São pessoas descomplicadas e fáceis de se lidar. Não são presas a etiquetas e outros modismos de uma sociedade hipócrita, que só dá valor aqueles que tem a aparência de ser ou ter alguma coisa. Já as pessoas que não são simples e que se acham importantes, são antipáticas, arrogantes, orgulhosas.
pessoa simples é uma pessoa pobre de espírito, ela é humilde, não é vaidosa, não tem inveja, não fala mal da vida alheia, não cobiça itens caros ou luxuosos e nem o que as outras pessoas tem, não é uma pessoa perfeita, mas que reconhece seus erros e tenta corrigi-los e também não é uma pessoa orgulhosa, não ...
Ser uma pessoa simples vai além de levar uma vida desprovida de ostentação ou aparências. Significa ter uma mentalidade descomplicada, valorizar as pequenas coisas e encontrar felicidade nas coisas mais simples da vida. Uma pessoa simples valoriza mais experiências do que bens materiais.
Coloquialmente, de forma geral, simplicidade é o estado ou qualidade de ser simples, algo evidente sem que seja necessário o uso de muitas variáveis para definição.
“Simples” ganha um estatuto de necessidade, de imutabilidade. Quando o apóstolo Paulo diz “se formos infiéis, Deus permanecerá fiel, pois não pode negar-se a si mesmo” (2Tim, 13), enfatiza esse mesmo conceito: Deus é fiel em seu amor. Ora, se Deus é também simples, não pode mudar e deixar de ser fiel.
Em seu significado, simplicidade quer dizer ausência de complicação, aquilo que não é composto. Obviamente isto é bastante subjetivo, mas não é complicado de entender. Muitos de nós confundimos a simplicidade como algo fácil ou sem valor, o que de fato não é verdade.
A humildade é a capacidade que uma pessoa tem de perceber a si mesma e levar em conta a necessidade e o bem-estar das pessoas com quem interage, ao invés de focar em si.
Fazer a consulta Simples Nacional e descobrir se a sua ou qualquer outra empresa adota esse regime é muito fácil. O primeiro passo é acessar o site oficial da Receita Federal, informar o CNPJ de sua empresa ou daquela que deseja obter informações e por fim clicar em consultar.
Qual a diferença entre uma pessoa simples e humilde?
Humildade significa virtude caracterizada pela consciência das próprias limitações. Já simplicidade demonstra qualidade, caráter daquele que é sincero; franqueza ou pureza. Embora semelhantes em certos pontos, são diferentes entre si, pois nem sempre uma pessoa humilde quer dizer que ela é simples, ou vice-versa.
Uma vida simples é aquela que você cuida do que é mais importante, daquilo que te leva rumo aos seus sonhos, do que te faz feliz todos os dias. Minha família e amigos são prioridades.
Alguém que se caracteriza pela falta de pretensão, pela modéstia e pela ausência de ostentação. Essa pessoa tende a ser humilde, direta e descomplicada em sua maneira de ser e agir. 2. Geralmente, uma pessoa simples valoriza o que é essencial na vida e não busca chamar a atenção com exibicionismos.
Ser simples tem várias conotações. Pode ser uma pessoa ingênua, modesta e humilde, pode ser outra vulgar e ignorante e até outra que vive sem riquezas ou ostentação.
A palavra simplicidade provoca impressões de clareza, facilidade e descomplicação. Ela sugere a ausência de complexidade e sobrecarga, transmitindo a ideia de algo direto e fácil de entender ou utilizar.
Ser simples é relacionar-se com clareza, coerência e humildade. É focar no essencial, para promover processos ágeis e soluções eficazes. Quando algo não é complicado, ele é simples. Por isso, a simplicidade é um dos valores que guiam a atuação do Grupo Marista.
Ser feliz com o simples se tornou um verdadeiro conceito de vida, o que é ótimo pois nos lembra que sempre devemos valorizar cada momento do nosso cotidiano. A simplicidade está em nosso DNA desde o começo da Caíques. E com ela nós construímos sonhos, evoluímos como empresa e também como pessoas.
No dicionário, “simplicidade” tem o seguinte significado: ausência de complicação. Como exemplo e inspiração, separamos 3 atitudes simples que fazem todo a diferença e mudam o mundo. Evite o desperdício de alimentos.
A vida simples é a vida que nos permite viver de forma digna, com acesso ao mínimo necessário: alimentação adequada, moradia segura, cuidados de saúde, educação de qualidade e, claro, um tempo para o lazer e a contemplação.