para isso, confira 5 técnicas de pós-vendas infalíveis, com alguns exemplos práticos.
  • Follow-up. ...
  • Lançamento de novos produtos e ofertas. ...
  • Crie parcerias com outras empresas. ...
  • Envie presentes em momentos especiais. ...
  • Seja ético.
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O que devemos fazer ao atender reclamações Pós-venda?

5 técnicas comprovadas de como lidar com reclamações de clientes
  1. Acompanhe a crítica do cliente. ...
  2. Aja rapidamente. ...
  3. Mostre que você está procurando como responder à reclamação do cliente. ...
  4. Diga que você sente muito. ...
  5. Não tente minimizar o problema de um cliente reclamando.
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Quais estratégias são usadas no Pós-venda?

Quais estratégias de pós-venda podem ser utilizadas? Há diversas estratégias de pós-venda que podem ser utilizadas por sua empresa: follow up, upsell, cross sell, programa de fidelidade, campanhas de datas especiais, informação de lançamentos e abertura de canais de atendimento realmente eficientes.
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Como fazer um bom pós vendas?

10 estratégias pós-venda que você pode aplicar
  1. Invista num calendário com datas comemorativas.
  2. Faça parcerias para conseguir descontos.
  3. Crie programas de fidelização.
  4. Tenha uma equipe especializada em vendas.
  5. Sempre cumpra suas promessas.
  6. Ofereça o melhor para o cliente.
  7. Ouça os conselhos e críticas do cliente.
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Pós-venda matador || Falando de Loja

O que não fazer no Pós-venda?

5 dicas do que não fazer em seu pós-venda
  1. Deixar de disponibilizar canais de contato para os clientes.
  2. Falta de organização dos processos de pós-venda.
  3. Indisponibilidade do atendimento.
  4. Falta de informação do status de compra.
  5. Não ter empatia pelo seu cliente.
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Quais são os 6 passos de Pós-venda?

Pós-venda no setor automotivo: 6 passos para ter sucesso
  • Peça um feedback do cliente. ...
  • Mantenha abertos os canais de atendimento ao cliente no pós-venda. ...
  • Envie sugestões de produtos. ...
  • Ofereça a possibilidade de agendar atendimento na pós-venda. ...
  • Envie uma mensagem personalizada em datas especiais. ...
  • Invista em uma newsletter.
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São exemplos de Pós-venda?

12 Exemplos de mensagens de pós-venda
  • Mensagem pós-fechamento. ...
  • Solicitação de feedback. ...
  • Acompanhamento pós-vendas. ...
  • Dicas e informações relevantes. ...
  • Promoções futuras. ...
  • Garantia e suporte. ...
  • Avaliar atendimento e compra. ...
  • Sugestões e upsell.
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Quais recursos são utilizados no Pós-venda?

Pensando nisso, separei 5 ferramentas para marketing pós-venda que vão potencializar o seu negócio!
  • E-mail Marketing. Lembra o que eu falei sobre a ligação? ...
  • Blog. ...
  • Redes Sociais. ...
  • Eventos. ...
  • Pesquisa de satisfação.
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Qual é o objetivo do Pós-venda?

O que é pós-venda? Pós-venda é todo o atendimento prestado ao cliente após a compra de um produto ou serviço com o intuito de manter o relacionamento e gerar novas oportunidades de negócio.
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Como fazer o atendimento Pós-venda?

6 técnicas de atendimento pós-venda
  1. Peça feedback do cliente. ...
  2. Ofereça descontos. ...
  3. Entre em contato com os clientes em datas especiais. ...
  4. Crie e envie conteúdos relevantes. ...
  5. Lance novos recursos para seus clientes primeiro.
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O que falar quando o cliente reclama?

Vamos destacar a seguir os motivos mais comuns de insatisfação:
  1. Atendimento.
  2. Produto.
  3. Entrega.
  4. Ouça (atentamente) o que seu cliente tem a dizer.
  5. Agradeça pela reclamação recebida.
  6. Apure os fatos apresentados.
  7. Reconheça a falha e peça desculpas.
  8. Busque (o mais breve possível) uma solução.
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Que tipo de atendimento oferecer no Pós-venda para manter o cliente?

