Recebamos Saúde, Força, Abundância e Prosperidade! Assim seja e assim é! LAKSHMI, Deusa da Prosperidade e da Abundância, abro meu coração e meu lar com muito amor e exuberante alegria para recebê-la no meu Templo interno e no Templo da minha morada.
Este em específico é dedicado a Lakshmi.. Assim, ao se concentrar e verbalizar o mantra, você está convidando a energia da deusa para entrar em sua vida e te abençoar com abundância financeira.
Prepare um pequeno altar na sua casa. Cubra com toalha uma superfície e coloque a imagem da deusa em cima Do lado ponha uma vasilha com água e, se quiser, acenda uma vela e incenso. Oferte moedas, frutas e flores.
Você pode criar em sua casa um pequeno altar para adorar Lakshmi e pedir prosperidade e riqueza para sua vida. É só achar um cantinho ou uma mesinha vazia, cobri-la com uma toalha e colocar a imagem ou uma fotografia da Deusa. Coloque então uma vasilha com água pura, vela, incenso, moedas, frutas da época e flores.
Duas figuras centrais do panteão hindu estão no centro do Festival das Luzes, que este ano tem seu dia principal em 12 de novembro: os deuses Vishnu e Lakshmi.
Lakshmi é a deusa da luz, beleza, boa sorte e riqueza. Sendo a consorte de Vishnu, a guardiã dos princípios, Lakshmi também significa amor e graça. De acordo com a lenda, Lakshmi não protege quem a procura apenas com o objetivo de riqueza e sucesso.
É uma expressão de respeito e devoção. Portanto, quando recitamos o mantra "Om Shreem Mahalakshmiyei Namaha", estamos essencialmente invocando a energia da Deusa Lakshmi, mostrando respeito e devoção a ela e buscando sua benção para atrairmos riqueza, prosperidade e bem-estar em nossas vidas.
É a esposa do deus Vixnu e a personificação da prosperidade. Pode ser vista sentada sobre uma flor de lótus, ou segurando flores de lótus nas mãos, e um cântaro que jorra moedas de ouro.
A deusa da Fortuna – Tyche, na mitologia grega – associava-se à fertilidade, à agricultura e às mulheres. Frequentemente representada segurando uma cornucópia (vaso em forma de chifre cheio de flores e frutos), simbolizava a inconstância da sorte.
Lakshmi é representada por uma mulher bela, que pode estar sentada ou de pé sobre uma flor de lótus, com pele dourada e quatro braços. Em dois deles, ela carrega jarros de barro com preciosidades, como ouro, nos outros dois normalmente ela carrega flores de lótus.
É uma divindade grega por meio da qual a justiça é definida, no sentido moral, como o sentimento da verdade, da equidade e da humanidade, colocado acima das paixões humanas. Por este motivo, sendo personificada pela deusa Têmis, é representada de olhos vendados e com uma balança na mão.
Etimologia e outros nomes. O nome Kāma-deva pode ser traduzido como 'deus do amor'. Deva significa celestial ou divino e refere-se a uma divindade no hinduísmo. Kama significa "desejo" ou "anseio", especialmente no amor sensual ou sexual.
Lakshmi é uma deusa hindu, que representa a riqueza, sendo ela material, espiritual e mental, além da beleza, abundância e generosidade. É a deusa do lar de quase todas as casas indianas. Representada por uma mulher, que pode estar sentada ou de pé sobre uma flor de lótus, ou segurando flores de lótus nas mãos.
Durga é descrita como um aspecto guerreiro da Devi Parvati com 8 braços, cavalgando um leão ou um tigre, carregando armas e assumindo mudras, ou gestos simbólicos com a mão. Esta forma da deusa é a encarnação do feminino e da energia criativa (Shakti).
O terceiro dia de Diwali é o mais importante: neste dia, as pessoas podem ir ao templo para homenagear Lakshmi ou se reunir com amigos e familiares para festas e fogos de artifício.