De acordo com o pai Nilton de Ogum, não faz parte da cultura da religião a obrigatoriedade de quem fez, ir lá retirar. “A oferenda é uma oração e a entidade vai pegar a energia que está ali”, conta. Depois, principalmente em vias públicas, o material tem que ser retirado.
Para ter efeito, as oferendas devem ser depositadas em bosques ou matas. O todo poderoso Orixá da justiça deve ser presenteado com velas brancas, vermelhas ou marrons. Flores de todas as espécies, cerveja escura, vinho doce e licor de ambrosia são de seu gosto também.
A melhor forma pra saber se uma oferenda foi aceita. é através do jogo de obi e de urubu. Ali você consegue o contato direto com o orixá, você faz o jogo, sai as caídas. e lá vai mostrar se tá tudo certo ou se não.
Depois de realizar a oferenda, rezar e fazer seus pedidos oferecendo a Exú, acenda uma vela branca e quando a vela apagar o ideal é que você leve em uma encruzilhada e deixe lá, ou então nos pés de uma árvore frutífera bem bonita em alguma praça, aconselho que deixe lá apenas o que for orgânico e o restante você deve ...
Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se\\n ... Firmezas com velas é algo comum na Umbanda.
Sobra pavio e um pouco de vela: sinal de negatividade. Quando queima por inteiro: bom sinal, magia bem sucedida. Sobra muita cera: acender o que sobrou novamente, pois existe interferência.
A vela “chora” (a chama derrete a parafina, que fica em estado líquido ao redor do pavio): Dificuldade de realização do pedido. A chama não queima todo o pavio e sobra parafina: necessidade de se voltar mais à espiritualidade e a se concentrar na oração.
Os Ebós (do iorubá "Ẹbọ", oferta ou oferenda) ou simplesmente Oferenda, nas religiões afro-brasileiras, são um sacrifício ritualístico, em que, assim como em outras religiões, os praticantes se desfazem de um bem material em homenagem a um orixá ou entidade espiritual.
A oferenda principal costuma sair da Casa de Iemanjá por volta das 16h. Você pode se organizar para pegar um barco e sair junto ao cortejo, ou sair em qualquer horário.
Essas cobranças são caracterizadas por infortúnios ou acontecimentos desastrosos que acometem a vida do sujeito, com o objetivo de deixá-lo ciente de que os acontecimentos são fruto de uma cobrança do Divino, o qual se mostra desgostoso pelo rumo que a vida do médium está seguindo, compondo uma forma de pedir o retorno ...
Agir de acordo com as leis mais justas, praticar a solidariedade e colocar a paixão acima de tudo e em todas as relações, são atitudes que naturalmente agradam divindades de todas as religiões.
Quando a vela queima por inteiro, podemos dizer que o pedido feito foi aceito. Então sempre que vela queimar inteira é um ótimo sinal. Vela enche o prato de cera.
quando a cera da vela forma uma escada enquanto queima. indica que o pedido está fluindo. Mas existem algumas etapas a serem concluídas. Derrete pela metade.
Como saber se a vela foi aceita pela espiritualidade?
a vela queima e por inteiro não sobra nada da vela. o que significa. significa que o teu pedido foi aceito. pode comemorar. Quando a vela queima por inteiro, podemos dizer que o pedido feito pela pessoa foi aceito pela espiritualidade, e poderá se realizar.
Chama Vermelha: Indica que o pedido é favorável e que poderá ser realizado. Chama Brilhante: Demostra que o pedido está sendo ouvido e que vai ser atendido. Chama que libera pequenas faíscas: Indica que a entidade (Guia ou Orixá) ou Anjo da Guarda irá fazer chegar até você uma mensagem importante.
tem consequências, o inimigo não faz. nada sem querer, nada em troca. então quando você pega. aquele dinheiro que veio com facilidade de um trabalho, vai acontecer a mesma coisa.
Popularmente tratadas como “comidas de santo” ou “despachos”, as oferendas constituem uma forma de se conectar magisticamente com Orixás ou entidades espirituais para fins de agradecimento ou mesmo para postulação.
A oferta espiritual de alimentos para energias não materializadas representa uma canalização de energia. Os alimentos são carregados de energia vital. E oferecer essas energias à entidades espirituais é fortalecer, “alimentar” a harmonia entre o indivíduo ou grupo que cultua com a própria entidade.