No site da Receita Federal, acesse a consulta de pessoa jurídica e digite os 14 dígitos do CNPJ. O portal vai exibir uma página com todos os dados da empresa, como o nome empresarial e descrição da atividade. Você também poderá ver o campo “Situação cadastral”, que informa se o CNPJ está ativo ou não.
Para saber se você tem CNPJ aberto consulte o serviço da Redesim. Entre com seu CPF e senha de acesso ao Gov.br e verifique no menu Minhas Empresas se existe algum CNPJ vinculado ao seu nome.
Se a preocupação for financeira, o melhor a se fazer é monitorar regularmente seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC Brasil. Na Serasa, os consumidores e as empresas podem solicitar de graça uma lista de quem consultou o seu CPF ou CNPJ nos últimos 24 meses.
Acesse o site do Registrato. O Registrato é um recurso disponibilizado pelo Banco Central do Brasil (BACEN) que fornece dados e informações sobre a vida financeira. ...
O que fazer se alguém usar meu CNPJ sem meu consentimento? Você deve registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia do Município, comunicando o fato (registro por fraude) e, após o registro do BO, a pessoa deve formalizar, junto à Receita Federal, um processo para cancelamento “de ofício” do CNPJ por vício.
COMO SABER SE TEM CNPJ NO MEU NOME? PASSO A PASSO RÁPIDO!
Como saber se o seu CPF está sendo usado por outra pessoa?
Registrato. O Registrato é uma plataforma do Bacen que possibilita que o cidadão monitore o uso de seu CPF, mapeando aberturas de contas, empréstimos e outros. O serviço é gratuito. Basta utilizar uma Conta gov.br, nível prata ou ouro para acessar o sistema.
O rastreio por CPF ou CNPJ é feito da mesma forma que pelo número do objeto: basta acessar o site dos Correios na aba “Rastreamento” e digitar na caixa o CPF ou CNPJ.
Você pode saber se existe um Empréstimo Consignado em seu nome por meio do site Registrato, do Banco Central. Ali, constam os empréstimos que estão vinculados ao seu CPF, inclusive os que são Consignados.
Para saber sua situação financeira, se existem dívidas ou se sofreu alguma possível fraude, o Serasa Premium, que já faz o monitoramento do CPF, agora oferece o mesmo serviço para cuidar do seu CNPJ. O Serasa Premium ajuda quem é microempreendedor individual ou quem tem uma pequena empresa.
Se você é MEI, é possível fazer essa busca pela internet utilizando a sua conta gov.br. Em poucos passos, você consegue emitir um certificado oficial do seu negócio, ver seu CNPJ e descobrir sua situação cadastral.
Como saber se meu nome está vinculado a algum CNPJ?
1) acessar o site da Receita Federal, 2) Preencher a busca com os números do CNPJ, 3) marcar “sou um humano”, 4) Clicar em “consultar”. Pelo site da Receita Federal, você pode consultar informações sobre seu próprio CNPJ ou consultar o CNPJ de terceiros.
Principais funcionalidades do monitoramento de CNPJ da Serasa Experian. O processo pode ser feito de forma facilitada pela plataforma da Serasa Experian. Para realizar o procedimento, basta preencher o cadastro no site, informar o documento e escolher o plano mais adequado.
Acesse o site de consultas por CNPJ da Receita Federal (receita.fazenda.gov.br); Digite o CNPJ que deseja consultar e marque a caixa "Sou humano"; Selecione "Consultar" para ter acesso ao comprovante de inscrição e situação cadastral.
Como saber se meu CPF está vinculado a uma empresa?
Entre no site Redesim. Faça login com sua conta gov.br. Clique em “Consultas pessoa jurídica” e depois em “Minhas empresas”, A plataforma vai mostrar informações sobre empresas vinculadas ao seu CPF.
A Hero te explica o que fazer e como se proteger. Quando usam seu CNPJ indevidamente, você deve seguir estes passos: Registrar Boletim de Ocorrência (BO) por fraude na cidade onde está a empresa; Pedir o cancelamento “de ofício” do CNPJ na Receita Federal por vício, utilizando o BO.
O seu CNPJ é um documento pessoal da sua empresa. Isso significa que, assim como outros documentos pessoais, tais como CPF e o RG, ele é único e não pode ser utilizado por ninguém mais além de você.
Assim, caso você já tenha o registro da sua marca e se deparar com alguém utilizando você deve procurar um profissional qualificado para notificar extrajudicialmente a pessoa que está usando a sua marca de forma ilegal, caso a notificação não resolva você poderá optar por ingressar com um processo judicial.