O fanático, abreviado fã ('ˈfɐ̃', do inglês "fanatic"; do latim "fanaticus": ''louco", "entusiasta", "inspirado por um deus'') ou tiete, é uma pessoa dedicada a expressar sua admiração e interesse exagerado por algo ou por alguém; é apaixonado desvairado, podendo ser: uma pessoa, grupo, ideia, esporte, ou um objeto ...
Como você já deve ter percebido, fã significa idolatrar, admirar ou torcer por alguém. Hoje em dia, a palavra é muito utilizada na internet, visto que os grandes artistas estão presentes em quase todas as redes sociais.
O fanático, abreviado fã ('ˈfɐ̃', do inglês "fanatic"; do latim "fanaticus": ''louco", "entusiasta", "inspirado por um deus'') ou tiete, é uma pessoa dedicada a expressar sua admiração e interesse exagerado por algo ou por alguém; é apaixonado desvairado, podendo ser: uma pessoa, grupo, ideia, esporte, ou um objeto ...
Um fã é um ferrenho, adepto ou seguidor de algo ou de alguém. O termo provém do inglês fanatic, equivalente ao conceito de fanático na nossa língua. O fã é uma pessoa que defende com paixão, garra e tenacidade as suas preferências.
Significado de Fã: Pessoa que tem grande admiração por artistas, figuras públicas ou de quem faz parte do mundo do entretenimento; admirador: fã de cantor, ator.
A questão é que uma está correta na Língua Portuguesa e a outra pertence à Língua Inglesa. Aqui no Brasil, o certo é “fã”. “Fan” tem o mesmo significado, mas está em inglês – portanto, seria um estrangeirismo usar essa forma.
Fã é a forma abreviada da palavra latina fanaticus, que em sua origem queria dizer “pertencente e servidor de um templo, devoto” e que, sem escapar de conotações religiosas e políticas, passou a ser considerado um termo pejorativo que lembrava um entusiasmo excessivo ou loucura causada pela possessão de um demônio ( ...
Ser fã é chorar sim, mas com orgulho. É fazer loucuras, mas sabendo que isso é a única coisa que vai fazer acreditar que, de uma forma ou de outra, você tentou estar perto de quem você ama. Ser fã é escutar as críticas todos os dias, ouvir milhares de vezes frases do tipo: “ele(a) nem sabe que você existe”.
Todos em um determinado período da vida têm alguém para admirar e chamar de ídolo, seja cantor, ator, personalidade, de algum seguimento, blogueiro, ativista, enfim seja lá qual for em algum momento alguém foi um fã.
Como surge o fanatismo? Inicialmente, a relação de fã surge por conta de alguma identificação com a figura pública. Seja por concordar com seus ideais, por simplesmente admirar seu trabalho ou por se identificar com sua arte, o fã começa a criar uma sensação de intimidade com o ídolo.
O amor de fã não tem limites geográficos, físicos ou mentais, pois não se há limite para amar. Amar é para todos que estejam dispostos a ficarem loucos. O amor de fã supera todas as críticas injustas e as fases ruins do seu ídolo.
Fã é um ferrenho, adepto ou seguidor de algo ou de alguém. O termo provém do inglês fanatic, equivalente ao conceito de fanático na nossa língua. O fã é uma pessoa que defende com paixão, garra e tenacidade as suas preferências.
Ser fã é além de gostar de algumas músicas ou ir aos shows de bandas que fazem sucesso. É admirar o trabalho do artista, amar todas as músicas ou todo o trabalho em si. Representa e significa algo muito importante para quem escuta as músicas e se identifica.
é pecado ser fã de alguém? :/ Ser fã no sentido de admirar não, mas quando você começa a colocar a pessoa admirada como um ídolo e faz por ela coisas que você não faz por Deus é pecado sim, tudo que vem pra roubar o lugar de Deus em nosso coração é pecado, seja um cantor-ator, seja um vício, uma pessoa qlqr…