A nomeação das fachadas obedecerá preferencialmente à orientação geográfica da edificação no lote de inserção. Teremos por exemplo, fachada norte, fachada leste, fachada oeste e fachada sul.
Fachadas: São todas as faces de uma edificação. Podem ser: externas, onde a principal é a da frente, depois as laterais e as dos fundos; e as secundárias, que são as internas (Ex:corredores e portas dos apartamentos).
Ele será a forma como os clientes irão chamar seu negócio, ele estampará os panfletos, site e redes sociais — também chamado de nome de fachada, nome comercial ou nome da marca. Já a razão social é o nome de registro da sua empresa – também conhecido como nome comercial, denominação social ou firma empresarial.
Quais são os tipos de fachadas existentes? A indústria da arquitetura e construção civil trabalha com fachadas projetadas dos mais diversos materiais, como a fachada em vidro, fachada de alvenaria, fachada de madeira, fachada de pedra, fachada em metal, dentre outros.
O que é considerada a fachada? Por fachada, define-se toda a área visível externamente que compõe o visual do condomínio. Ou seja, paredes externas, esquadrias, sacadas, portas, áreas comuns e outros elementos que tornam a edificação harmônica visualmente.
A fachada da casa é uma espécie de cartão postal do seu imóvel, por isso precisa ser muito bem decorada. Não importa o estilo do imóvel, há sempre opções para deixá-lo ainda mais elegante e aconchegante.
Fachada externa: frente, laterais e fundos do prédio; Fachada interna: corredores, portas dos apartamentos, garagem e outros espaços de área comum (hall, escadas, salões, academia etc).
Ela tem relação com o termo italiano “facciata”, um desdobramento de “facies”, palavra latina que significa “rosto, aparência, semblante”. Ou seja, a fachada é a aparência de algo (por isso existem aqueles termos como “namoro de fachada”).
Uma fachada pode sim incluir um cartaz, letreiros e itens de decoração, desde que eles possam ser distinguidos um dos outros e estejam em locais estratégicos. Além do mais, é importante observar a composição de cores da sua fachada, ela precisa ser harmônica para não causar uma confusão em quem a vê.
A fachada nada mais é do que uma vista externa da edificação. Esta vista pode ser frontal ou lateral. A fachada deve ser feita com linhas finas; • Não se devem colocar medidas (cotas); • Podem-se incluir no desenho da fachada detalhes externas como plantas, etc.
As fachadas são os elementos mais visíveis de uma construção e parte da vedação da mesma que serve como o cartão de visitas de uma edificação, sendo que sua estética reflete a personalidade do proprietário e em alguns casos até mesmo das pessoas que utilizam o local.
O que é fachada? Fachada é uma das faces de uma edificação. É comum que algumas pessoas considerem uma fachada apenas a parte de frente de um imóvel, mas isso é um grande equívoco. A fachada frontal, chamada também de fachada principal, é apenas uma das fachadas de casas térreas.
Fachada é tudo aquilo que compõe a área visível das faces de um imóvel, o que resulta num conjunto visível harmonioso. Ela pode ser: Fachada externa: frente, laterais e fundo do prédio; Fachada interna: corredores e portas dos apartamentos, garagem e outros espaços de área comum.
Frente de construção de um edifício que confronta com arruamentos ou espaços público e privado. Identificam-se com as designações de fachada principal (onde se localiza a entrada principal), fachadas laterais esquerda e direita, e fachada tardoz*.
Introdução. A fachada de um edifício é a primeira impressão que temos ao nos depararmos com uma construção. Ela é responsável por transmitir a identidade e a personalidade do prédio, além de ser um elemento fundamental para a arquitetura e o design.
O que diz o Código Civil sobre alteração de fachada?
Como prevê o Código Civil, a alteração de fachada feita sem permissão discutida em assembleia pode gerar multa. O valor é de até cinco vezes o valor pago de condomínio pelo morador.
A construção de paredes com blocos de face à vista, como os blocos split ou os blocos cerâmicos é realizada através da utilização de uma argamassa específica, fortemente hidrofugada e resistente ao desenvolvimento de organismos vegetais, para garantir a sua durabilidade.