A entrada do hóspede no hotel chama-se check-in. Para recebê-lo devidamente, os funcionários do hotel devem estar a postos e nunca deixá-lo esperando sem lhe dar atenção. Durante o check-in, o hóspede formará a primeira impressão do hotel.
Muitas pessoas se perguntam o que é check-in. Isso porque esse termo estrangeiro costuma ser muito utilizado no setor de hotelaria e turismo. A expressão se refere ao período de entrada no hotel, resort ou outro tipo de hospedagem.
Check-in é o termo utilizado para a chegada do hóspede, que deve se dirigir à recepção do hotel e informar os dados da reserva para que sua entrada seja autorizada.
Como em todas as áreas, a hotelaria possui alguns termos que definem ações importantes dentro do seu universo. O processo de entrada e saída de um hotel, por exemplo, traz duas palavras em inglês que são usadas frequentemente: check-in e check-out.
No contexto de hospedagem, o check-in se refere à entrada de novos hóspedes, enquanto o check-out significa a saída de hóspedes. Geralmente há um horário mínimo para check-out e máximo para check-out. Essa lógica se aplica a todos os meios de hospedagem.
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O que é checkout?
Checkout é a etapa de pagamento de uma compra online. É nela onde o cliente insere as informações de pagamento, endereço de entrega e confirma a sua compra. Durante o checkout, o cliente pode ver o resumo do pedido, incluindo informações sobre os produtos que está comprando e o preço total.
Esse é o termo usado para definir a entrada de um hóspede no hotel – que geralmente começa a contar a partir do meio dia. Neste momento, os colaboradores devem estar devidamente preparados para fornecer e solicitar todos os detalhes sobre a estadia.
A entrada do hóspede no hotel chama-se check-in. Para recebê-lo devidamente, os funcionários do hotel devem estar a postos e nunca deixá-lo esperando sem lhe dar atenção. Durante o check-in, o hóspede formará a primeira impressão do hotel.
Já a saída do hóspede no hotel é definida como check-out. Geralmente, o check-out deve ser realizado até o meio dia. Nele, o hóspede deve desocupar o quarto, retirar suas bagagens e se dirigir à recepção para devolver a chave ou o cartão de identificação.
O Early Check-in pode ser traduzido como a chegada antecipada de convidados ao estabelecimento. É um serviço extra que pode oferecer aos seus convidados e no qual eles poderão, desde que previamente acordado e aceito, chegar antes da hora de Check-in.
PAX – sigla utilizada para indicar passageiros ou hóspedes, tanto na aviação quanto na hotelaria. ROOM SERVICE – serviço de quarto. ROOMING LIST – lista de hóspedes por acomodação. VOUCHER – o voucher de hotel é um contrato entre o meio de hospedagem e o hóspede, servindo como um comprovante dos serviços contratados.
O que é guest em hotel? O Guest Experience ou A Experiência do Hóspede, nada mais é do que um conjunto de percepções que o cliente tem após interagir com uma empresa ou serviço. Ou seja, são todas as impressões que um hóspede acumula ao se hospedar em um hotel.
O hall de entrada é aquele ambiente de casa que acessamos logo que abrimos a porta de entrada do imóvel. Alguns imóveis não possuem um cômodo específico para isso.
A recepção administrativa é responsável pelas tarefas mais administrativas, como cuidar do check-in e check-out. Já o concierge é o profissional responsável por prestar um atendimento personalizado ao hóspede, dedicando atenção em todas as suas necessidades.
Você sabe o que é check-out? Esta expressão da língua inglesa significa a saída do hóspede do hotel. No processo de check-out, o visitante entrega as chaves do quarto, paga alguns valores, caso seja necessário, e encerra a estadia.
Check-in é o termo utilizado para representar o registro de entrada do hóspede na acomodação. Enquanto isso, check-out é a expressão para o registro de saída do hóspede, após o término do seu período de estada.
A recepção de hotel é literalmente a porta de entrada para os hóspedes. É o atendimento prestado neste setor que garante, tanto a boa, como a má impressão do cliente sobre o seu hotel. Portanto é preciso dedicar muito cuidado e atenção sobre este departamento.
O early check-in e late check-out são serviços prestados pelos hotéis e demais negócios de hospitalidade para que os hóspedes possam chegar mais cedo ou sair mais tarde do que o horário permitido. São serviços que normalmente têm um custo adicional ao hóspede, mas oferecem mais flexibilidade.
Check-in é o termo utilizado para representar o registro de entrada do hóspede na acomodação. Enquanto isso, check-out é a expressão para o registro de saída do hóspede, após o término do seu período de estada. Ambos são termos em inglês, que se popularizaram no ramo de hospedagem, especialmente em hotéis.
É no checkout que o cliente verifica os produtos do pedido, informa os seus dados pessoais (nome, CPF, e-mail e endereço) e seleciona a modalidade de entrega e a forma de pagamento desejadas. O checkout de pagamento é um dos momentos mais importantes para promover uma experiência de compra positiva para o consumidor.
Os hóspedes devem fornecer a confirmação de reserva, bem como documentos de identificação, como passaporte, documento de identidade ou, em alguns casos, carteira de motorista, que o hotel pode copiar e guardar para seus registros. É preciso, também, assinar o formulário de registro.
Também chamado de microstay e hotel by day, o day use é um modelo de reserva de curta duração, que, normalmente se inicia pela manhã e se encerra ao final da tarde. Ou seja, é um serviço em que não está incluso o pernoite, por exemplo.
Então, o que significa diária? A diária é uma modalidade de hospedagem usada pelos hotéis para efetuar a cobrança da estadia de acordo com um período estabelecido. Ao contrário do que muitos pensam, a estadia não dura 24 horas, mas sim um período que pode variar de 12 a 20 horas.