Abra o menu Iniciar e digite cmd para abrir o prompt de comando. Digite ipconfig no prompt de comando e pressione Enter. A ferramenta retornará um conjunto de dados que inclui seu endereço IP.
Para verificar se você já tem acesso a Internet utilizando o IPv6, acesse a homepage do nosso site (https://ipv6.br/) e observe o nosso validador(as carinhas que aparecem em verde e/ou vermelho), se por acaso ele mostrar que você ainda não tem IPv6, pode ser que seu provedor não forneça IPv6 ou não disponibilizou ainda ...
Você pode verificar a conectividade IPv6 do seu computador local com uma instância do Amazon Lightsail usando a ferramenta ping. O Ping é um utilitário de diagnóstico de rede usado para solucionar problemas de conectividade entre dois ou mais dispositivos em rede.
Para saber se sua rede conta com suporte a IPv6, é necessário realizar os testes em sites específicos. Um exemplo é o teste de IPv da FCT. Lá, serão disponibilizados endereços com essas configurações. E, caso sua máquina esteja configurada com IPv6, seu dispositivo conseguirá fazer a leitura.
Um endereço IPv6 normal deve ter oito segmentos; no entanto, uma notação de formato curto pode ser usada no GUI de gerenciamento do TS4500 para segmentos que são zero ou aqueles que possuem zeros à esquerda. A seguir estão exemplos de endereços IPv6 (normais) válidos: 2001 :db8:3333:4444:5555:6666:7777:8888.
Gateway padrão: Normalmente expresso como uma variação do mesmo endereço listado para o endereço IPv4. Na verdade, o endereço IPv4 geralmente é atribuído automaticamente pelo roteador (modo DHCP) e, portanto, geralmente é um derivativo do endereço do roteador.
Desative a opção Internet Protocol Version 4 (TCP/IPv4), mantenha o IPv6 ativo e clique em Ok para concluir a alteração. Se o seu ISP prover o endereçamento do protocolo versão 6 conformei cito em minha primeira resposta e o seu roteador estiver configurado devidamente, receberá um endereço IPv6 em sua interface.
É possível encontrar os endereços IPv6 de um dispositivo conectado usando a página de detalhes do dispositivo. Pode levar até um minuto para que os endereços sejam exibidos. Observação: cada dispositivo pode ter vários endereços IPv6 listados.
Você pode alterar isso no menu Configurações: selecione Conexão de rede > Configurações de rede avançadas. Em Pilha IP, escolha entre IPv4 e IPv6, IPv4 ou IPv6. Os parâmetros IP podem ser atribuídos automaticamente pela rede ou você pode definir manualmente.
Para pingar um endereço IPv6 podemos usar o comando ping no terminal, se estivermos usando Windows, ou ping6, se o sistema operacional for Linux ou macOS. Windows: O ping tem um parâmetro especial (-6) que podemos passar para indicar que o endereço é do tipo IPv6, conforme mostrado abaixo.
Abra o menu Iniciar e digite cmd para abrir o prompt de comando. Digite ipconfig no prompt de comando e pressione Enter. A ferramenta retornará um conjunto de dados que inclui seu endereço IP.
Como ver todos os equipamentos conectados na rede?
Vá para a aba de dispositivos: procure por "Dispositivos conectados" ou "Lista de clientes". Lá você verá todos os aparelhos usando o Wi-Fi; Verifique os aparelhos: confirme se todos são conhecidos. Qualquer dispositivo estranho pode estar usando sua rede.
Basta digitar “ping”, o endereço do site (pode ser o IP ou o endereço completo) e pressionar Enter. O Windows envia alguns pacotes para a página indicada e aguarda a resposta. Em poucos segundos, você poderá saber se os pacotes foram devidamente entregues e o tempo que foi necessário para tal tarefa.
O dispositivo dual-stacked pode interoperar igualmente com dispositivos IPv4, dispositivos IPv6 e outros dispositivos dual-stacked. Quando ambos os dispositivos estão empilhados duplamente, os dois dispositivos concordam em qual versão IP usar. A transição é impulsionada pela DNS.
Segurança – o IPv6 tem mais vantagens, já que ele vem com o IPsec para trazer segurança para as comunicações de rede, além de poder rodar criptografia de ponta a ponta para evitar ataques MitM. Velocidade – O IPv6 pode acessar a rede sem passar através do NAT, fazendo com que ele tenha um desempenho melhor que o IPv4.
Segundo levantamento do NIC.br, são pouquíssimos os bancos (8,7%) ou jogos online (8,3%) com suporte ao protocolo. Entre 11 plataformas de streaming avaliadas, só 36,4% estavam preparadas, ou 42,3% dos portais de notícias. Mesmo entre as redes sociais, apenas 56,6% delas funcionam em IPv6.
O IPv6 além de ser um protocolo que permite um número muito maior de conexões, também oferece maior segurança aos usuários, pois foi projetado para ter criptografia por toda conexão, dificultando que a conexão seja interceptada por terceiros.