Uma ótima – e simples – estratégia para manter os clientes satisfeitos após a compra é mantê-los informados. Além de trazer informações sobre a operação, no caso da venda de serviços ou softwares, por exemplo, é possível compartilhar as novidades, lançamentos, conteúdos exclusivos, promoções e eventos.
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Como abordar um cliente após venda?

Técnicas de abordagem ao cliente presencial
  1. Tenha uma abordagem cordial e atenciosa.
  2. Faça perguntas abertas.
  3. Use a linguagem corporal.
  4. Mantenha o contato visual.
  5. Comunique com clareza e objetividade.
  6. Apresente opções.
  7. Use técnicas de persuasão.
  8. Ofereça suporte pós-vendas.
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O que faz um gestor de Pós-venda?

Coordenador de pós-vendas: principais atribuições

solicitações de suporte atendidas; pedidos de troca; ligações feitas para os clientes; índice de satisfação, etc.
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Como é trabalhar com pós-venda?

O pós-venda vai além de atender o cliente sempre que ele entrar em contato ou está presente na loja. É necessário pensar em algumas ações que reforcem sua estratégia como um todo e que encantem o cliente.
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Como fazer um excelente pós-venda?

9 estratégias de pós-venda para fidelizar seus clientes
  1. Atualize o cliente sobre o status da compra. ...
  2. Fidelize os clientes nas datas comemorativas. ...
  3. Ofereça promoções exclusivas. ...
  4. Crie programas de fidelidade. ...
  5. Peça o feedback do consumidor. ...
  6. Compartilhe conteúdos relevantes. ...
  7. Surpreenda o cliente na entrega do produto.
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Qual estratégia integra o Pós-venda?

O pós-venda integra a estratégia de marketing da empresa e pussui inúmeros benefícios.
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Quais são as cinco características essenciais para quem trabalha com pós-venda?

Quais são as cinco características essenciais para quem trabalha com pós-venda?
  1. Empatia. A capacidade de se colocar no lugar do cliente e compreender suas preocupações e necessidades é fundamental no pós-venda. ...
  2. Simpatia. ...
  3. Transparência. ...
  4. Respeito. ...
  5. Ética.
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Quais são as etapas de Pós-venda?

Quais são as etapas de pós-venda?
  • Adoção. A partir do momento em que a venda é realizada, tem início o processo de pós-venda. ...
  • Retenção. ...
  • Expansão. ...
  • Evangelização. ...
  • Suporte ao cliente. ...
  • Estudo do perfil do cliente. ...
  • Resolução de problemas. ...
  • Criação de programas de fidelização.
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Qual a melhor maneira de trabalhar o Pós-venda de um cliente de alto padrão?

As técnicas infalíveis de pós-venda são: follow-up; parcerias com outras empresas; honrar seus compromissos; lançamentos de produtos e ofertas; e presentear em momentos especiais. No pós-venda você consegue fidelizar o cliente e ainda oferecer novos serviços, ou seja, é uma forma de vender mais.
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Quem deve fazer o Pós-venda?

É importante contextualizar que, dependendo do porte de sua empresa, o pós-venda pode ser executado tanto pela equipe de vendas que fechou o negócio quanto por uma estrutura separada, uma equipe especializada em atender o novo cliente. Nesse contexto, fica clara a importância da comunicação em ambas situações.
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O que é suporte Pós-venda?

É basicamente o relacionamento com o seu cliente após o processo de venda do produto. Esse é o nome que se dá ao serviço que se baseia na assistência ao cliente mesmo após a compra do produto.
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Qual a sequência de um pós-venda de sucesso?

Quais as etapas do funil de pós-venda?
  • Adoção: A etapa de adoção ocorre quando o cliente recebe o produto ou a solução que ele comprou. ...
  • Retenção: Depois, vem a etapa da retenção. ...
  • Expansão: Na etapa seguinte, o cliente já está ciente do valor do produto ou serviço e pode estar pronto para novos negócios.
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Como funciona o pós-venda de uma empresa?

O pós-venda é uma estratégia comercial e de atendimento ao cliente que se concentra nas atividades que ocorrem após a venda de um produto ou serviço. Ele é projetado para fortalecer o relacionamento entre a empresa e o cliente e garantir a satisfação do cliente e fidelização.
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