Logo vem do grego “logos” e quer dizer, entre outras coisas, conceito ou significado. Marca vem do germânico “marka” e tem o mesmo significado de logo, ou seja, conceito ou significado.
Conforme citado, “logo” vem do grego e significa conceito, significado. Já “marca” vem do germânico “marka” e traduz-se como significado. Assim, a palavra logomarca seria um termo redundante: significado do significado. Logo, não faz sentido algum usá-la como identificação de algo.
Graphic Designer Creates Amazing Logos Using Names
Quando usar logo logo?
Logo, logo: com a maior urgência; imediatamente; já, já. Para logo: sem demora, de pronto. Tão logo: mal, apenas; logo que: “Acendia, tão logo anoitecia, todas as lamparinas da casa.”
Logotipo é a parte escrita (o nome da marca) de forma estilizada. Logomarca é o desenho, o símbolo ou o ícone que representa a marca graficamente. Isso não significa, porém, que uma marca seja obrigada a ter ambos na composição da sua identidade visual. Um bom exemplo é Coca-Cola.
Geralmente, a utilização do termo “logo” pode ser uma abreviação tanto de logomarca como de logotipo, variando o artigo empregado. Se você disser “o logo”, está se referindo ao logotipo. Mas se disser “a logo”, no feminino, a referência é a logomarca.
Como se chama o símbolo do logo? - Isotipo: é a parte simbólica ou icônica das marcas. Trata-se de uma representação gráfica de um símbolo que exemplifica a marca sem mencioná-la; ou seja, uma abstração visual que representa sua imagem.
Siglas são formadas pelas letras iniciais de outras palavras. Quando uma sigla pode ser lida como uma nova palavra, e não necessariamente letra a letra, pode ser chamada também de acrônimo. Como exemplo: UNESCO e ACNUR são acrônimos, ao passo que IBGE e CNPJ não o são.
O que é um logotipo monograma? Um logotipo monograma, também conhecido como logotipo de letras para uma marca, é um símbolo baseado nas iniciais do nome de uma pessoa ou de uma empresa.
Como se trata de uma gíria, uma locução informal utilizada por jovens, está valendo. “Logo menos” deve passar bem longe das redações de vestibular, mas não deixa de ter seu lado lúdico e espirituoso.
Conjunções coordenativas conclusivas estabelecem relação de conclusão. As principais conjunções coordenativas conclusivas são “portanto”, “então”, “assim”, “logo”.
Conclusivas Introduzem uma ideia de conclusão, dedução. As conjunções mais comuns são LOGO, PORTANTO, ENTÃO, POR CONSEGUINTE. Ex.: "Penso, logo existo" (Descartes). -> Observe que, nesta frase, a conjunção LOGO introduz uma ideia de conclusão, pois o que está dito nesta frase é uma dedução.
É melhor colocar seu logotipo no canto superior esquerdo ou centralizado no topo da página. Tenha consciência de como o logo será exibido no papel. Ele não deve ser grande demais e avassalador, nem muito pequeno a ponto de dificultar a leitura.
Usa-se, seguido de uma expressão de tempo, para construir uma fórmula de despedida que o locutor dirige a alguém que pretende reencontrar no tempo indicado por essa expressão (ex.: até amanhã; até breve; até já; até logo à noite; até mais tarde).