Após realizar o teste do papel branco, observe a coloração das veias na palma de sua mão e pulso. Se elas apresentarem tons azuis ou roxos, você tem uma pele fria. Se elas aparecerem em verde, você tem uma pele quente. Se é difícil dizer qual é a coloração das suas veias, sua pele é neutra.
Nele você observa a cor de suas veias que podem identificar se o subtom é de tom quente, frio ou neutro. Se ele for quente, suas veias serão da cor verde ou em tons amarronzados, caso elas tenham uma tonalidade azul ou puxadas para tons roxos, seu subtom é frio.
A melhor forma de descobrir a sua cor de pele é consultando um dermatologista, que vai realizar os exames e as análises mais adequadas de pigmentação, sensibilidade à radiação ultravioleta e o quanto de melanina o seu corpo produz naturalmente.
COMO ENCONTRAR MEU TOM DE BASE [GUIA DEFINITIVO] - #Tutorial01
Como saber a cor da base certa pela internet?
Como escolher o tom de base pela internet
Observe a cor das suas veias do pulso, se tiverem a tonalidade azuis arroxeados significa que seu subtom é frio, veias azuis esverdeadas é um subtom quente, por fim, veias verdes caracterizam subtom quente.
Olhe para suas veias para ter uma ideia do tom que elas têm: veias verdes ou amarronzadas indicam que seu subtom é quente, enquanto veias azuis ou roxas dizem que ele é frio. Se suas veias mostrarem tanto tons verdes quanto azuis, então, seu subtom é neutro.
Uma boa maneira de encontrar sua paleta de cores pessoal ideal é testar diferentes cores de roupas e maquiagens. Experimente usar cores perto do seu rosto e veja quais delas fazem sua pele parecer mais radiante e seus olhos mais vivos.
Como descobrir o seu tom de pele? Com tantos tons de pele, pode ser difícil identificar o seu. Para determinar o seu fototipo exato, é recomendado ir a um dermatologista. Ele pode avaliar a cor dos seus olhos, do seu cabelo, do seu rosto, antes e depois de bronzear, a quantidade de sardas e muitos outros fatores.
Após realizar o teste do papel branco, observe a coloração das veias na palma de sua mão e pulso. Se elas apresentarem tons azuis ou roxos, você tem uma pele fria. Se elas aparecerem em verde, você tem uma pele quente. Se é difícil dizer qual é a coloração das suas veias, sua pele é neutra.
Pardo é uma pessoa com diferentes ascendências étnicas e que são baseadas numa mistura de cores de peles entre brancos, negros e indígenas. Essa miscigenação engloba: Descendentes de negros e brancos.
Para saber o tom da sua pele e utilizar a colorimetria no seu look, basta fazer um teste simples: coloque uma folha de papel branco próximo ao pescoço e o colo. Observe que cores aparecem na sua pele. Tons de azul e rosa indicam pele fria, amarelo ou marrom representam pele quente.
A escala de Fitzpatrick inclui seis tipos de tons de pele que são numerados de uma a seis. Para isso, é levado em consideração: cor da pele, tendência ao bronzeamento (ou queimadura solar), cor do cabelo e cor dos olhos.
No Brasil, a classificação da cor da pele é baseada em uma categorização amplamente utilizada que reconhece as seguintes categorias: branca, preta, parda, amarela e indígena. Essas categorias são definidas com base na aparência física e na autoidentificação racial dos indivíduos.
Outra forma de descobrir seu subtom de pele é observando as veias no seu punho. Se elas forem azuis ou roxas, é um subtom de pele frio. Se forem verdes ou amarronzadas, é quente. O subtom de pele neutro apresenta uma mistura de azul e verde.
Quem tem subtom frio combina melhor com cores como o lilás, rosa, roxo, vermelho, prata e azul, por exemplo. Já as peles que fazem parte do subtom quente se harmonizam melhor com marrom, bege, dourado, tons terrosos e amarelo.
O IBGE pesquisa a cor ou raça da população brasileira com base na declaração. Ou seja, as pessoas são perguntadas sobre sua cor e podem se declarar como brancas, pretas, pardas, indígenas ou amarelas.
Basicamente, os tons de pele variam conforme a predisposição genética, que define o teor de melanina produzida pelo corpo, e a exposição à radiação solar. Assim, a pigmentação denominada constitutiva, está relacionada a fatores genéticos, ou seja, que são herdados dos pais.
A dica é tentar tirar uma selfie em um ambiente com boa iluminação, de preferência natural, que identifique as cores predominantes em seu rosto e pescoço. Portanto, acesse o site do Colorwise.me e verifique os comandos que surgirem na tela.
É possível descobrir a cartela de cores sozinho? "É possível ter uma noção das cores da sua paleta, a cor que te realça, a que sempre recebe elogios e se sente bem usando. Mas a forma mais segura de comprovar qual é a sua cartela é através do teste de coloração pessoal, com o auxílio de uma consultora de cores.
Branco é quem se declara branco e possui características físicas historicamente associadas às populações europeias. Pardo se refere a quem se declara pardo e possui miscigenação de raças com predomínio de traços negros.
A melhor forma de encontrar a base ideal é testando. Se você tiver a chance de ir até uma das lojas físicas da Simple pelo Brasil para experimentar o produto na sua pele, nossa sugestão é que faça isso.
Em meio à coleta do Censo e diante de polêmicas envolvendo políticos, você sabe como autodeclarar a sua raça ou cor? Para o IBGE a regra é como a pessoa se vê, é ela quem diz qual é a própria raça.