Os principais sintomas de hérnia de hiato são sensação de queimação na garganta e no estômago, dor no peito, vontade de vomitar, arrotos frequentes, dificuldade para engolir e tosse persistente.
Uma hérnia de hiato paraesofágica não costuma causar sintomas, mas pode ficar presa ou comprimida pelo diafragma, não recebendo sangue. Esta doença, séria e dolorida, chamada estrangulamento, requer cirurgia imediata. Os sintomas podem incluir dor no peito, inchaço, eructação e dificuldade em engolir.
A hérnia de hiato, não provoca aumento da barriga. Os sintomas são justificados por alterações na digestão dos alimentos ou na motilidade do trato gastrointestinal que acaba provocando todos esses sintomas de mal estar, inchaço na barriga, sacoedade precoce, excesso de gases.
Qual o melhor Anti-inflamatório para hérnia de hiato?
Prefira usar analgésicos como dipirona ou paracetamol, evitando anti-inflamatórios, e procure um cirurgião geral ou do aparelho digestivo para conversar melhor a respeito de sua hérnia de Hiato.
Os remédios mais usados para hérnia de hiato são os inibidores da bomba de prótons, antiácidos ou antagonistas dos receptores da histamina, como omeprazol, hidróxido de alumínio ou cimetidina, por exemplo, que ajudam a aliviar os sintomas do refluxo. Confira outros remédios para refluxo gastroesofágico.
Remédios anticonvulsivantes, como Gabapentina ou Pregabalina: são usados, neste caso, para aliviar a dor provocada pela compressão de nervos próximos da hérnia; Injeções de corticoides na coluna, como Betametasona ou Prednisona: para reduzir a inflamação no local da hérnia de disco.
Não existe nenhum remédio, fisioterapia, exercício ou cinta capaz de tratar uma hérnia da parede abdominal. A única forma adequada nestes casos é a cirurgia.
Também conhecida como hérnia do hiato esofágico, a hérnia de hiato é uma doença que pode causar fortes dores no corpo do paciente, principalmente na região de seu peito.
Em algumas pessoas, a hérnia de hiato pode não apresentar sintomas. Em outras, pode haver sintomas leves, como refluxo e indigestão. Sinais mais sérios incluem dor no peito, inchaço na região abdominal, eructação (arrotos) frequentes e dificuldade em engolir.
Verdade. A maioria das hérnias tanto da parede abdominal, quanto as hérnias de hiato ou estômago podem crescer com o passar dos anos. Esse crescimento geralmente é lento. Atividades repetitivas de muito esforço ou aumento da pressão abdominal, bem como ganho de peso podem acelerar um pouco esse processo.
Elas se tornam perigosas quando o tamanho passa a comprimir as estruturas do tórax ou provoca sintomas muito intensos. Nesses casos a cirurgia é o tratamento indicado para trazer qualidade de vida ao paciente.
A hérnia de hiato pode matar? É improvável que a hérnia de hiato possa matar. Em casos muito raros, as hérnias grandes podem causar uma torção no estômago, conhecida como volvo gástrico e que resulta em dor, sangramento ou mesmo perfuração e infecção de tecidos.
Não há relação da hérnia de hiato com dores nas costas. Os sintomas de hérnia de hiato são queimação na região do estômago e azia. Procure um especialista para avaliar sua coluna.
No entanto, o tratamento curativo da hérnia de hiato é a cirurgia que permite o reposicionamento da parte do estômago extravasada, redução da abertura do hiato esofágico e construção de uma válvula por meio da movimentação do fundo do estômago para impedir o refluxo.
Se o paciente estiver com leve ou dor MODERADA o ideal é ficar em repouso para o alívio dos sintomas. Medicações só devem ser tomadas se indicadas por seu médico.
Qual o melhor remédio para quem tem hérnia no estômago?
Antiácidos, procinéticos e fármacos que bloqueiam a secreção de ácidos no estômago são receitados por médicos de acordo com o quadro atual do paciente e em doses específicas. Antes de ingerir qualquer medicamento, procure um médico.
Sintomas como febre, náuseas, vômito com sangue e dor muito intensa no abdômen são considerados indicativos de gravidade da hérnia de hiato, isso porque podem estar associados com o estrangulamento dessa hérnia, em que o conteúdo que está presente no local fica preso, prejudicando a circulação sanguínea.
Bebidas alcoólicas e gaseificadas: refrigerantes, água com gás e água tônica. Excesso de alimentos ricos em cálcio: leite e derivados. Alimentos flatulentos e indigestos: couve, repolho, batata doce, alho poró, pimentão, rabanete, couve de bruxelas, nabo, pepino, brócolis, couve-flor, melancia, jaca, milho verde.
– FICAR EM REPOUSO AJUDA A REDUZIR OS SINTOMAS EXISTENTES – Caso o paciente esteja com dor o repouso é a forma mais indicada para aliviar os sintomas. Só tome medicação caso tenha indicação do seu médico.
A hérnia inguinal somente pode ser tratada através da cirurgia. Isso porque, por se tratar de um defeito estrutural, é desta forma ela consegue ser corrigida. Atualmente, a cirurgia pode ser feita de três formas. A Laparoscopia é um procedimento realizado mediante pequenas incisões.