O órgão emissor do RG (Registro Geral) é normalmente a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de cada estado. Por exemplo, a SSP/SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo). no Rio de Janeiro, a carteira de identidade pode ser emitida pelo Detran-RJ ou pelo Instituto Félix Pacheco (IFP).
RG antigo: para quem tem o RG antigo, é possível encontrar o SSP logo na parte da frente do documento, na parte superior, onde fica a foto e a digital. RG novo: já no RG novo, a informação fica logo ao lado da foto de identificação, onde consta “órgão expedidor”.
Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública é a responsável pela administração das polícias em todo o Estado de São Paulo. A chefia geral da organização policial é competência do secretário da Segurança Pública – escolhido e nomeado pelo Governador do Estado.
Já no novo modelo de RG, é possível reparar que o órgão expedidor ou órgão emissor do documento está disponível acima da "Carteira de Identidade", neste caso, "Secretaria de Segurança da Unidade da Federação".
Como encontrar órgão emissor no RG - Carteira de identidade
Como saber se é SSP ou SESP?
Geralmente, é o nome da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do seu estado juntamente com a sigla do estado, como SSP/SP, SSP/AM, SSP/MA, SESP/PR, etc.
Para conferir o órgão emissor, basta olhar na frente do documento, onde você verá a sigla indicando a UF, que estará disposta ao lado da foto e digital.
A UF pode estar no brasão impresso ou na parte de “órgão expedidor”. Se seu RG foi emitido pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, por exemplo, vai constar como “SSP-SP”.
Órgão emissor do RG (carteira de identidade) O órgão emissor do RG (Registro Geral) é normalmente a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de cada estado.
A data de emissão do RG fica registrada tanto no documento físico, quanto nos aplicativos que guardam a identidade no nosso celular. Na cédula física do RG, é possível localizar a data de emissão ou data de expedição logo na parte superior do documento, ao lado do número do RG.
A 1ª via da carteira de identidade é expedida no Estado da Bahia pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) através do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), unidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O documento contém dados biográficos (nome, data de nascimento, data da e...
A data de emissão representa o dia, mês e ano em que um documento foi expedido pela entidade emissora. A data de expedição, como também é conhecida, terá sido a data em que o órgão emissor competente realizou o seu despacho assim que o documento estava pronto.
Com o aplicativo gov.br, você passa a ter uma carteira de documentos digitais no seu celular e diversos documentos que servem para te identificar vão estar disponíveis ali. Você só precisa acessar o aplicativo gov.br na sessão “Meus Documentos” e já pode usá-los em diferentes situações.
Como saber a data de emissão do RG? No documento físico, a data de emissão ou data de expedição do RG fica no verso do documento, na parte superior ao lado do número do RG. A data de emissão do RG indica quando o documento foi emitido e passou a ser válido.
No modelo novo do RG, a informação também fica na frente do documento e escrita por extenso logo abaixo do estado. Além disso, consta ainda a sigla do órgão emissor logo abaixo da data de nascimento, para facilitar a identificação do dado.
O termo órgão emissor ou expedidor diz respeito à instituição pública que realiza o registro e a emissão de algum documento - entram nisso a sua carteira de RG, a carteira de habilitação para dirigir, certidão de nascimento, passaporte, entre outros. Cada um desses documentos tem um órgão emissor diferente.
Na nova versão, o órgão emissor do RG aparece na página frontal do documento. Ele vem com a sigla SSP (Secretaria de Segurança Pública), seguida da sigla do estado que emitiu o RG. Essa informação fica próxima dos dados pessoais, em um campo específico escrito “órgão emissor” ou “órgão expedidor”.
Para encontrar o órgão emissor e a UF em seu documento, basta localizar o campo "órgão expedidor" ou "órgão emissor". A informação será a sigla do órgão que emitiu o documento + a sigla da UF de onde aquele registro foi realizado.
A emissão do RG pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ganha novo formato com a implantação da Carteira de Identidade Nacional (CIN), que já começou a ser emitida em todos os postos de identificação de Minas Gerais. O documento deverá ser solicitado até fevereiro de 2032.
O Serviço Especial de Saúde Pública (SESP) foi criado em 1942, a partir de acordo entre os governos brasileiro e norte-americano, tendo como funções, o saneamento de regiões produtoras de matérias-primas, como a borracha da região amazônica e o minério de ferro e mica do Vale do Rio Doce.
O registro geral (ou RG) é o primeiro documento da vida de um indivíduo. Ainda no cartório de registro de nascimento do bebê, os pais ou responsáveis já podem solicitar a carteira de identidade ou RG da criança.