Podcasters (apresentadores que hospedam podcasts) podem cobrir qualquer tópico. Podcasters podem lançar seu programa como um programa pré-gravado ou um programa ao vivo em uma plataforma como Twitch ou Youtube.
O criador do nome “podcast” foi o jornalista britânico Ben Hammersley. Em busca de uma denominação adequada para esses conteúdos que se assemelhavam a blogs em formato de áudio, Hammersley propôs o termo “podcast” em um artigo para o The Guardian, publicado em 12 de fevereiro de 2004.
O podcaster é um termo que pode ser destinado tanto à quem conduz o assunto do podcast, também conhecido como apresentador ou host, como a quem edita o material captado. Para cada função há atividades diferentes, como veremos detalhadamente mais à frente.
Os podcasts se tornaram uma ferramenta poderosa para compartilhar conhecimento, contar histórias e expressar opiniões. Mas quem exatamente pode ter um podcast? A resposta é simples: qualquer pessoa com uma paixão, um interesse ou um conhecimento para compartilhar.
O salário médio nacional de Podcast producer é de R$6.256 em Brasil. Filtre por localização para ver os salários de Podcast producer na sua região. As estimativas de salários têm como base os 1 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por funcionários com o cargo de Podcast producer.
De acordo com a PodPesquisa Produtor 2020/2021, realizada pela abPod, a maioria dos produtores (65,7%) faz o podcast como um hobby. Os demais têm algum tipo de receita, sendo que para 14,6%, esses recursos pagam apenas o custo de produção. Já para outros 4,7% funcionam como complemento da renda mensal.
O plano grátis remunera artistas e podcasts com um valor menor do que o premium. Para os artistas, a plataforma paga US$ 0,00397 por play. Dessa forma, a cada 1.000 reproduções, o valor repassado para a gravadora é de aproximadamente US$ 3,97. Quais mudanças podem acontecer no modelo de royalties do Spotify?
É sim possível ganhar dinheiro com podcast e há muitos profissionais que apostam nesse tipo de negócio. Neste artigo, trazemos informações sobre como gerar receita com conteúdo em áudio e abordamos três estratégias de monetização. Confira!
Podcast é um conteúdo em áudio, disponibilizado através de um arquivo ou streaming, que conta com a vantagem de ser escutado sob demanda, quando o usuário desejar. Pode ser ouvido em diversos dispositivos, o que ajudou na sua popularização, e costuma abordar um assunto específico para construir uma audiência fiel.
O investimento com a edição do podcast varia em média de R$700 fazendo o serviço com produtoras e de R$ 150 com editores independentes, isso apenas para áudio. Quando se trata de vídeo o valor tende a aumentar, pois algumas produtoras cobram por minuto editado ou em caso de pacote de serviço, pode haver um abatimento.
O preço vai sempre depender de suas escolhas e objetivos. Mas com as estimativas que apresentamos acima, ficará entre R$100,00 iniciais e R$2500,00 iniciais. Essa variação é grande, porque você pode já ter microfones, optar pelas opções gratuitas ou decidir adquirir tudo o de melhor.
Monólogo. É o formato ideal para quem deseja aprender como fazer um podcast sozinho. Nesse tipo, o indivíduo por si só conta uma história ou aborda determinado tema. A principal abordagem desse estilo é falar diretamente com o ouvinte, sendo que o conteúdo pode ser informativo ou de entretenimento.
Definitivamente, o podcast em formato de “bate-papo” ou de “papo de bar” é o mais comum entre os podcasts. Temáticas variadas são discutidas entre pessoas diferentes, em episódios que podem contar com dois, três ou até uma dezena de participantes – que podem ser fixos ou convidados.
Podcast é uma série de episódios ou programas gravados em áudio e disponibilizados online. Uma característica importante é possibilitar ao usuário o download do áudio para ouvir o conteúdo quando e como quiser, o que torna esse formato cada vez mais popular na sociedade.
A remuneração estimada para um Podcast Producer é de R$ 5.995 por mês. Esse número representa a mediana, que é o ponto médio dos intervalos do nosso modelo proprietário de Estimativa de Remuneração Total e é baseado nos salários coletados de nossos usuários.
Podemos dizer que o principal objetivo do podcast é compartilhar conteúdo, simples assim! Na prática, escolhe-se um tema e cria-se um programa ou um episódio para compartilhar o que se sabe sobre esse assunto.