Como saber se o All Star é original ou falsificado?
Para saber se o All Star é original, é preciso observar os acabamentos como costuras no cabedal, parte frontal emborrachada lisa e firme, ilhoses bem colocados, além do Patch Logo lateral (no caso dos tênis de cano alto) e a Heeltab (patch traseiro) com o clássico logo “Converse Chuck Taylor All Star”.
Na palmilha deve estar escrito Converse (sem estar borrado/apagado) e na tag que fica no calcanhar do tênis precisa estar escrito Converse All Star. Linhas laterais: retas e sem soltar e a sola de borracha, de alta qualidade, escrito Converse All Star. Sem contar a parte do acabamento geral do tênis: não há rebarbas.
Para identificar o All Star original, observe o acabamento preciso: costuras bem-feitas, linhas laterais retas, parte frontal emborrachada lisa e firme, ilhós bem colocados. Verifique também o patch traseiro com as palavras “Converse All Star” e a estrela. Qualquer falha no acabamento pode indicar uma falsificação.
Qual a diferença entre Converse e All Star? Converse é a marca, e All Star é o nome que nosso modelo mais tradicional ficou conhecido no Brasil, mas seu nome inteiro é Chuck Taylor All Star, também chamado de Classic Chuck aqui no nosso site.
Se você está em uma loja física e o atendente vem trazer a você o seu tênis, a primeira coisa que você consegue notar é a caixa em que ele está. Geralmente as réplicas negligenciam esse aspecto na hora da falsificação, tanto que diversos desses tênis não contam nem com essa embalagem.
Dicas rápidas para saber se seu All Star é Original!!!
Como diferenciar um tênis falso do verdadeiro?
Os logos das marcas oficiais geralmente ficam na mesma posição e ângulo, por isso, se você tiver um tênis antigo da marca em casa, pegue-o e compare. Veja se alguma letra ou símbolo não está ao contrário ou espelhado. Compare também o tamanho do logo original no calçado com o que você acabou de comprar.
O valor para comprar all star original pode variar de acordo com as características de cada produto. Mas, de maneira geral, o preço de all star original fica entre R$ 67,45 e R$ 440,89.
O solado de um Converse original é emborrachado, antiderrapante e boa qualidade, perceptível com muita facilidade. A sola também conta com os escritos “Converse All Star”. A palmilha vem escrito “Converse” de maneira reta, sem borrões e possui uma parte um pouco mais elevada próximo ao calcanhar.
Alguns tipos de All Star são raros, mas tem aquele modelo clássico da marca que conhecemos chamado de Chuck Taylor. Ele pode ser encontrado em modelos de cano baixo, cano alto, em couro e, até mesmo, monocromático!
O motivo para a alta é o fato da Nike ter comprado a fabricante do All Star em 2003. Entretanto, o tênis ainda é mais barato do que produtos da Adidas ou da própria Nike. Já os customizados ou personalizados são mais caros ainda.
De acordo com a revista Cosmopolitan, os orifícios foram projetados para fornecer uma circulação extra de ar para os pés quando eles estiverem muito quentes e suados. Faz sentido, se formos pensar que a Converse desenhou esse modelo para atletas, e por décadas ele foi visto como o melhor tênis para praticar basquete.
Para saber se o All Star é original, é preciso observar os acabamentos como costuras no cabedal, parte frontal emborrachada lisa e firme, ilhoses bem colocados, além do Patch Logo lateral (no caso dos tênis de cano alto) e a Heeltab (patch traseiro) com o clássico logo “Converse Chuck Taylor All Star”.
Para começar, remova palmilhas e cadarços. Esses podem ser lavados com escova e sabão de coco, sabão em pó ou sabão líquido para roupas. Evite colocar na máquina para que os cadarços não se enrosquem em partes móveis ou as palmilhas rasguem com a movimentação.
Assim quando o tênis chega para você, já é possível notar algumas diferenças. A primeira delas, a embalagem do produto original é mais firme e o tênis vem bem embalado. Além disso, para saber se o All Star é original confira a etiqueta presa ao cadarço. Elas são feitas de papel e tem uma impressão de boa qualidade.
No Brasil e Mercosul, a Converse explora marca All Star por meio de um contrato com a empresa americana de licenciamento Lon International. Já a cooperativa Coopershoes --que fabrica os calçados para a Converse-- foi criada após a falência da fábrica gaúcha de calçados Brochier em 2002.
Chuck Taylor viajou pelo país promovendo o All Star, criando tal impacto que posteriormente o tênis foi renomeado em sua homenagem e sua assinatura adicionada em ambos os lados do logotipo. Na década de 1930, o All Star era usado por jogadores de basquete em toda a América do Norte graças à influência de Chuck Taylor.
O mais caro da lista é o Louis Vuitton x Nike Air Force 1 "Friends and Family", com o tema da marca francesa, que teve 200 unidades leiloadas pela Sotheby's. Toda a renda destas vendas foi destinada ao programa de apoio a estudantes negros do mundo da moda moda criado por Virgil Abloh.
Nascido nas quadras, adotado pelas ruas, e agora, um símbolo global de autenticidade e estilo, o Chuck Taylor All Star não é apenas uma peça de calçado; é uma declaração de independência, uma tela em branco para a expressão pessoal, um badge de honra para os rebeldes e inovadores.
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pela Anvisa, o que garante a autenticidade da informação.
Um produto “primeira linha” representa os itens que são cópias das versões originais e que tentam ser idênticos o máximo possível dos oficiais. Já a “réplica” também copia o original, embora suas similaridades não sejam tão fiéis aos produtos originais.
Isso mesmo, a marca tem uma etiqueta extra que garante que o seu tênis é original. Ela está sempre no pé direito, podendo estar tanto no final da lingueta, na lateral do cabedal ou próximo a palmilha. Nela você vê o F da marca de um lado e o QR Code de outro.