Como descobrir o número de IP local Digite o comando “ipconfig” e aperte a tecla “Enter” no teclado; Procure por “Endereço IPv4”; O número que aparecer nesse campo é o seu IP local.
Você pode fazer um teste de conexão fazendo um ping para o Localhost. Se você usa o Windows, por exemplo, você abrir um comando prompt e digitar ping localhost ou ping 127.0.0.1. O teste vai mostrar o quão bem tudo é executado.
Por exemplo, se você quiser acessar o site de localhost:5000 insira 5000 . Na caixa de texto Endereço local à direita, insira o endereço IP ou nome do host no qual seu site está hospedado no servidor Web em execução no computador de desenvolvimento, seguido pelo número da porta.
Quando você tenta acessar esse domínio, um loopback é acionado. Se você digitar http://localhost na barra de endereço do seu navegador, essa solicitação não será encaminhada para a internet. Ela permanecerá no próprio sistema. Localhosts podem ser acessados pelo endereço de IP 127.0.0.1, que leva ao próprio servidor.
Para acessar o localhost, basta digitar “localhost” na barra de endereços do seu navegador. Dependendo da configuração do seu servidor web, você também pode precisar especificar uma porta, como “localhost:8080”.
Como abrir localhost no celular? Aprenda a testar seu site no dispositivo móvel DE VERDADE?
Como digitar localhost?
Esse endereço IP é geralmente “127.0.0.1” ou “localhost”. Ao digitar esse endereço na barra de endereços do navegador, o desenvolvedor será direcionado para a página inicial do servidor local, onde poderá visualizar e testar o site ou aplicação web que está desenvolvendo.
Se você não conseguir acessar o servidor web via localhost, há uma chance de que seu firewall possa estar bloqueando a conexão. Você pode freqüentemente resolver este problema modificando as configurações do seu firewall para permitir conexões de entrada para a porta que o MAMP está tentando acessar.
«Host» significa servidor, que é acedido através da Internet ou de uma rede. Assim, neste contexto, «local» significa simplesmente o seu computador, ou seja, «este computador». Ao combinar as duas palavras, obtém um sistema fechado conhecido como endereço localhost ou endereço IP do localhost.
“Localhost” é o nome por defeito que descreve o endereço do computador local, também conhecido como endereço do loopback. Por exemplo, digitando: ping localhost pingaria o endereço IP local de 127.0.0.1 (o endereço loopback).
Se você tiver o MySQL Server instalado, por padrão, no Workbench a conexão localhost vem pré-configurada. Ao clicar duas vezes sobre a conexão, abrirá uma janela que solicita a senha. Então, é só digitar a senha e clicar em ok.
Como descobrir o endereço e a porta do meu IP? Você encontra o endereço e a porta do IP abrindo o console, digitando o comando “netstat -a” e depois procurando pelos números em Endereço local.
Como acessar o localhost de outra máquina na rede?
Isso vale para qualquer máquina, sempre que subimos um tomcat local, conseguimos acessar o mesmo através do seu IP local, desde que ambos estejam conectados na mesma rede, basta apenas informar o IP seguido pela sua PORTA. A título de curiosidade, localhost é equivalendo ao seguinte IP: 127.0.0.1.
O localhost que utiliza IPv4, que é o IP mais comum, terá um intervalo de 127.0.0.0 a 127.255.255.255, mas normalmente terá o endereço 127.0.0.1. Este é considerado um endereço de “loopback”, porque as informações enviadas a ele são roteadas de volta para a máquina local.
Acesse o IPGeolocation; Digite o IP no campo indicado; Clique na “Lupa” para fazer a pesquisa; Visualize uma lista com o país, cidade, estado, latitude, longitude e moeda do IP.
Ele está no caminho: C:\Windows\System32\drivers\etc. Para conseguir achar o arquivo, o filtro Todos os arquivos deve ser escolhido quando estiver procurando o arquivo hosts.
Normalmente, você pode simplesmente digitar http://localhost na barra de endereços do seu navegador para acessar seus sites ou painel de controle hospedados no XAMPP. A plataforma se conecta automaticamente ao Apache sobre sua porta de escuta padrão, 80.
O localhost. run é um serviço onde você pode deixar qualquer aplicação online para qualquer um acessar. Nesse comando, temos algumas partes importantes: O número 80 representa a porta que será aberta quando a aplicação estiver online.
Servidor local é um dispositivo, geralmente um computador com alto poder de processamento e capacidade de armazenamento, que está localizado fisicamente nas instalações da empresa (ou residência) e atende requisições de um cliente na rede local ou LAN.
Digite o nome de usuário e senha gerados durante a instalação do phpMyAdmi e então clique em "Entrar": Acesso por URL: Para acesso ao phpMyAdmin utilizando o nome do diretório criado durante sua instalação, basta digitar o endereço de seu site no navegar e acrescentar "/nome_do_Diretorio".
O nome do host é o nome da rede para a máquina física na qual o nó está instalado. O nome do host deve indicar um nó de rede física no servidor. Quando há várias placas de rede no servidor, o nome do host ou o endereço IP deve indicar uma das placas de rede.
Com a pasta devidamente criada, basta digitar “localhost/nome da pasta criada” no seu navegador para acessar o painel do WordPress, esse que já está no seu computador.
Vai depender de cada um para tentar parar o servidor manualmente. Em ambientes Windows, pode tentar utilizar o Gerenciador de Tarefas. Em ambientes Linux, tente utilizar o kill com o ps ou netstat (faz tempo que não uso Linux, não lembro qual era). Em ambientes Mac pode utilizar o kill com o lsof .
O que fazer quando a conexão com localhost foi recusada?
Verifique as configurações do proxy e certifique-se de que ele está configurado corretamente para permitir a conexão. Verificar se a rede está configurada corretamente: Pode ser que a sua rede esteja configurada de forma incorreta, o que pode estar impedindo a conexão com a aplicação.