Como saber se fui reembolsado na Shopee?

Sua solicitação de devolução/reembolso será processada dentro de 5 dias úteis e você será notificado sobre o resultado por meio de notificação no aplicativo e e-mail: Para casos de Devolução e Reembolso, você deverá devolver o produto para receber seu reembolso (a menos que haja algum outro motivo específico).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quanto tempo demora para ser reembolsado pela Shopee?

Até 15 (quinze) dias. Você receberá o reembolso em sua conta bancária cadastrada no App Shopee.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como saber se recebi o reembolso no cartão de crédito?

O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mobills.com.br

Como é feito o reembolso da Shopee por cartão de crédito?

Você pode entrar em contato com o banco ou a administradora do cartão para obter mais detalhes sobre o recebimento do reembolso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como saber se a compra foi estornada?

Como saber se a compra foi estornada? Para saber se sua compra já foi estornada, é importante ficar atento às informações da fatura. O modo mais fácil de descobrir é procurar algum crédito gerado em nome do estabelecimento em que a compra foi efetuada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em melhordinheiro.com.br

QUANTO TEMPO DEMORA PARA CAIR O REEMBOLSO DA SHOPEE

O que fazer quando não recebi o reembolso da Shopee?

Em algumas situações, devido a várias transações, pode acontecer de o valor já ter sido creditado, mesmo que você ainda não o tenha visualizado no histórico de transações. Em alguns casos, a Shopee pode oferecer um reembolso por meio de um cupom exclusivo para ser utilizado em nosso aplicativo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quando o pedido é cancelado na Shopee o dinheiro volta?

Se o seu pedido já estiver preparado ou em rota de entrega, você deverá realizar a recusa do produto. Neste caso, o cancelamento ocorrerá automaticamente mediante ao não recebimento do pedido. Assim que for acusada a recusa, o sistema processará o reembolso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como a Shopee devolve o dinheiro pago no Pix?

Você pode receber o reembolso de compras locais feitas na Shopee que foram pagas via saldo da ShopeePay ou boleto diretamente na sua carteira ShopeePay de forma rápida e fácil. Se você já ativou sua carteira ShopeePay, você pode seguir com o pedido de reembolso normalmente diretamente pelo app da Shopee.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como funciona o processo de reembolso da Shopee?

Você já pagou alguma parcela e não tem faturas em aberto, você receberá seu reembolso via ShopeePay, estorno Pix ou transferência bancária em até 10 dias úteis. Caso tenha faturas em aberto, o valor do reembolso ficará retido como crédito e será automaticamente debitado na data do próximo fechamento de fatura.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como funciona o processo de reembolso?

O reembolso é a possibilidade de consumidores receberem de volta o dinheiro pago na contratação de um serviço ou na compra de uma mercadoria. Isso significa que todos os valores usados na compra podem ser devolvidos aos clientes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bancopan.com.br

O que acontece quando a compra é cancelada na Shopee?

Solicitação de cancelamento do comprador até 1 hora após a realização do pedido. Nestes casos, a solicitação de cancelamento tem processamento automático, sem necessidade de confirmação do vendedor e, caso o pagamento tenha sido confirmado, será feito o reembolso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

Quanto tempo a empresa tem para devolver o dinheiro para o cliente?

em compras pela internet ou telefone, o consumidor tem até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento do produto, para desistir da compra e solicitar a devolução do dinheiro. em casos de cancelamento indevido de serviços, o consumidor tem até 30 dias para solicitar o ressarcimento do que foi pago.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em serasa.com.br

Quando pedir reembolso na Shopee tem que devolver o produto?

É importante que você faça a devolução do produto para que o reembolso seja aprovado pelo nosso lado. Sem a devolução, nas condições adequadas, nossa equipe fará a recusa da solicitação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Qual o prazo para estorno no cartão de débito?

Para estorno de débito, a operação pode demorar ainda mais, já que o reembolso sai do caixa do varejista. Em média, até 30 dias. Nos casos mais complexos, que existem análises minuciosas, devoluções e outros processos, esse estorno pode ser realizado em até seis meses depois do pedido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.nubank.com.br

Como falar com a Shopee sobre reembolso?

Para fazer isso, vá até “A caminho” em “Minhas compras” através da guia “Eu“ > selecione o pedido > clique em “Pedido de Reembolso“. Em seguida, selecione o motivo de devolução/reembolso > escolha a “Razão” > forneça evidência e descrição (se aplicável) > clique em ”Enviar”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

O que fazer quando não receber o reembolso?

O que fazer? Se você solicitou o cancelamento de uma compra, mas o estabelecimento ainda não fez o estorno, deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para iniciar o processo de contestação. Nele, deverá apresentar uma comprovação de consentimento de reembolso por parte do estabelecimento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em faq.pagbank.com.br

O que acontece se o cliente não confirmar o recebimento Shopee?

Você não confirmou o recebimento do pedido (não clicou em Pedido recebido na página Detalhes do pedido). Sim, compradores podem bloquear vendedores para não receberem suas mensagens, e para não enviarem mensagens para você também.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em picos.pi.leg.br

O que acontece depois de pedir reembolso na Shopee?

O reembolso será processado em conformidade após os produtos devolvidos serem verificados e aprovados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

O que acontece se eu recusar uma encomenda taxada Shopee?

Fui taxado e recusei o objeto no site dos correios seguindo as orientações da Shopee, nas orientações dizia o seguinte: Após recusar a taxa, você será reembolsado automaticamente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

O que significa quando uma loja e congelada na Shopee?

Porque se você não for para CNPJ, a Shopee vai congelar a sua conta, e tem muitos alunos do meu treinamento que tiveram suas contas congeladas porque não teve tempo suficiente para fazer essa alteração. Atenção: Sua Conta Pode ser Congelada na Shopee.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em picos.pi.leg.br

Qual o prazo máximo para reembolso?

O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Pode negar reembolso?

Em casos de produto com defeito, a empresa não pode negar o reembolso solicitado pelo cliente. As exceções estão previstas no art. 14, §3º, incisos I e II do Código de Defesa do Consumidor: caso você possa provar que o defeito inexiste ou que foi culpa exclusiva do consumidor/de terceiro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em rockcontent.com

Qual o prazo de devolução do dinheiro de uma compra cancelada?

Após a liberação do estorno (que pode levar até 30 dias, dependendo do emissor do cartão), o dinheiro é devolvido diretamente na conta corrente atrelada ao cartão de débito.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em serasa.com.br

Qual a taxa de cancelamento da Shopee?

O vendedor não possui o produto e obriga o comprador a cancelar para exigir 8 % de taxa de cancelamento. A shopee foi acionada e exige que o cliente espere mais de 15 dias para que a venda seja cancelada por inatividade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

Como faço para entrar em contato com a Shopee?

Para falar com nossos atendentes online em seu aplicativo, vá para a guia "Eu" > Selecione "Chat Shopee" > Selecione "Bate papo com atendimento" para começar a conversar. Nosso atendimento através do chat funciona de segunda a sexta, das 08:00 às 20:00 e, aos sábados, das 08:00 às 14:00 (horário de Brasília).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br