Quatro diretrizes de como julgar profecias: 1 – A palavra recebida não pode contradizer o caráter e a natureza de Deus. 2 – A palavra nunca irá contradizer a palavra escrita de Deus, as Escrituras. 3 – A palavra liberada sempre irá ressoar em nosso espírito.
“Caso vocês digam em seu coração: 'Como poderemos saber se a profecia vem do SENHOR ou não? ', aqui está a resposta: Se aquilo que o profeta anunciar não acontecer, essa palavra não vem do SENHOR. Aquele profeta falou com soberba e inventou a mensagem. Não tenham medo dele.
Quando o Senhor revela algo para alguém a faz ver ou entender algo que ainda não estava claro. Esse entendimento fortalece, renova, direciona, orienta. Por exemplo: a Salvação, a fé, a existência e o destino da alma são tipos de revelações.
O que, então, identifica um profeta verdadeiro? Um profeta verdadeiro é sempre escolhido por Deus e chamado por meio da autoridade correta do sacerdócio (ver Regras de Fé 1:5). Os santos dos últimos dias apoiam a Primeira Presidência e os Doze Apóstolos como profetas.
Quais são as características de um falso profeta segundo a Bíblia?
Está na Bíblia, em Mateus 7, 15: “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm até vós vestidos de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes”. Falsos profetas são aqueles que querem se passar por homens de bem e se aproveitam dos cristãos para enganá-los.
COMO SABER SE UMA PROFECIA VEM DE DEUS (OU NÃO) - Cuidado com os Falsos Profetas
Como é o dom da profecia?
A palavra de profecia é um dom do Espírito Santo pelo qual, por meio de uma pessoa que fala, Deus exerce o seu poder. O Senhor mesmo põe a Sua Palavra cheia de sabedoria, de força e vida na boca de Seus profetas. Deus manda dizer, o profeta fala e a Palavra, por uma força do alto, realiza o que foi anunciado.
O primeiro sinal significativo para identificar falsos profetas é a congruência entre o que pregam e como vivem. Jesus adverte em Mateus 7:15-20 sobre a presença de falsos profetas, comparando-os a árvores que são conhecidas pelos seus frutos.
Quais são as principais características de um profeta verdadeiro?
No Antigo Testamento, um profeta era alguém chamado por Deus para cumprir uma tarefa ou várias tarefas, especialmente a de entregar uma mensagem Dele. A grande característica da mensagem do profeta eram as palavras: “Assim diz o Senhor”.
Profecia no livro do Apocalipse: o espírito da profecia é o testemunho de Jesus. Profecia no livro do Apocalipse: o espírito da profecia é o testemunho de Jesus. Propõe-se nesta pesquisa trabalhar a profecia no livro do Apocalipse, utilizando métodos interpretativos em suas análises textuais.
Desde o início, Deus se comunica com o ser humano de forma a não somente transmitir mensagens, mas fazendo doação de Si mesmo a nós. “Por uma vontade absolutamente livre, Deus revela-se e dá-se ao homem” (Catecismo da Igreja Católica, nº 50).
Existem alguns sinais que nos indicam se temos ou não o dom da revelação como ter um desejo crescente de construir um relacionamento com Deus, orar espontaneamente, rezar por uma pessoa e receber a resposta dela de que as palavras que você usou eram exatamente as que ela precisava ouvir.
Deus revela-Se “em seu próprio tempo e a seu próprio modo e de acordo com sua própria vontade” (ver D&C 88:63–68). A revelação provavelmente nos virá linha sobre linha, preceito sobre preceito, um pouco aqui e um pouco ali. Devemos ser pacientes e confiar no Senhor.
Afinal, ele é um mensageiro de Deus. Há três tipos de profecias: da carne, do diabo e profecia de Deus. A profecia da carne é levada pelas emoções, onde a pessoa apenas sente o que seus olhos veem.
A Revelação é a aproximação de Deus em relação ao Homem. Ela se dá em momentos históricos e na própria História. Assim, pode ser compreendida quando se olha para a História. Esta se torna “Economia”, História da Salvação e vai progredindo conforme o Homem pode aproximar-se mais de sua Fonte.
As predições devem ser conferidas em seu cumprimento. Verdade é que devemos tomar em conta o fenômeno da profecia condicional (ver o livro de Jonas como prova de profecia condicional). 3) Vida e obras (Mateus 7:15-20) - "Pelos seus frutos o conhecereis".
Às vezes transmitiam a mensagem em forma de poesia cantada (Deuteronômio 32:44; Isaías 5:1), usavam instrumentos musicais (1 Samuel 10:5; 2 Reis 3:15-19), faziam uso de parábolas e enigmas (2 Samuel 12:1-6; Ezequiel 17:2-10), faziam uma ilustração em que às vezes atuavam (Isaias 20:2-4; Jeremias 19:1,10-11; Ezequiel 4: ...
Em uma religião, profeta (do grego: πρoφήτης, prophétes ou profétés, feminino profetisa) é um indivíduo que alega ter sido contactado pelo sobrenatural ou divino e que fala por eles, servindo como um intermediário com a humanidade, passando, este novo conhecimento descoberto, da entidade sobrenatural para as outras ...
Os falsos profetas, ontem como hoje, são aqueles que mostram uma face sedutora, mas carregada de hipocrisia e engano. Eles amam se esconder por trás da Palavra de Deus, mas pronunciam somente palavras humanas. Jesus nos ensina uma maneira de combatê-los: vendo que frutos eles produzem.
Russell M. Nelson é o presidente e profeta atual da Igreja. Os membros acreditam que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Restauração da Igreja originalmente estabelecida por Jesus Cristo durante sua vida mortal. Parte dessa restauração inclui profetas e apóstolos vivos.
― Tenham cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Pelos seus frutos vocês os reconhecerão.
Quais são as três características que a profecia deve ter?
As três partes da profecia são Revelação, Interpretação e Aplicação. Para sermos eficazes quando temos uma palavra para outra pessoa, ou recebemos uma palavra profética, precisamos entender esses três aspectos da profecia.
A profecia acontece depois de um louvor a Deus, em línguas, em cânticos ou em palavras, quando a comunidade se reúne em oração, ou quando um cristão se recolhe na sua oração pessoal.