1) Abra o app do Itaú e, na parte inferior da tela, clique no ícone do iToken; 2) Clique em continuar e você verá dicas de captura; 3) Centralize o rosto na moldura e toque em Iniciar captura; 4) Se o reconhecimento facial for bem-sucedido, o iToken já estará ativo!
Abra o app Itaú no seu celular e acesse sua conta. Na aba “início”, toque no seu nome, no canto superior esquerdo. Toque em “segurança e privacidade” e depois em “aplicativo no computador”. Siga as instruções e habilite o iToken no seu aplicativo Guardião 30 horas.
Caso o iToken do seu celular esteja apresentando problemas, você pode consultar a nossa página “Por que o meu iToken não funciona?”. Se ainda sim o problema se repetir, entre em contato com a nossa central de suporte digital, vamos te ajudar por lá.
Como INSTALAR o iToken do ITAU no seu Smartphone (ATUALIZADO)
O que fazer quando o iToken não é reconhecido?
As vezes o aplicativo pode apresentar uma mensagem de “código invalido” ao tentar usar o iToken, nesses casos, verifique se o horário do seu dispositivo está no modo automático, estando ativo, tente de novo. Se o problema não for resolvido, entre em contato com a nossa central de atendimento, vamos te ajudar por lá.
Se você é um representante legal e esqueceu sua senha, deve cadastrar uma nova em alguma das seguintes formas: - Site Itaú: quando for aberto o campo para digitar sua senha, clique na opção “esqueceu sua senha?” caso você tenha iToken SMS você conseguirá cadastrar a nova senha e autenticar com seu iToken.
Se você abriu sua conta há menos de 90 dias, baixe o app Itaú Empresas no computador ou no celular e acesse com sua agência, conta e senha ou código de operador e senha. Em seguida, siga as instruções para cadastrar sua senha definitiva. Você receberá o código de validação do iToken por SMS. Pronto!
Você pode cancelar seu iToken a qualquer momento. Basta acessar a sua conta no app Itaú Empresas do celular ou no app Itaú no computador. Mas fique atento: as transações e contratações de serviços pelos canais digitais do Itaú Empresas não estarão disponíveis após o cancelamento do seu iToken.
O iToken é um código de segurança gerado na tela inicial do aplicativo Itaú, no seu celular. Ele serve para autenticar suas transações em nossos canais digitais ou pelo telefone. Esta resposta te ajudou?
Você só pode ter o iToken instalado em um dispositivo por vez para cada conta Itaú, então se precisar fazer transações de um celular diferente, vai precisar habilitar o iToken de novo no outro dispositivo, e assim desabilitando o antigo.
Abra o app Itaú e acesse sua conta. Na aba “início”, toque no seu nome, no canto superior esquerdo da tela. Toque em “segurança em privacidade” e depois em “iToken no aplicativo”. Escolha a opção “desinstalar o iToken aplicativo”.
Na tela do caixa eletrônico deve aparecer uma notificação de pedido de habilitação de iToken, aí é só aprovar o pedido. Mas se não aparecer, você pode tocar na opção “outros produtos e serviços”, depois em “segurança” e “iToken no aplicativo”. Aí é só seguir as instruções para confirmar a habilitação do seu celular.
Para obter o código do Token você precisa: 1) Baixar o aplicativo XP investimentos no seu celular; 2) Ativar o seu token. Com o token já ativo, poderá obter o código token antes ou após fazer o login no aplicativo, através celular.
Tokens são utilizados por vários bancos para dar mais segurança às operações financeiras; o iToken é o do banco Itaú O token de banco é um sistema gerador de senhas que aumenta a segurança do cliente e evita possíveis fraudes.
Ao realizar uma transação, o Itaú realiza uma análise para verificar se ela é segura. Caso seja identificado algum risco, o iToken pode ser desabilitado por segurança. Mas não se preocupe, é só usar o reconhecimento facial para habilitá-lo novamente.
Não, você só pode ter um iToken ativo por vez para cada conta Itaú, então quando habilitá-lo em um novo dispositivo, o antigo será automaticamente desativado.
Como faço para desbloquear minha senha eletrônica do Itaú?
- E se recorda da senha, é necessário entrar em contato com o gerente da conta ou Atendimento Exclusivo Itaú Empresas e solicitar que seja feito o desbloqueio da senha eletrônica, o que pode ser feito somente uma vez ao dia.