Como saber se existe alguma ação judicial contra mim?
Ao consultar o relatório de pendências no site da Serasa, é possível saber se existe alguma ação judicial em seu nome. Siga as etapas: Acesse o site da Serasa. Escolha a opção “consultar dívidas”.
Como saber se eu tenho uma ação judicial em meu nome?
Sim. No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".
O primeiro passo é acessar a página de Consulta Processual, que pode ser encontrada no menu superior desta página ou em qualquer site de busca ao procurar por "jusbrasil consulta processual". O número CNJ segue um mesmo padrão para todos os tribunais do país e funciona como um "CPF" dos processos.
Através do Portal do Tribunal de Justiça: www.tjsp.jus.br No menu à esquerda "SERVIÇOS" clique em "CONSULTA DE PROCESSOS" após, informe os dados solicitados para a pesquisa desejada.
Você pode acompanhar o andamento dos seus processos a qualquer momento pelo sistema Processos Digitais (e-Processo), disponível no Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal (e-CAC), ou pelo aplicativo e-Processo para celulares e tablets.
No site da Polícia Civil você pode buscar a opção “Consulta de BO” e lá informar o seu CPF e nome para descobrir se tem algo contra você. Apesar de variar de acordo com cada estado, é bem simples encontrar essa opção.
Digite seu CPF no box à esquerda e, em seguida, os caracteres para Pesquisar. Ao lado será exibida uma lista com os processos vinculados ao CPF. Localize o seu pelo nome da empresa ou pessoa contra quem demandou e clique no ícone do bloco de notas com os óculoss.
A certidão de antecedentes criminais é um documento que informa se existem registros de crimes em nome de alguém, com informações relacionadas ao nome do requerente e mantidas na base de dados da Polícia Federal.
Estou sendo processado! Não se desespere, mas procure um advogado imediatamente e entenda melhor. O documento chegou pelos Correios ou diretamente pelas mãos de um oficial de justiça.
A partir de agora, só serão alvo de novas ações fiscais débitos inscritos em dívida ativa de pessoas físicas ou jurídicas com valor igual ou superior a R$ 50 mil. A Portaria GAB/PGE 58/2021 foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (22).
Para confirmar se uma dívida foi ajuizada, o devedor é notificado por carta AR (registrada) ou por intimação entregue pessoalmente ou via WhatsApp pelo oficial de Justiça. Além disso, é possível verificar nos sites dos tribunais de Justiça estaduais, procurando pelo nome da pessoa nos sistemas de consulta de processos.
Se você recebeu uma cobrança judicial, reconhece a dívida, mas não tem recursos para quitá-la, é preciso tentar uma negociação. Caso contrário, o credor pode executar o pedido de penhora após o prazo de manifestação. Nesse caso, o juiz pode decidir pelo bloqueio de bens do devedor e até impedir movimentações bancárias.
Como saber se meu CPF tem algum processo judicial?
Portal do Tribunal de Justiça: Acesse o menu “Consulta de Processos” no canto superior direito da página, inserindo o número do processo, se disponível. Consulta pelo CPF ou nome das partes: Faça a pesquisa diretamente pelo número do processo ou pelo nome das partes na seção “Cidadão”, link “Consulta de Processos”.
Você poderá acompanhar os nomes tanto no site do Jusbrasil. Você será notificado, caso ele seja citado em algum processo encontrado. A sincronização é diária: por meio de nossa tecnologia, buscaremos atualizações sobre este processo diariamente no site dos tribunais e nos Diários Oficiais.
Diretamente no site da Receita Federal é possível consultar o CPF, porém apenas o representante legal, judicial ou o procurador do titular do documento tem autorização para fazer a consulta do número de CPF pelo nome completo da pessoa.
O que acontece se não comparecer a uma intimação judicial?
Durante a audiência, aquele que atrapalha o seu andamento pode ser proibido de voltar a falar ou até mesmo ser convidado a se retirar, inclusive com uso da força policial, se necessário. Para as partes que faltam, a ausência pode ser considerada ato atentatório à dignidade da justiça e resultar em multa.
Caso você tenha dúvidas sobre o motivo da intimação, uma das alternativas para esclarecê-las é se dirigir ao fórum mais próximo e levar consigo a carta de intimação. Ao chegar lá, procure o protocolo geral e apresente a carta.
Ao entrar na página do tribunal de justiça, você vai em consultas processuais de 1º grau. Nesse item você terá as opções de consultar por seu nome completo, ou documento da parte.
Para consultar os mandados de prisão pelo nome, existem alguns sites e aplicativos que podem ser úteis. Um deles é o Portal BNMP, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que disponibiliza uma consulta pública aos mandados de prisão pendentes de cumprimento em todo o território nacional.